Membros Higor Wolf Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Bom dia pessoal, estou indo para Asunción e quero levar meu filho de 04 anos, mas ele não tem RG, só a certidão de nascimento. Será que eu consigo permiso pra ele? Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Postado Abril 11, 2013 Não conheço como é o sistema para ingresso no Paraguay mas acho pouco provável que vc consiga ingressar sem um documento (RG ou Passaporte). Tempos atrás fomos ao Uruguay e na oportunidade meu filho tinha apenas 1 ano e 7 meses e tive que fazer o RG para ele pois sem este documento ele não entraria no país. Citar
Membros kevinmotta Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Se vc for na fronteira, nao precisa de documento nenhum (claro que deve portar RG e certidao de nascimento). Aquilo ali é uma zona. Todo mundo vai e volta o tempo todo. Agora, se for entrar por Assuncion vc e seu filho iráo precisar de passaporte, pois o país está suspenso do Mercosul (antes bastava RG). No entanto, para sair do Brasil, se a criança nao estiver acompanhada de ambos os pais, terá que ter uma autorizacao do conjuge que NAO irá viajar. Ë bom que a autorizaçao seja redigida em Portugues e em espanhol. Boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.