Ir para conteúdo

JUNHO/JULHO 2013 - PERU > BOLÍVIA > CHILE

toviajando

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal,

Estou com passagens compradas para 21/06. Tenho 20 dias no total. Se alguém puder ajudar com algumas dúvidas no roteiro, facilitaria demais ::otemo:: . A opinião de quem já esteve em cada local ajuda muito quem ainda não foi. Vou colocar as perguntas em 'ordem cronológica' acompanhando o meu roteiro para facilitar as respostas.

::sos::

Pergunta 1: (21/06) LIMA - Minha previsão de chegada em Lima é 23h do dia 21/06. Mas meu vôo para Cusco é logo às 5h da manhã do dia 22/06. Dá para ir jantar em algum lugar legal em Lima, próximo ao aeroporto? Ou algum bar? Pub? Ou é mais jogo ficar pelo aeroporto mesmo?

Pergunta 2: (22/06) CUSCO - Alguém que já tenha feito o City Tour de Cusco de forma independente tem alguma dica se realmente vale a pena? Ou é melhor fazer por agência?

(23/06) VALLE SAGRADO - Pernoite em Aguas Calientes.

Pergunta 3: (24/06) MACHU PICCHU - Minha ida para MP está prevista para 24/06, o dia do Inti Raymi. É só um desfile? Vale muito a pena ir a ponto de alterar todo o roteiro para jogar MP para outro dia?

Pergunta 4: Pretendo voltar de MP para Cusco e já pegar direto um CamaBus para Copacabana para viajar durante a madrugada. Queria saber se dá tempo tranquilo de voltar de MP (dizem que por volta de 15h vc já vê tudo e dá para voltar para Cusco) e pegar o ônibus para Copacaba. Vi a indicação "Empresa Nuevo Continente - 9 horas de viagem - PES 60,00 - aproximadamente R$ 50,00". Alguém confirma a indicação ou desindica?

Pergunta 5: (25/06) COPACABANA/ISLA DEL SOL - Não vou dormir na ilha. Quero dormir em La Paz nesse dia. O ideal seria fazer o trekking Norte-Sul. Dá tempo de fazer o passeio, voltar para Copacabana e ir para La Paz? Se não der tempo, qual o melhor lado da ilha para conhecer, tendo que escolher um só?

Pergunta 6: (26/06) LA PAZ - Vale a pena um City Tour?

Pergunta 7: (27/06) DOWNHILL - Tenho indicação das seguintes agências, nessa ordem: Gravity, Xtreme, Vertigo e El solario. Alguém confirma a indicação da Gravity como melhor? Alguma outra agência?

Pergunta 8: (28/06) CHACALTAYA - Gostaria de indicação de agência. Muitos relatam que o passeio do Valle de la Luna após o Chacaltaya não vale a pena. Verdade? De qualquer forma, não dá para fazer só o Chacaltaya sem passar pelo Valle de la Luna depois, certo? Por volta de que horas estaria de volta em La Paz? Pois gostaria de dormir em Oruro ainda nesse dia.

Pergunta 9: (29/06 - 30/06 - 01/07) SALAR DE UYUNI - Indicação/desindicação de agências?

(02/07 - 03/07 - 04/07) SAN PEDRO DO ATACAMA - Última noite - Ônibus para Arica

(05/07) ARICA > TACNA > AREQUIPA - Dia viajando para Arequipa

Pergunta 10: (06/07) AREQUIPA - Indicação/desindicação agência para o RAFTING?

Pergunta 11: (07/07) CANYON DEL COCA - Esse passeio só pode ser feito em 2 dias ou mais? Não dá para fazer em 1 dia? É indispensável?

Pergunta 12: Se o Canyon del Coca for feito em 2 dias (07 e 08/07), dá tempo de me deslocar até Ica e fazer o passeio das Ilhas Ballestas no dia 09/07? Pois meu vôo Cusco x Lima é dia 10/07 às 14:20.

::vapapu::Última Pergunta 13: (10/07) LIMA - Meu vôo chega em Lima 15:30. Mas a conexão só sai para SP 00:40. O que daria para fazer em Lima nesse intervalo de 16h às 22h +- ??? Circuito das Águas?

Vlwwwww!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Pessoal,

Estou com passagens compradas para 21/06. Tenho 20 dias no total. Se alguém puder ajudar com algumas dúvidas no roteiro, facilitaria demais ::otemo:: . A opinião de quem já esteve em cada local ajuda muito quem ainda não foi. Vou colocar as perguntas em 'ordem cronológica' acompanhando o meu roteiro para facilitar as respostas.

::sos::

Pergunta 1: (21/06) LIMA - Minha previsão de chegada em Lima é 23h do dia 21/06. Mas meu vôo para Cusco é logo às 5h da manhã do dia 22/06. Dá para ir jantar em algum lugar legal em Lima, próximo ao aeroporto? Ou algum bar? Pub? Ou é mais jogo ficar pelo aeroporto mesmo?

Pergunta 2: (22/06) CUSCO - Alguém que já tenha feito o City Tour de Cusco de forma independente tem alguma dica se realmente vale a pena? Ou é melhor fazer por agência?

Pergunta 3: (24/06) MACHU PICCHU - Minha ida para MP está prevista para 24/06, o dia do Inti Raymi. É só um desfile? Vale muito a pena ir a ponto de alterar todo o roteiro para jogar MP para outro dia?

Pergunta 4: Pretendo voltar de MP para Cusco e já pegar direto um CamaBus para Copacabana para viajar durante a madrugada. Queria saber se dá tempo tranquilo de voltar de MP (dizem que por volta de 15h vc já vê tudo e dá para voltar para Cusco) e pegar o ônibus para Copacaba. Vi a indicação "Empresa Nuevo Continente - 9 horas de viagem - PES 60,00 - aproximadamente R$ 50,00". Alguém confirma a indicação ou desindica?

Pergunta 5: (25/06) COPACABANA/ISLA DEL SOL - Não vou dormir na ilha. Quero dormir em La Paz nesse dia. O ideal seria fazer o trekking Norte-Sul. Dá tempo de fazer o passeio, voltar para Copacabana e ir para La Paz? Se não der tempo, qual o melhor lado da ilha para conhecer, tendo que escolher um só?

Pergunta 7: (27/06) DOWNHILL - Tenho indicação das seguintes agências, nessa ordem: Gravity, Xtreme, Vertigo e El solario. Alguém confirma a indicação da Gravity como melhor? Alguma outra agência?

Pergunta 8: (28/06) CHACALTAYA - Gostaria de indicação de agência. Muitos relatam que o passeio do Valle de la Luna após o Chacaltaya não vale a pena. Verdade? De qualquer forma, não dá para fazer só o Chacaltaya sem passar pelo Valle de la Luna depois, certo? Por volta de que horas estaria de volta em La Paz? Pois gostaria de dormir em Oruro ainda nesse dia.

Pergunta 9: (29/06 - 30/06 - 01/07) SALAR DE UYUNI - Indicação/desindicação de agências?

(02/07 - 03/07 - 04/07) SAN PEDRO DO ATACAMA - Última noite - Ônibus para Arica

Pergunta 10: (06/07) AREQUIPA - Indicação/desindicação agência para o RAFTING?

Pergunta 11: (07/07) CANYON DEL COCA - Esse passeio só pode ser feito em 2 dias ou mais? Não dá para fazer em 1 dia? É indispensável?

Pergunta 12: Se o Canyon del Coca for feito em 2 dias (07 e 08/07), dá tempo de me deslocar até Ica e fazer o passeio das Ilhas Ballestas no dia 09/07? Pois meu vôo Cusco x Lima é dia 10/07 às 14:20.

::vapapu::Última Pergunta 13: (10/07) LIMA - Meu vôo chega em Lima 15:30. Mas a conexão só sai para SP 00:40. O que daria para fazer em Lima nesse intervalo de 16h às 22h +- ??? Circuito das Águas?

Vlwwwww!!!!!

o city tuor em cusco fiz pela agencia, nao sei dizer se por conta propria é melhor.

o primeiro barco pra isla del sol é 8 hr, mas só pra parte sul, a norte é só 13, e 14 hr, e o trekking na ilhas é umas 3 hrs de duraçao, ja q vc nao vai dormir la, vc tera q decidir como vai fazer, de copa pra la paz é 3 hr.

o dowhill fiz pela xthemedowhill, paguei 350 bol agora no dia 18/04....gostei muito da agencia, recomendo

só fui pro chacaltaya, se nao quiser ir pro valle de la luna eles te deixar em la paz, acho q por volta de 14 da tarde.

o salar fiz pela colquetour...gostei muito tbm

fiquei uma noite no atacama, fiz o valle de la luna no msm dia q cheguei do salar, no dia seguinte da fazer outro passeio, mas o bus pra arica é 20 hr, nao tinha bus na agencia tur bus, essa é a mais conhecida, (em todos relatos só falam dela, nao sei se nao sabem q tem outras por la), perto do cemiterio tem umas agencias, nao parece confiavel, mas é sim, pagamos 14000 pesos ate arica.

quanto as outras duvidas, nao sei dizer........

Link para o comentário

• Membros

Obrigado, Marcelo. Ajudou bastante!

Sendo o primeiro barco para o lado Sul da Isla às 8h, caso consiga pegar esse primeiro barco, creio que dê tempo de fazer o trekking até a parte Norte e voltar para Copacabana. Se não, fico pelo Sul mesmo.

Valeu pelas dicas do Chacaltaya e transporte até Arica!

Absss

Link para o comentário

• Membros

Olá!

Não soube responder todas as suas perguntas, mas espero que ajude.

Pessoalmente, acho que seu roteiro está um pouco apertado... Dá uma lida no meu relato, talvez esclareça algumas coisas. Fiz um roteiro bem parecido, mas com menos lugares.

Beijos!

Então, o aeroporto de Lima fica fora da cidade, na verdade, a uns 40min. Não me lembro se tem algo perto porque não prestei atenção, mas talvez seja mais fácil e barato ficar pelo aeroporto. Minha experiência anterior, em Motevidéo, me faz te dizer que não compensou sair do aeroporto, pegar táxi, pagar hotel (era o que tinha por perto) e pegar táxi na manhã seguinte.

Não sei como faz pra ir sozinho, se vc tiver tempo pode ser uma boa ir de ônibus local mesmo e tal. Mas o city tour é legal, não achei tão turistão quanto o tour do Valle Sagrado (esse sim seria mais interessante se vc descobrisse como ir por conta própria). Mesmo indo sozinho, recomendo que contrate um guia pra te explicar toda a parada dos incas, rs.

Eu não me lembro de ter visto essa Nuevo Continente lá no terminal rodoviário. Me indicaram ir com a Tour Peru, e foi o que eu fiz, e recomendo a empresa. O bus cama deles é beeem confortável. Eu comprei Cusco-Puno-Copa, mas essa mesma empresa vai direto de Cusco para Copacabana (inclusive eles garantiram que eram a única empresa a fazer essa viagem no mesmo ônibus; parece que nas outras vc tem que trocar de bus).

Acho que dá tempo de ir no mesmo dia sim, se vc conseguir comprar a passagem de trem de volta para Cusco cedo. Os ônibus para Copa saem umas 21h, 22h. Sim, se vc chegar cedo em Machu Picchu, às 15h já vai ter visto bastante coisa, mas depende se vc vai subir Wayna Picchu ou não. Eu recomendo que vc não faça as coisas correndo. Cusco é uma cidade muito legal, seria bom poder passear sem compromisso por lá (só o city tour e o Valle Sagrado é pouco, na minha opinião). E eu fiquei tão empolgada em Machu Picchu que não queria ir embora, e fiquei até ser expulsa, às 17h. Mas eu não tinha pressa: meu trem para Ollantaytambo só saía de Águas Calientes às 21h.

Eu acho que não dá tempo. Os horários dos barcos para a ilha são chatinhos. Provavelmente vc não vai chegar em Copa a tempo de pegar o barco das 8h/9h, daí acho que só sai às 13h. E de Copa até a ilha dá bem umas duas horas (lembre-se que serão duas horas pra ir e duas pra voltar). Os últimos barcos saem umas 16h da parte Sul. A ilha é muito linda, vale a pena. Eu recomendo ficar na parte Norte, que é onde a galera acampa e rola luau. O que eu sugiro é vc ver na hora o que rola, dependendo da hora que chegar em Copacabana. Daí vc conversa com os barqueiros e tal.

Eu recomendo um passeio por conta própria!

Eu fui com a Uyuni Tours, paguei 750 bolivianos chorando muuuito, e não tive problema nenhum. Mas esse negócio de agência é uma confusão só. No mesmo jeep que eu, foram mais 5 pessoas, que compraram com agências diferentes. A Cordilleira, muito indicada aqui no mochileiros, estava cobrando mais de 900 bolivianos!

Eu fiz o Canyon no tour de 1 dia. Sou suspeita pra falar porque sou meio encantada com o mundo, hehehe, mas achei tudo lindo demais! O vale é maravilhoso e o Canyon é impressionante. Esse tour de 1 dia nem é tão legal, pois passei a maior parte do tempo dentro da van, mas achei que valeu a pena.

Eu não vi esse show das águas. Também só tive um dia em Lima, então não sei se perdi alguma coisa imperdível, mas fiquei muito satisfeita com o meu passeio por Miraflores e Plaza de Armas.

Link para o comentário

• Membros

Raquel,

Meu roteiro é parecido com o seu pq foi inspirado nele! ::otemo::

Valeu demais pelas dicas!

Bom..meu roteiro está assim por enquanto, com suas dicas e do Marcelo, já que excluí Ica do roteiro.

(21/06) LIMA - Ficar quieto no Aeroporto mesmo até 05:00.

(22/06) CUSCO - City Tour - agência.

(24/06) MACHU PICCHU - Pretendo subir Wayna Picchu, sim. Vou tentar ir para Copacabana nesse dia mesmo, pela Tour Peru. Tento o último ônibus. Se não der, paciência...

Vão sobrar um ou dois dias no final para ficar um pouco mais em Cusco!

(25/06) COPACABANA/ISLA DEL SOL - O ideal seria conseguir ir cedo para Ilha. Se não der, vejo o que faço no cais.

(26/06) LA PAZ - Passeio livre.

(27/06) DOWNHILL

(28/06) CHACALTAYA - Não vou para o Valle de la Luna, então. Fico em La Paz de tarde e parto de ônibus para Oruro. De lá vou de trem para Uyuni. Tenho que pesquisar sobre os horários do trem ainda.

(29/06 - 30/06 - 01/07) SALAR DE UYUNI - Vi essa indicação: "Comprar Tour Uyuni ainda em La Paz, na agência Gravity - Convênio com a Cordilleira Tours/Blue Line. Passeio: 3 dias e 2 noites - BOB 600,00 - 1 Noite no Hotel de Sal". Mas esse valor não deve estar atualizado. Vou ver a Uyuni Tours, ColqueTour e Gravity.

(02/07 - 03/07 - 04/07) SAN PEDRO DO ATACAMA - Na última noite pego TurBus para Arica.

(06/07) AREQUIPA - RAFTING

(07/07) AREQUIPA - CANYON DEL COCA

(08/07) Ou utilizo para o segundo dia no Canyon ou volto para Cusco para aproveitar mais a cidade.

(09/07) CUSCO

(10/07) Dia em LIMA - Vôo Lima > Brasil só meia noite.

O que acha agora? Sei que ainda está corrido mas já deu uma folgadinha..

Link para o comentário

• Membros

Legal! Fico contente que o relato tenha ajudado alguém, hehehe.

Acho que agora tá mais folgado, é bom ter esses dias finais. Até porque alguma coisa pode mudar no seu roteiro, e aí vc não fica preso.

Vc comprou passagem de avião pro trecho Lima-Cusco-Lima?

Você vai fazer como eu (e muitos outros mochileiros) fizemos e aproveitar o tour do Valle Sagrado para ficar em Olantaytambo e de lá pegar o trem para Águas Calientes, certo? A dica que eu copio de algum relato que li por aí é: tente comprar um dos últimos horários de trem, porque assim você pode aproveitar o passeio por Ollanta. Não importa que horas vc chegar em AC, não tem muita coisa pra fazer por lá.

(28/06) CHACALTAYA - Não vou para o Valle de la Luna, então. Fico em La Paz de tarde e parto de ônibus para Oruro. De lá vou de trem para Uyuni. Tenho que pesquisar sobre os horários do trem ainda.

O passeio Chacaltaya é vendido junto com o Valle de la Luna. Dependendo do horário que vc comprar a sua passagem, vá! O preço será o mesmo, hehehe.

(29/06 - 30/06 - 01/07) SALAR DE UYUNI - Vi essa indicação: "Comprar Tour Uyuni ainda em La Paz, na agência Gravity - Convênio com a Cordilleira Tours/Blue Line. Passeio: 3 dias e 2 noites - BOB 600,00 - 1 Noite no Hotel de Sal". Mas esse valor não deve estar atualizado. Vou ver a Uyuni Tours, ColqueTour e Gravity.

Mas acho que não precisa ficar nessa pira com as agências. É muito bom ter as indicações, mas vc vai ver que em Uyuni fica uma do lado da outra mesmo. Então pesquise bastante os preços e vá comparando! Se der pra conhecer a galera que vai junto no jeep, é bom também, já que vcs vão passar os 3 dias juntos.

Link para o comentário

• Membros
Legal! Fico contente que o relato tenha ajudado alguém, hehehe.

Acho que agora tá mais folgado, é bom ter esses dias finais. Até porque alguma coisa pode mudar no seu roteiro, e aí vc não fica preso.

Vc comprou passagem de avião pro trecho Lima-Cusco-Lima?

Você vai fazer como eu (e muitos outros mochileiros) fizemos e aproveitar o tour do Valle Sagrado para ficar em Olantaytambo e de lá pegar o trem para Águas Calientes, certo? A dica que eu copio de algum relato que li por aí é: tente comprar um dos últimos horários de trem, porque assim você pode aproveitar o passeio por Ollanta. Não importa que horas vc chegar em AC, não tem muita coisa pra fazer por lá.

O passeio Chacaltaya é vendido junto com o Valle de la Luna. Dependendo do horário que vc comprar a sua passagem, vá! O preço será o mesmo, hehehe.

Mas acho que não precisa ficar nessa pira com as agências. É muito bom ter as indicações, mas vc vai ver que em Uyuni fica uma do lado da outra mesmo. Então pesquise bastante os preços e vá comparando! Se der pra conhecer a galera que vai junto no jeep, é bom também, já que vcs vão passar os 3 dias juntos.

Raquel,

O trecho Lima X Cusco X Lima é Aéreo, sim! Já ajuda um pouco né?

* Sim, vou aproveitar o passeio do Valle Sagrado para ficar em Ollanta e de lá vou de trem para AC. Valeu pela dica. Nem tinha pensado nisso...

* É...o Valle de la Luna vai depender do horário da passagem para Oruro pois não queria perder um dia viajando por causa desse passeio. Se der tempo, vou com certeza.

* Concordo com vc. A maior parte das coisas tem q ver na hora mesmo..Não me preocupo tanto com INdicação de agência..quero saber mesmo das DESINdicações :D Quanto mais problema puder evitar, melhor. Li em algum relato que os gringos que estavam no jeep não interagiam etc etc..aí ficou meio chato o passeio. Vou ver se consigo uma galera maneira pro Salar.

Se lembrar de mais dicas avisa! Faltam menos de 2 meses..qualquer informação é muito bem vinda.

Bjs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...