Ir para conteúdo

Roteiro Peru + Bolivia + Chile

Posts Recomendados

• Membros

Opa! Boa noite galera.

Montei um roteiro e estou com algumas dúvidas e agradeço qualquer crítica ou dica para o meu roteiro.

Irei no inicio de Junho desse ano, será que devo reservar os passeios e hospedagens ou posso chegar nos locais e procurar? Já reservei hotel em Lima e pensei em comprar o trem ( direto com a Peru Rail).

Dia 1 - Lima

Chegada em Lima as 11:15 - City tour, Museu Larco Herrera, Igreja de São Francisco, Show das Águas, Plaza de Armas, Mirabus.

Dia 2 - Lima

Lima - Dia Livre

Dia 3 – Lima – Ica (no oasis de Huacachica) OU Pisco ( o onibus para Ica passa em Pisco?)

Saída de Lima no início da noite. Chegada por volta das 21 horas.

Dia 4 - Devo fazer o passeio as Ilhas Ballestas e Tour do Pisco - é próximo a cidade de Pisco, correto? Não sei em qual cidade é melhor dormir. No final do dia certamente irei para Ica para aproveitar a manhã e tarde do dia 5 lá.

Dia 5 Ica- Arequipa (é a mesma linha de onibus que faz Lima - Arequipa? Alguém sabe?)

Saída para tomar o ônibus de 20:30 com destino a Arequipa, chegada as 7:00

Dia 6 - Arequipa

Chegada em Arequipa as 7:00. Fazer o City Tour e comer comidas típicas

Dia 7 - Arequipa

Ir ao Valle del Colca - passeio de um dia.

Dia 8 - Arequipa - Cusco

Saída de arequipa em vôo as 7:00 chegada em Cusco as 9:15. City tour em Cusco

Dia 9 - Cusco - Valle Sagrado - Ollantantaymbo - Aguas Calientes

Passeio ao Valle Sagrado ficando Ollantantaymbo, por volta das 19 pegar o trem para Aguas Calientes ( Perurail)

Dia 10 - Aguas Calientes - Machu Picchu - Ollantaytambo - Cusco

Pela manhã saída até Machu Picchu, regresso a Cusco no fim da tarde. Pegar uma van ou onibus em Ollantaytambo - é preciso reservar ou é só chegar e pegar?

Dia 11 - Cusco

Conhecer mais a cidade

Dia 12 - Cusco- Puno

Saída para pegar o ônibus Cruz del Sur as 22:00 com destino a Puno ($32) ( tá certo isso?)

Dia 13 – Puno – Copacabana (Travessia Titicaca)

Pela manhã passeio em Puno e em algumas ilhas do Titicaca. Saida para Copacabana - é possível atravessar o titicaca em barco? Ou tenho que pegar um onibus? Alguem sabe o nome da empresa?

Dia 14 - Copacabana-La Paz

Passeio por algumas ilhas do lado boliviano como Isla del Sol e Saída de Copacabana em ônibus regular com destino a La Paz. Chegada e City Tour em La Paz.

Dia 15 La Paz

Pela manhã passeio as ruínas de Tiwanako, regresso ao hotel.

Dia 16 – La Paz - Oruro - Uyuni

Saida de La Paz em ônibus com destino a Oruro, a viagem demora cerca de 3 horas. Desembarque em Oruro e embarque no trem com destino a Uyuni. O trem da FCA – Expresso del Sur sai Terças e Sextas as 15:30, chegando as 22:20. Há também o trem Wara Wara del Sur, que sai Domingos e Quartas as 19h, chegando as 2:20 do dia seguinte. Há também um ônibus turístico por 230 bolivianos diariamente saindo as 19 horas (http://www.todoturismo.bo/)

Dia 17 – Salar de Uyuni

Chegada e ida ao passeio do Salar de Uyuni. É possivel comprar o passeio para o mesmo dia? Que horas o passeio começa?

Dia 18 – Salar de Uyuni

Segundo dia do passeio ao Salar

Dia 19 – Salar de Uyuni

Terceiro dia do passeio ao Salar

Dia 20 – Salar de Uyuni – San Pedro de Atacama

Ultimo dia de passeio ao Salar de Uyuni. No final do passeio seremos deixados em San Pedro de Atacama. Alguém tem dicas dos melhores passeios pela região?

Dia 21 - San Pedro de Atacama

Primeiro dia de passeios em San Pedro de Atacama.

Dia 22 - San Pedro de Atacama

Segundo dia de passeios em San Pedro de Atacama.

dia 23 - San Pedro de Atacama - Calama

Saída em transfer Licancabur ($18) com destino ao aeroporto de Calama, viagem de 1:30h.

Dia 24 – Calama- Rio

Saída do aeroporto de Calama as 8:25 com destino ao Rio com conexão em Santiago as 12:35.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vou fazer um roteiro muito semelhante agora em maio, só que sem Lima. Só vou dar palite no trecho do Salar.Os passeios começam depois das 9h. Pesquisei na Colque, uma das agencias mais recomendadas aqui no site, e eles saem às 11 h. Assim, se você chegar antes das 10 h, dá para iniciar o passeio. O passeio de 3 dias te leva nos locais mais comentados por aqui e ao final dele eles te deixam em San Pedro (dia 19), dizem que por volta das 14 h, logo, está sobrando um dia em seu roteiro.

Segundo todos os relatos que já li, sua proposta para Machu Pichu é o que a maioria recomenda, e é a que vou fazer. Um dia lá é suficiente.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Olá!

Algumas dicas:

- Nunca aceite a primeira oferta de passeio / pacote / etc. Pesquise!

- Não acho que vale a pena fazer a ilha de taquilles no Titicaca, a menos que o faça com uma lancha bem rápida. Se demorar mais de 2 h na agua só pra chegar lá, desista.

- Não acho que vale a pena fazer os dois lados do titicaca. Escolha um só.

- Caso queira uma experiencia melhor, faça o city tour de cusco em táxi e não visite todos os pontos, só alguns.

- Sempre chore os preços, eles aumentam os preços só porque nós somos gringos. E abaixam com uma facilidade incrível!

- Muitas vezes o táxi é num preço otimo, mas se informe do preço do trecho antes de tentar pegar um taxi.

- Arequipa e Ica são duas cidades que eu gostaria de ter ficado mais tempo, os locais são lindos.

- No Salar, NÃO faça passeio con Sandra Tours... e compre água e coisinhas para comer quando estiver no salar.

- Leve sempre papel higienico ou baby wipes durante toda viagem. A comida de lá é bem braba

- Se tiver diarreia ou vomito, beba agua e se puder compre um gatorade. Caso passe mal, coma sempre o "frango a la plancha" com arroz, vulgo frango grelhado.

- San Pedro de Atacama é bem caro, só ficamos tanto tempo assim porque nosso passeio ao Salar teve que acabar antes.

- Quando fui, estava nevando no salar, algo bem dificil de ocorrer. Muito frio mesmo! Leve um saco de dormir - se tiver. Caso contrário, leve roupas bem quentes para dormir.

- Se estiver nevando, pergunte se a fronteira para san pedro está aberta. Caso contrário você terá que ir por Ollague ( se tiver que ir por Ollague não compre o passeio de 3 noites - porque seria impossivel fazer - por mais que algumas agencias digam que é sim possivel!).

- Acredite mais no seu guia e na opiniao dos outros na internet do que nas pessoas - elas fazem quase qualquer coisa pra vender. Caso tenha duvida pesquise novamente na internet.

- Em San Pedro, passamos pelo Valle da Luna e fizemos de bike no Valle da Muerte ( bem puxadinho pra quem n faz mta atividade fisica - mas super possivel de fazer). Laguna Cejar é bonito mas n é nada de mais!

- Em Uyuni, compre sim o passeio na hora.

- Para atravessar o titicaca tem que ser de onibus.

- Toda rota tem mais de um onibus, cruz del sur é geralmente a mais cara, mas também é tida como a melhor. Peguei alguns onibus de outras empresas.. nada muito ruim n..tranquilo.. perrengues fazem parte

- Para voltar de Ollantaytambo não precisa reservar, ficam varias pessoas na porta oferecendo o serviço. Mas se quiser reservar, tranquilo.

- Os terminais de onibus nas cidades - geralmente cada empresa tem seu terminal. Se informe assim que chegar na cidade sobre como ir para outra cidade e qual a melhor empresa, onde fica o terminal, etc e vá ate lá comprar! Nao compre por agencia.

- Durma em Huacachina - ica o lugar é lindo!

- Dê uma pesquisada nos lugares para ficar antes de ir. Caso tenha duvidas do melhor lugar pra ficar..na maioria das cidades é proximo a Plaza de Armas. Nao que não é: Ica, Huacachina; Lima, Miraflores e só!

Boa sorte!

Tenho um blog e você pode ler mais informações da viagem por lá. Ainda não terminei as postagens, mas já dá uma noção.

WWW.OQUELEVARNAMALA.COM.BR

Link para o comentário

• Membros

Show! Isabel, eu até ia fazer Nazca, mas li que o avião é um monomotor...fiquei com o pé atrás de fazer. Muita gente passa mal (vomito, etc) e além disso, eu gastaria um bom tempo até chegar em Nazca para fazer esse voo. Na minha opinião não vale a pena. Mas eu também não fiz então não posso afirmar.

Beleza Bruno! Aproveite a viagem! Já escrevi mais alguns dias lá no meu blog. Nesse final de semana pretendo terminar de postar os dias e começar a melhorar os posts, com tabela de gastos, etc.

WWW.OQUELEVARNAMALA.COM.BR

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...