Ir para conteúdo

Alguem com dica de roteiro e transporte? para Bolivia, Peru, e chile, 11 dias! Ajuda aí?

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal!!! Estou indo acompanhada em outubro para um mochilao de 11 dias, chegando e saindo de santa cruz de la sierra na bolivia!

A minha intenção principal é conhecer machu picchu no peru, e também o deserto do atacama, salar uyuni.

Nisso, sou nova em mochilão pela america latina, gostaria de algumas dicas de roteiro em que eu possa aproveitar o que tiver no caminho, e o tempo que tenho para conhecer esses lugares.! Como locomover entre uma cidade e outra, de forma barata e segura, levando em consideraçao tambem o tempo. que infelizmente não é muito... :(

Muito obrigada a quem puder responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Xi Adriana... Tudo isso para 11 dias é muito pouco. Fora que no seu caso existe a limitação de voltar pelo mesmo lugar.

Aconselho você sair de Santa Cruz e ir direto para Uyuni... (Ah, veja se vai acontecer algum evento na cidade ou coisa assim... Quando fui era segunda de Carnaval, não tinha nenhum lugar para me hospedar, a cidade estava lotada, os passeios não saíam e os que saíam estavam lotados já...conclusão: Dormi na rua e paguei mais caro pelo passeio do Salar, mas tudo ok rsrs)

Nisso você perde um dia de transporte(se der tuuuudo certo)...No segundo, vai para o Salar e faz o passeio de 3 dias chegando ao Atacama. De lá vc tem que correr para Cusco ou Águas Calientes (fiz isso em vários dias, pois gostei de Arequipa e fiquei mais tempo lá, gostei de Cusco e fiquei mais dias lá)Só que é uma distância grande de San Pedro do Atacama para Cusco, mas se quer fazer tudo vai ter que ficar mais tempo em ônibus ou achar um vôo.

Depois disso, começa a voltar pra Santa Cruz, porque seu tempo vai estar no limite já... Tenta fazer um cronograma...dai posso te ajudar melhor!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Concordo com a Lulis aí em cima.

Em 11 dias é muito difícil (pra não dizer impossível) fazer todo o seu roteiro.

Pra vc ter uma idéia, só pra fazer o passeio de 3 dias ao Salar, vc vai ocupar, no mínimo 5 dias de viagem (1 em SCLS + 1 pra chegar a Uyuni + 3 do passeio) aí sobram apenas 6 dias para o restante!! Mesmo que os deslocamentos sejam todos de avião, vc não vai aproveitar praticamente nada de cada lugar!

Eu vou te dar uma sugestão:

Escolha um foco central da sua viagem (Machu Picchu, Salar ou La Paz + Copacabana + Ilha do Sol). Planeje chegar até o local escolhido e tente aproveitar ao máximo. Se tiver um tempinho restante aí vc passa (apenas passa) em algum lugar mais fácil e dentro da sua trajetória.

Dessa forma vc vai conseguir aproveitar melhor a viagem e não vai se sentir frustrada no fim.

Lembre-se que esses destinos são mais baratos que uma viagem ao nordeste e vc certamente poderá voltar em um tempo bem breve para refazer o que deixou para trás...

Se tiver dúvidas em relação ao roteiro é só perguntar que se estiver ao alcance eu respondo.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Adriana estou programando meu mochilão também.

A princípio eu ia fazer o caminho SP - Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra (tanto na ida quanto na volta)..

Não tava curtindo mto pq ia ser mto tempo perdido dentro de ônibus e tals, aí eu pesquisei aqui no Mochileiros e descobri a BoA - Boliviana Aviacion, que tem uns preços mais em conta do que as outras companhias aéreas e parece que dá pro gasto ahuihaiuhai

Enfim, eu troquei essa parte do trajeto por um vôo São Paulo - La Paz, q está custando R$820,00 (ida e volta)

Fazendo os cálculos eu ia gastar quase a mesma coisa com ônibus, hostels, trem da morte, etc até chegar em La Paz..

No final vou economizar uns 3 dias pelo mesmo preço. Talvez vc possa fazer isso também ::mmm:

Link para o comentário

• Membros

Ei pessoal!! obrigada por responderem!

pois é... a dificuldade está na locomoçãoxtempo.

Bom, meu sonho mesmo é machupicchu, vcs acham que o melhor então é deixar o salar de lado? ou de alguma maneira, da pra conseguir o uyuni e machupicchu?

A dificuldade que encontro é na melhor forma de chegar ao uyuni e depois ir pra machu picchu... tem mtos trajetos, e me perco em qual é o melhor.

lulis, qto ao trajeto vc pode me ajudar completando como chegar? pensei no seguinte:

10/10/13 chego a tarde em Sta Cruz - ir uma cidade intermediaria para ir para uyuni

11/10 - chegar em Uyuni e procurar um passeio para o salar

12/10 - Uyuni (por segurança, vai que eu chego no dia anterior e as agencias estao todas fechadas?)

13/10 - Salar

14/10 - Salar

15/10 - Salar

16/10 - é melhor buscar ir pra Cuzco voltando pra uyuni ou de San Pedro de atacama?

17/10 -Cuzco

18/10 - MP ( o tempo da pra ir por alguma trilha inca?)

19/10 -Cuzco

20/10 -Voltar para Sta Cruz

21/10 - Tenho que chegar em Sta Cruz até a noite, pois o voo sai no dia 22 de manhã

Bom, se puderem falar de onde pra onde qual a melhor forma, ou se é melhor mudar, tirar alguma coisa e colocar outra rota... estou aberta a sugestoes!

Muito brigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros
Xi Adriana... Tudo isso para 11 dias é muito pouco. Fora que no seu caso existe a limitação de voltar pelo mesmo lugar.

Aconselho você sair de Santa Cruz e ir direto para Uyuni... (Ah, veja se vai acontecer algum evento na cidade ou coisa assim... Quando fui era segunda de Carnaval, não tinha nenhum lugar para me hospedar, a cidade estava lotada, os passeios não saíam e os que saíam estavam lotados já...conclusão: Dormi na rua e paguei mais caro pelo passeio do Salar, mas tudo ok rsrs)

Nisso você perde um dia de transporte(se der tuuuudo certo)...No segundo, vai para o Salar e faz o passeio de 3 dias chegando ao Atacama. De lá vc tem que correr para Cusco ou Águas Calientes (fiz isso em vários dias, pois gostei de Arequipa e fiquei mais tempo lá, gostei de Cusco e fiquei mais dias lá)Só que é uma distância grande de San Pedro do Atacama para Cusco, mas se quer fazer tudo vai ter que ficar mais tempo em ônibus ou achar um vôo.

Depois disso, começa a voltar pra Santa Cruz, porque seu tempo vai estar no limite já... Tenta fazer um cronograma...dai posso te ajudar melhor!

Abraços

lulis, respondi num topico acima, so nao sabia citar! rsrs sou nova aqui! vc pode ver la? obrigada!

Link para o comentário

• Membros
Adriana estou programando meu mochilão também.

A princípio eu ia fazer o caminho SP - Campo Grande - Corumbá - Santa Cruz de La Sierra (tanto na ida quanto na volta)..

Não tava curtindo mto pq ia ser mto tempo perdido dentro de ônibus e tals, aí eu pesquisei aqui no Mochileiros e descobri a BoA - Boliviana Aviacion, que tem uns preços mais em conta do que as outras companhias aéreas e parece que dá pro gasto ahuihaiuhai

Enfim, eu troquei essa parte do trajeto por um vôo São Paulo - La Paz, q está custando R$820,00 (ida e volta)

Fazendo os cálculos eu ia gastar quase a mesma coisa com ônibus, hostels, trem da morte, etc até chegar em La Paz..

No final vou economizar uns 3 dias pelo mesmo preço. Talvez vc possa fazer isso também ::mmm:

Rafitous! pois entao! como sou de minas, sai mais caro o voo ate sao paulo ou rio... o mais em conta foi esse, e na empolgaçao a passagem ja está comprada! vc vai em outubro tambem?

Link para o comentário

• Membros
Concordo com a Lulis aí em cima.

Em 11 dias é muito difícil (pra não dizer impossível) fazer todo o seu roteiro.

Pra vc ter uma idéia, só pra fazer o passeio de 3 dias ao Salar, vc vai ocupar, no mínimo 5 dias de viagem (1 em SCLS + 1 pra chegar a Uyuni + 3 do passeio) aí sobram apenas 6 dias para o restante!! Mesmo que os deslocamentos sejam todos de avião, vc não vai aproveitar praticamente nada de cada lugar!

Eu vou te dar uma sugestão:

Escolha um foco central da sua viagem (Machu Picchu, Salar ou La Paz + Copacabana + Ilha do Sol). Planeje chegar até o local escolhido e tente aproveitar ao máximo. Se tiver um tempinho restante aí vc passa (apenas passa) em algum lugar mais fácil e dentro da sua trajetória.

Dessa forma vc vai conseguir aproveitar melhor a viagem e não vai se sentir frustrada no fim.

Lembre-se que esses destinos são mais baratos que uma viagem ao nordeste e vc certamente poderá voltar em um tempo bem breve para refazer o que deixou para trás...

Se tiver dúvidas em relação ao roteiro é só perguntar que se estiver ao alcance eu respondo.

Abraço.

pdavid, coloquei um roteiro mais ou menos acima, nao sabia citar seu nome! rs sou nova aqui! se puder me ajudar, agradeço!!

Link para o comentário

• Membros
Ei pessoal!! obrigada por responderem!

pois é... a dificuldade está na locomoçãoxtempo.

Bom, meu sonho mesmo é machupicchu, vcs acham que o melhor então é deixar o salar de lado? ou de alguma maneira, da pra conseguir o uyuni e machupicchu?

A dificuldade que encontro é na melhor forma de chegar ao uyuni e depois ir pra machu picchu... tem mtos trajetos, e me perco em qual é o melhor.

lulis, qto ao trajeto vc pode me ajudar completando como chegar? pensei no seguinte:

10/10/13 chego a tarde em Sta Cruz - ir uma cidade intermediaria para ir para uyuni

11/10 - chegar em Uyuni e procurar um passeio para o salar

12/10 - Uyuni (por segurança, vai que eu chego no dia anterior e as agencias estao todas fechadas?)

13/10 - Salar

14/10 - Salar

15/10 - Salar

16/10 - é melhor buscar ir pra Cuzco voltando pra uyuni ou de San Pedro de atacama?

17/10 -Cuzco

18/10 - MP ( o tempo da pra ir por alguma trilha inca?)

19/10 -Cuzco

20/10 -Voltar para Sta Cruz

21/10 - Tenho que chegar em Sta Cruz até a noite, pois o voo sai no dia 22 de manhã

Bom, se puderem falar de onde pra onde qual a melhor forma, ou se é melhor mudar, tirar alguma coisa e colocar outra rota... estou aberta a sugestoes!

Muito brigada!

Adriana, vc já comprou as passagens? Se não comprou é melhor não ir para Santa Cruz... se comprou, compre uma passagem aérea de Santa Cruz para Sucre (se possível no mesmo dia que você chegar), pois é baratinha, dura 40 minutos o vôo ao invés de 14 horas num ônibus. Disse "se possível" porque na época em que estive lá os vôos eram todos pela manhã, ou seja, tive que esperar o outro dia para ir a Sucre.

Eu realmente não me lembro se existiam ônibus de Sucre a Uyuni direto. Lembro que havia restrições de horário (nenhum ônibus pela madrugada, coisa assim), então peguei um de Sucre a Potosi (3 horas de viagem) e outro de Potosi a Uyuni (6 horas de viagem).

Acredito que dia 12 você consegue passeio para o Salar sim... se estiver muito apertada, lembre-se que algumas agências fazem só o Deserto de Sal e voltam no mesmo dia, sem ficar os 3 dias perambulando (se puder, faça os 3 dias!!!).

Não sei por onde é melhor vc chegar até Cusco. Eu fui pelo Atacama porque tinha tempo e queria conhecê-lo... já no seu caso é bem complicado. Pesquisa a distância dos dois lugares para cusco... eu chutaria Atacama para Cusco, mas não te dou 10% de certeza não rsrs

Aconselho a deixar tudo, mas tudo mesmo de Machu Picchu comprado antes de viajar, pois caso contrário, pode ser que não consiga no dia que vc pretende. Não deixe pra comprar lá...pode ser arriscado demais pq você tem limitação de data.

Hum...um dia só pra voltar para Santa Cruz de Cusco acho bem complicado. Você pesquisou algum vôo? Olha...de La Paz para Santa Cruz que é bem mais perto, são 17 horas de ônibus...

Tenda dar olhadinha pra ver se tem vôos para esses lugares mais longos ou vôos para locais próximos...

Vou ler com carinho de novo e tento achar um jeitinho, ok?

Qualquer dúvida, só mandar...

Abraços

Lu

Link para o comentário

• Membros
Rafitous! pois entao! como sou de minas, sai mais caro o voo ate sao paulo ou rio... o mais em conta foi esse, e na empolgaçao a passagem ja está comprada! vc vai em outubro tambem?

Se minhas férias não miarem eu pretendo ir em Julho, até agora está tudo certo 8)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...