Membros Yan Auad Postado Abril 16, 2013 Membros Postado Abril 16, 2013 Queridos amigos, meu primeiro post no fórum, que já venho acompanhando decorrente desse mochilão que pretendo fazer fim do ano. É o meu primeiro mochilão, e vou conciliar com o fato de meu irmão se encontrar nos EUA fim do ano, para realizar esse sonho tão esperado! Vou com um amigo daqui do Brasil e estamos planejando um roteiro, porém, de forma que fiquemos flexíveis para regular quantos dias passar em cada lugar, conforme nos agrade, ou não. Pretendemos ir desde Chicago, passando o natal em Toronto, Reveillon em NY e ir descendo até Miami, pela costa Leste, para por volta do dia 20.01 voltarmos ao Brasil. O único planejamento certo em relação às datas são a de natal em Toronto e Reveillon em NY, de resto, queremos flexibilidade. Pra começar, pouso em Chicago por volta do dia 14.DEZ, e já encontro meu irmão, possivelmente dormindo em West Lafayette, 170km de Chicago, aproveitando alguns dias para conhecer Indianápolis, ainda mais perto da pequena cidade de West Lafayette. Por volta do dia 19/20, teremos como destino Detroit, que desejo muito conhecer, e aproveitando o meio caminho em relação à Toronto. Da mesma maneira, conforme nos for conveniente, dia 22/23 seguiriamos para Toronto, via Greyhound. 1ª Pergunta: Algum Problema com a fronteira? Algo que deva me preocupar? Passando o Natal na cidade canadense, teríamos outro problema. Gostaria muito de conhecer Boston, e li que o intervalo de 3/4 dias é bom para fazê-lo, porém, são mais de 13h de bonde pela Greyhound, e não sei qual a situação do local, ainda tendo como destino do fim do ano, no possível dia 30/DEZ, para NY. De boston para NY, acredito que sem muitos problemas, e a após isso, seguiria pela costa até chegar na Flórida. 2ª Pergunta: Seria querer demais visitar Boston nesse tempo apertado, ou o que planejo seria possível? Alguma outra sugestão? Até então sem maiores dúvidas, desde já agradeço. Yan Auad Citar
Membros aPaolaMatos Postado Abril 28, 2013 Membros Postado Abril 28, 2013 oi Yan! já ouvi ALGUNS relatos de que o Reveillon em NY eh furada! o ultimo que li foi este: "Há algumas coisas na vida que você deve fazer apenas uma vez. Para mim, uma delas foi ter viajado de ônibus nos Estados Unidos. Atravessei cinco Estados com um pinga-pinga. Do Kansas (onde morava) até Nova York (onde passaria o Natal e Ano-Novo), a viagem levou 37 horas. E aí você pensa que já teve sua cota de indiada. Só que não. Porque você e seus amigos decidem passar o Réveillon na Times Square. Vocês e muitos milhões de pessoas. Nós estávamos empolgadíssimos com a ideia de fechar nosso intercâmbio de um ano com chave de ouro e ver a bola cair na Times Square. Mas ver a bola cair não foi como a gente imaginou. Começamos colocando grande parte das roupas de inverno e fomos até a Times Square às 17h de 31 de dezembro de 2012. Cinco da tarde pareceu um horário razoável. Não era. Quando a gente chegou lá, a cena era de Titanic na hora em que trancam as portas para a terceira classe não subir ao convés. Todas as ruas que davam na Times Square estavam fechadas. E os policiais gritando: move ooon, move ooon guys. Chegamos à Rua 52, onde disseram que dava para entrar. Tinha tanta gente que eu não conseguiria nem dimensionar. E uma fila. Nesse momento, começamos a ser “brasileiros” . Nos metemos no começo da fila e entramos, fingindo não entender inglês, quando a galera começou a gritar “There is a lineee, is a liiineeeeee”. Eu sei, horrível, mas vocês têm que entender que a gente queria muito ver a tal bola. Só que o universo nos castigou e, quando os policiais tiraram cavaletes na esquina e começamos a entrar, toda a galera de trás começou a empurrar. Não tinha nem como sair. Nem como desmaiar. Se eu morresse lá, meu corpo teria sido levado pela multidão. Depois que passou a parte da empurração, chegamos no lugar determinado pelos policiais. Horrível! Não apenas não víamos a bola, como não víamos nem o prédio onde ela estava. Contrariando nossas expectativas, não havia telões! Conseguimos driblar os policiais e chegamos até a rua 50, a nove blocos do prédio onde tudo ia acontecer. Breves minutos de felicidade. Até nos abraçamos. Só que a felicidade durou pouco, e o frio começou a bater. Tentamos sentar no chão, encostando as costas um no outro, fazendo uma pirâmide humana de calor. Aguentamos por duas horas. Ao todo, foram seis horas de frio – e de muitas privações. Quando deu meia-noite, a bola desceu, mas foi super rápido. E ela desce a apaga. “É só isso?”. Teve uns fogos de artifício, mas nada do que achávamos. E acabou. Passamos horas de frio, xingamentos, privação e não valeu a pena. Valeu só por duas coisas: para poder escrever esse texto e dizer que passar o Réveillon na Times Square é uma péssima ideia e para contar para os meus filhos e netos que, quando tinha 25 anos, eu e mais sete amigos sofremos um calvário para poucos segundos de emoção. Nos tiraram comida, bebida e banheiro. Mas essa história, pelo menos, ninguém nunca vai poder nos tirar." Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.