Membros xCoYoTe Postado Novembro 11, 2004 Membros Postado Novembro 11, 2004 Nao tenho certeza se vc pode ir para St Malo e Mt SanMichel de Paris e voltar no mesmo dia. Quando eu fui pra lah eu fikei hospedado em Rennes. Acho q se vc sair bem cedinho e voltar bem no final da tarde dah. Seja como for são dois lugares imperdíveis, Tanto St Malo quanto Mt San Michel, vale muito a pena conhecer =;-D Citar
Membros ThiRodrigues Postado Janeiro 14, 2005 Membros Postado Janeiro 14, 2005 Estou na Europa e dia 25/01 encontrarei com meus pais em Paris...inesperadamente, eu voltaria para o Brasil em 28/01, mas retardarei a volta e vamos alugar um carro e passar mais 10 dias. Isso nao estava previsto, entao nao tenho nada planejado... Queria saber se alguem ja foi ao Monte St. Michel, na regiao da Normandia com a Bretanha.....nao faco ideia d como se chegue la d carro, nem sei se eh possivel chegar la nessa epoca do ano, visto que tem mudancas na mare....... Bem, se alguem puder me dar alguma dica..... Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 26, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2005 Oi ThiRodrigues, só agora li o teu recado, não sei se a resposta vai chegar a tempo. Uns anos atrás visitei o Monte (também fui com meus pais, nos encontramos na França, foi muito divertido) A maré não influi em nada; faz muito tempo que foi construída uma estrada alta de acesso. Fui de carro e levei o mapa da auto-locadora. Não muito longe do Monte St Michel, visitamos as ruinas do castelo-fortaleza em Fougeres, bem interessante http://www.ot-fougeres.fr/ Não sei como chegar no Monte usando transporte público, mas deve ser fácil descobrir. É um lugar muito bonito, vale a pena o esforço de se deslocar até lá, boa viagem [] Citar
Membros de Honra n_andreia Postado Janeiro 27, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 27, 2005 Chegando e saindo Para chegar lá, é preciso sair da cidade de Portonson, a 10km sul do Mont St.-Michel, seguindo com um ônibus especial (?4), convenientemente associado aos horários de trem. Bikes podem ser alugadas na estação de Portorson por ?8,50 o dia (mais caução de ?152 em espécie ou travel-cheque). É a melhor opção na alta temporada, já que os estacionamentos congestionam e a polícia impede o acesso de carro (ou ônibus) a menos de 2 quilômetros da atração. Há ônibus saindo de Rennes (Gare Routière), que levam 2h20 e custam ?9,75 ida e volta. *** Acho que a Informação pra ele está chegando atrasada, de repente pode servir para alguém.... Citar
Membros wilson.jr Postado Janeiro 27, 2005 Membros Postado Janeiro 27, 2005 St Michel é lindo, mas não deixe de visitar também St. Malo na Bretanha. Uma cidade corsária, toda fortificada e muito linda. Vale a pena! Dependendo do seu interesse, vc pode visitar também as praias do desembarque dos aliados na Normandia. Sds, Wilson. Citar
Membros Renata A Postado Março 22, 2005 Membros Postado Março 22, 2005 Pessoal, Eu e meu marido gostaríamos de ir até a região da Normandia no início de outubro (saindo de Paris). Nosso objetivo é o Mont Saint Michel e as praias do desembarque do Dia D. Até preferíamos ir de trem como sugere o BrunoB no outro tópico sobre interior da França mas, neste caso acredito que seja melhor alugar um carro pois imagino que sejam necessários 2 dias mas...não sei qto ao deslocamento entre um lugar e outro...enfim, o que vocês acham? T-tresch, vi que vc foi de carro...você ficou quanto tempo na região? Alguém sabe onde fica aquele cemitério do filme "O resgate do soldado Ryan"? Toda dica é bem vinda! Muitíssimo obrigada a todos! Citar
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Março 22, 2005 Membros de Honra Postado Março 22, 2005 quote:Originally posted by Renata A Pessoal, Eu e meu marido gostaríamos de ir até a região da Normandia no início de outubro (saindo de Paris). Nosso objetivo é o Mont Saint Michel e as praias do desembarque do Dia D. Até preferíamos ir de trem como sugere o BrunoB no outro tópico sobre interior da França mas, neste caso acredito que seja melhor alugar um carro pois imagino que sejam necessários 2 dias mas...não sei qto ao deslocamento entre um lugar e outro...enfim, o que vocês acham? T-tresch, vi que vc foi de carro...você ficou quanto tempo na região? Alguém sabe onde fica aquele cemitério do filme "O resgate do soldado Ryan"? Toda dica é bem vinda! Muitíssimo obrigada a todos! id="quote">id="quote"> Realmente como vcs vão estar em dois vale a pena alugar um caro ainda mais porque tem varias cidades pequenas que não tem como chegar de trem..... Citar
Membros wilson.jr Postado Março 23, 2005 Membros Postado Março 23, 2005 Renata, Fui pra St. Michel de carro e achei tudo muito prático. Não deixe de ir em St Malo (já na Bretanha, mas bem pertinho de St. Michel). É uma cidade toda murada e conhecida pelos franceses como a cidade-corsária, onde a pirataria tinha apoio do Rei. Se vc quiser ou precisar economizar em hotel, vai aí uma dica: fique no formule 1. Tem em toda a região e é bem barato mesmo (só que os banheiros são fora do quarto). Um abraço, Wilson. 1 Citar
Membros de Honra BrunoB Postado Março 24, 2005 Membros de Honra Postado Março 24, 2005 Renata, aquele cemitério fica em Colleville-sur Mer, bem em frente à praia de Omaha, uma das praias do desembarque, mas no alto da colina. O nome oficial é Normandy American Cemetery and Memorial. Citar
Membros de Honra BrunoB Postado Março 24, 2005 Membros de Honra Postado Março 24, 2005 Inclusive, a principal cidade mais próxima de lá é Bayeux. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.