Membros Noquinha Postado Abril 10, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2013 Estou montando meu primeiro mochilão com uma amiga, partindo do Rio de Janeiro, com destino à Peru/Bolívia e Chile. Temos no máximo 15 dias para a viagem. Pelo o que andei lendo nos fóruns, esse tempo é curto. Mas, ou é isso ou é nada. Rs. A ideia inicial seria chegar em Lima, passar um ou dois dias lá e seguir para Cuzco/Valle Sagrado/Machu Pichu (pelo o que li 3 dias são suficientes nesses locais). Daí seguiríamos para o Salar de Uyuni onde ficaríamos mais 3 dias. Em seguida, partiríamos para San Pedro de Atacama, mais 3 dias. Totalizando 11 dias. Talvez, acrescentaríamos Isla del Sol, em algum ponto. E voltaríamos para o Rio a partir de Cálama. Gostaríamos de opiniões e sugestões sobre esse roteiro. Por qual cidade é melhor começar, se o tempo para cada cidade está adequado. Enfim, somos mochileiras de primeira viagem e achamos que seria fácil montar esse roteiro mas...tá bem difícil! Principalmente, quanto a esses traslados internos (qual transporte usar de uma cidade para outra e, se existem transportes viáveis). Quem puder nos ajudar, seria ótimo!!! Ah! Iremos na segunda quinzena de Novembro! Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Hilario Jardim Postado Abril 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2013 Olá Noquinha. Não sei quando você vai. Mas as passagens para Lima, ida e volta, para agosto/2013 está 175 dolares. O único problema é que a viagem começa por lima e termina por Lima. Também estou montando meu roteiro Peru x Chile x Bolívia. Na minha opinião vocês não devem ficar muito tempo em uma cidade. Ano passado não me programei e me arrependo por ter perdido 4 dias em Corumbá, cidade que já conhecia. Entretanto foi uma viagem sem qualquer planejamento. Pesquise sobre Nazca(Peru), Parque nacional de Lauca(chile) e Lago de Titicaca (Bolivia), que poderão ser incluidos no planejamento de vocês. No mais façam uma boa viagem e depois conte- nos, para ajudar no planejamento das pessoas que irão fazer o mesmo roteiro. Hilário Jardim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.