Ir para conteúdo

Alguem com dica de roteiro e transporte? para Bolivia, Peru, e chile, 11 dias! Ajuda aí?

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal!!! Estou indo acompanhada em outubro para um mochilao de 11 dias, chegando e saindo de santa cruz de la sierra na bolivia!

A minha intenção principal é conhecer machu picchu no peru, e também o deserto do atacama, salar uyuni.

Nisso, sou nova em mochilão pela america latina, gostaria de algumas dicas de roteiro em que eu possa aproveitar o que tiver no caminho, e o tempo que tenho para conhecer esses lugares.! Como locomover entre uma cidade e outra, de forma barata e segura, levando em consideraçao tambem o tempo. que infelizmente não é muito... :(

Muito obrigada a quem puder responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Xi Adriana... Tudo isso para 11 dias é muito pouco. Fora que no seu caso existe a limitação de voltar pelo mesmo lugar.

Aconselho você sair de Santa Cruz e ir direto para Uyuni... (Ah, veja se vai acontecer algum evento na cidade ou coisa assim... Quando fui era segunda de Carnaval, não tinha nenhum lugar para me hospedar, a cidade estava lotada, os passeios não saíam e os que saíam estavam lotados já...conclusão: Dormi na rua e paguei mais caro pelo passeio do Salar, mas tudo ok rsrs)

Nisso você perde um dia de transporte(se der tuuuudo certo)...No segundo, vai para o Salar e faz o passeio de 3 dias chegando ao Atacama. De lá vc tem que correr para Cusco ou Águas Calientes (fiz isso em vários dias, pois gostei de Arequipa e fiquei mais tempo lá, gostei de Cusco e fiquei mais dias lá)Só que é uma distância grande de San Pedro do Atacama para Cusco, mas se quer fazer tudo vai ter que ficar mais tempo em ônibus ou achar um vôo.

Depois disso, começa a voltar pra Santa Cruz, porque seu tempo vai estar no limite já... Tenta fazer um cronograma...dai posso te ajudar melhor!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Concordo com a Lulis aí em cima.