Ir para conteúdo

Alguem com dica de roteiro e transporte? para Bolivia, Peru, e chile, 11 dias! Ajuda aí?

Posts Recomendados

• Membros

Nossa adriana.dutra está bemmmm corrido.....

Eu vou fazer em setembro, atacama (3 dias) - salar (3 dias) - La paz (2 dias) - copa (1 dia) - cuzco (4 dias)- MP (2 dias) + 2 dias de deslocamento e imprevistos .... e para conseguir viabilizar vou fazer sp - calama e depois cuzco - SP.... assim não perco tempo tendo que voltar da onde eu parti.... a passagem fica um pouco mais cara... mas quem manda não ter tempo neh rs.....

Pessoas??? Alguém que tenha ido? rs o que acham desse roteiro???? terei 17 dias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Ei pessoal!! obrigada por responderem!

pois é... a dificuldade está na locomoçãoxtempo.

Bom, meu sonho mesmo é machupicchu, vcs acham que o melhor então é deixar o salar de lado? ou de alguma maneira, da pra conseguir o uyuni e machupicchu?

A dificuldade que encontro é na melhor forma de chegar ao uyuni e depois ir pra machu picchu... tem mtos trajetos, e me perco em qual é o melhor.

lulis, qto ao trajeto vc pode me ajudar completando como chegar? pensei no seguinte:

10/10/13 chego a tarde em Sta Cruz - ir uma cidade intermediaria para ir para uyuni

11/10 - chegar em Uyuni e procurar um passeio para o salar

12/10 - Uyuni (por segurança, vai que eu chego no dia anterior e as agencias estao todas fechadas?)

13/10 - Salar

14/10 - Salar

15/10 - Salar

16/10 - é melhor buscar ir pra Cuzco voltando pra uyuni ou de San Pedro de atacama?

17/10 -Cuzco

18/10 - MP ( o tempo da pra ir por alguma trilha inca?)

19/10 -Cuzco

20/10 -Voltar para Sta Cruz

21/10 - Tenho que chegar em Sta Cruz até a noite, pois o voo sai no dia 22 de manhã

Bom, se puderem falar de onde pra onde qual a melhor forma, ou se é melhor mudar, tirar alguma coisa e colocar outra rota... estou aberta a sugestoes!

Muito brigada!

Adriana, vc já comprou as passagens? Se não comprou é melhor não ir para Santa Cruz... se comprou, compre uma passagem aérea de Santa Cruz para Sucre (se possível no mesmo dia que você chegar), pois é baratinha, dura 40 minutos o vôo ao invés de 14 horas num ônibus. Disse "se possível" porque na época em que estive lá os vôos eram todos pela manhã, ou seja, tive que esperar o outro dia para ir a Sucre.

Eu realmente não me lembro se existiam ônibus de Sucre a Uyuni direto. Lembro que havia restrições de horário (nenhum ônibus pela madrugada, coisa assim), então peguei um de Sucre a Potosi (3 horas de viagem) e outro de Potosi a Uyuni (6 horas de viagem).

Acredito que dia 12 você consegue passeio para o Salar sim... se estiver muito apertada, lembre-se que algumas agências fazem só o Deserto de Sal e voltam no mesmo dia, sem ficar os 3 dias perambulando (se puder, faça os 3 dias!!!).

Não sei por onde é melhor vc chegar até Cusco. Eu fui pelo Atacama porque tinha tempo e queria conhecê-lo... já no seu caso é bem complicado. Pesquisa a distância dos dois lugares para cusco... eu chutaria Atacama para Cusco, mas não te dou 10% de certeza não rsrs

Aconselho a deixar tudo, mas tudo mesmo de Machu Picchu comprado antes de viajar, pois caso contrário, pode ser que não consiga no dia que vc pretende. Não deixe pra comprar lá...pode ser arriscado demais pq você tem limitação de data.

Hum...um dia só pra voltar para Santa Cruz de Cusco acho bem complicado. Você pesquisou algum vôo? Olha...de La Paz para Santa Cruz que é bem mais perto, são 17 horas de ônibus...

Tenda dar olhadinha pra ver se tem vôos para esses lugares mais longos ou vôos para locais próximos...

Vou ler com carinho de novo e tento achar um jeitinho, ok?

Qualquer dúvida, só mandar...

Abraços

Lu

Lulis, obrigada pelas dicas! qdo vc tiver um tempinho e mandar mais coisas agradeço!!

No caso coloquei 2 dias pra voltar pra santa cruz (sairia no dia 20 de manha, pq o voo sai de santa cruz dia 22 de manha) será que rola?

nossa, vai me ajudar mto indcando nomes de companhias aereas e de onibus pra pesquisar... pq eu olhando aqui ta tudo muito disperso.

obrigadaaa!!!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá Adriana!

Também estamos (eu + esposa) com este problema de ajuste de tempo. Somos de BH iremos sair de confins no dia 11/10 e retornaremos de santa cruz no dia 26/10. A principio penso na rota:

Dia Data Trecho Via

1º sex - 11/10 BH >> SANTA CRUZ DE LA SIERRA >> SUCRE Aviao

2º sáb - 12/10 SUCRE >> POTOSI Onibus

3º dom - 13/10 POTOSI >> UYUNI Onibus

4º seg - 14/10 SALAR DE UYUNI Jipe

5º ter - 15/10 SALAR DE UYUNI Jipe

6º qua - 16/10 SALAR DE UYUNI Jipe

7º qui - 17/10 LA PAZ (CHACALTAYA)

8º sex - 18/10 PUNO >> COPACABANA (ISLA DEL SOL)

9º sáb - 19/10 CANION DEL COLCA

10º dom - 20/10 CUZCO (VALE SAGRADO) - AGUAS CALIENTES

11º seg - 21/10 AC >> MACHU PICCHU >> CUZCO

12º ter - 22/10

13º qua - 23/10

14º qui - 24/10

15º sex - 25/10

16º sáb - 26/10

Vamos manter contato.

Abraço, W.Willer

Link para o comentário

• Membros

olá gente!!!

estou indo a Bolívia, dia 06 de agosto e ficando por la ate dia 20 do mesmo mês,

já esta bem perto, sera meu primeiro mochilão,

e muitas dúvidas tirei com maria Emília, acho que vcs já viram alguns relatos dela,

muito bom.

minha viagem sera via caceres, chegando a la paz de ônibus, e la ficarei por três

dias, pra conhecer a cidade e ate mesmo para se familiarizar com a altitude.

como prioridade pretendo ir a Copacabana, ilha do sol, chacaltaya,

e o resto, será improviso, isso mesmo, improviso.... ate mais... ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Olá Adriana!

Também estamos (eu + esposa) com este problema de ajuste de tempo. Somos de BH iremos sair de confins no dia 11/10 e retornaremos de santa cruz no dia 26/10. A principio penso na rota:

Dia Data Trecho Via

1º sex - 11/10 BH >> SANTA CRUZ DE LA SIERRA >> SUCRE Aviao

2º sáb - 12/10 SUCRE >> POTOSI Onibus

3º dom - 13/10 POTOSI >> UYUNI Onibus

4º seg - 14/10 SALAR DE UYUNI Jipe

5º ter - 15/10 SALAR DE UYUNI Jipe

6º qua - 16/10 SALAR DE UYUNI Jipe

7º qui - 17/10 LA PAZ (CHACALTAYA)

8º sex - 18/10 PUNO >> COPACABANA (ISLA DEL SOL)

9º sáb - 19/10 CANION DEL COLCA

10º dom - 20/10 CUZCO (VALE SAGRADO) - AGUAS CALIENTES

11º seg - 21/10 AC >> MACHU PICCHU >> CUZCO

12º ter - 22/10

13º qua - 23/10

14º qui - 24/10

15º sex - 25/10

16º sáb - 26/10

Vamos manter contato.

Abraço, W.Willer

W. Willer

Irei em outubro com um amigo para Peru/bolivia, teremos tambem 15 dias saindo e voltando por santa cruz

da uma olhada no nosso roteiro, alguns destinos sao iguais !!

peru-bolivia-em-15-dias-ajuda-no-roteiro-t84543.html

Abracos

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Socorro gente.

Eu vou dia 26 de setembro e volto 10 de outubro. Meu vôo e ida e volta e de Santa Cruz. Estou me baseando no roteiro de vocês.

Quero fazer e, atacama (2 dias) - salar (Bate volta 1) - La paz (2 dias) - cuzco (3 dias)- MP (2 dias). Depois tenho que retornar a Santa Cruz.

Desde ja agradeço!

Link para o comentário

• Membros
Socorro gente.

Eu vou dia 26 de setembro e volto 10 de outubro. Meu vôo e ida e volta e de Santa Cruz. Estou me baseando no roteiro de vocês.

Quero fazer e, atacama (2 dias) - salar (Bate volta 1) - La paz (2 dias) - cuzco (3 dias)- MP (2 dias). Depois tenho que retornar a Santa Cruz.

Desde ja agradeço!

Rositols, como via fazer para ir de Santa Cruz a San Pedro do Atacama?

Link para o comentário

• Membros
olá gente!!!

estou indo a Bolívia, dia 06 de agosto e ficando por la ate dia 20 do mesmo mês,

já esta bem perto, sera meu primeiro mochilão,

e muitas dúvidas tirei com maria Emília, acho que vcs já viram alguns relatos dela,

muito bom.

minha viagem sera via caceres, chegando a la paz de ônibus, e la ficarei por três

dias, pra conhecer a cidade e ate mesmo para se familiarizar com a altitude.

como prioridade pretendo ir a Copacabana, ilha do sol, chacaltaya,

e o resto, será improviso, isso mesmo, improviso.... ate mais... ::otemo::

Marcelle, qual é a rota p La Paz passando por Cáceres (San Ignacio, Montero, Chochabamba, La Paz)? como está a situação atual da estrada?

Pergunto pois pra mim é uma alternativa para a volta, mas fiquei sabendo que são bem ruins as estradas e tenho medo que piorem com a chuva...

Tks

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...