Membros LuizGatti Postado Março 23, 2015 Membros Postado Março 23, 2015 Muito obrigado pela resposta Fernando Vou ver com calma o que compensará mais, mas já me ajudou muito. Não faço questão de nadar na piscina da Cleopatra msm =) Citar
Colaboradores Ploc-afta Postado Abril 8, 2015 Colaboradores Postado Abril 8, 2015 E ai Fernando.. muito show o seu relato.... top mesmo! estou de viagem para lá tambem dentro de duas semanas.... gostaria de saber sua opiniao a respeito do roteiro abaixo... nao sera corrido, mas como voce ja esteve por lá talvez tenha dicas... e sugestoes de onde tirar e onde colocar mais dias ou ate acrescentar alguma cidade nao sei.... gostamos muito de historia e arqueologia, além de aventura se for possivel dar uma opiniao agradeceria muito.... chegada dia 24 de abril - Istambul ( chegada de tarde.. apenas visitar algum ponto proximo talvez uma volta pela Istiklal Caddesi até à praça Taskim) 24- 27 conhecer Istambul : - bem cedo no Sultanahmet ( Mesquita Azul, Hagia Sofia e a Basílica Cisterna) e na parte da tarde visitar o Grand bazar. jantar: restaurante que fica ao lado da Mesquita Azul, no Arasta Bazaar, com o nome de Cafe Meşale Restaurant. Tem danca tambem e é gratis - outro dia, bem cedo palácio de Topkapi ( Museu ou Harem ? ) e depois visitar ponte e torre Galata ( chegar no alto as 13:00 para ouvir as mesquitas) . Perto da ponte tem o bazar das especiarias - terceiro dia- Isktal Kadessi e praça, museu arqueologico ou Igreja chora ou passeio mar Bosforo pegar onibus para Goreme 28-30 Goreme ( conhecer o que for possivel e fazer varias trilhas que tem por lá) 1-2 de maio - Pamukkale : - Visitar as piscinas brancas e antigas e as ruinas romanas + Hierapolis e talvez as Afrodisias 3 de maio- Marmaris - conhecer o mar e se der fazer um mergulho com alguma agencia ( se nao tivermos torrado o dinheiro com o voo de balao) 4-6 de maio - Selcuk (: -visitar as ruinas de Efeso ( toda a manha) e na parte da tarde as ruinas do tempo de Artemis e no outro dia visitar museu Efeso tambem.e talvez vila grega de Sirince pegar um aviao da Pegasus ou outra empresa local para Istambul 6 de maio chegada novamente em Istambul 7 de maio- aproveitar para umas ultimas compras e pegar o voo de volta... desculpe a falta de acentos... estou com um teclado ruim aqui... valeu mesmo......... Citar
Membros Fernando Mello Postado Abril 10, 2015 Autor Membros Postado Abril 10, 2015 E ai Fernando.. muito show o seu relato.... top mesmo!estou de viagem para lá tambem dentro de duas semanas.... gostaria de saber sua opiniao a respeito do roteiro abaixo... nao sera corrido, mas como voce ja esteve por lá talvez tenha dicas... e sugestoes de onde tirar e onde colocar mais dias ou ate acrescentar alguma cidade nao sei.... gostamos muito de historia e arqueologia, além de aventura se for possivel dar uma opiniao agradeceria muito.... chegada dia 24 de abril - Istambul ( chegada de tarde.. apenas visitar algum ponto proximo talvez uma volta pela Istiklal Caddesi até à praça Taskim) 24- 27 conhecer Istambul : - bem cedo no Sultanahmet ( Mesquita Azul, Hagia Sofia e a Basílica Cisterna) e na parte da tarde visitar o Grand bazar. jantar: restaurante que fica ao lado da Mesquita Azul, no Arasta Bazaar, com o nome de Cafe Meşale Restaurant. Tem danca tambem e é gratis - outro dia, bem cedo palácio de Topkapi ( Museu ou Harem ? ) e depois visitar ponte e torre Galata ( chegar no alto as 13:00 para ouvir as mesquitas) . Perto da ponte tem o bazar das especiarias - terceiro dia- Isktal Kadessi e praça, museu arqueologico ou Igreja chora ou passeio mar Bosforo pegar onibus para Goreme 28-30 Goreme ( conhecer o que for possivel e fazer varias trilhas que tem por lá) 1-2 de maio - Pamukkale : - Visitar as piscinas brancas e antigas e as ruinas romanas + Hierapolis e talvez as Afrodisias 3 de maio- Marmaris - conhecer o mar e se der fazer um mergulho com alguma agencia ( se nao tivermos torrado o dinheiro com o voo de balao) 4-6 de maio - Selcuk (: -visitar as ruinas de Efeso ( toda a manha) e na parte da tarde as ruinas do tempo de Artemis e no outro dia visitar museu Efeso tambem.e talvez vila grega de Sirince pegar um aviao da Pegasus ou outra empresa local para Istambul 6 de maio chegada novamente em Istambul 7 de maio- aproveitar para umas ultimas compras e pegar o voo de volta... desculpe a falta de acentos... estou com um teclado ruim aqui... valeu mesmo......... Olá, Obrigado! Em Pamukkale, se você não for visitar as ruina de Afrodisias não compensa 2 dias. Em 1 dia você pode visitar as ruinas de Hierápolis e as piscinas naturais e ainda dá tempo de nadar na piscina de Cleópatra. Em Selçuk: as ruinas de Éfeso e as do templo de Artemis (só tem 1 coluna em pé) você pode fazer numa manhã, a não ser que você faça uma visita muito detalhista. Não visitei a vila de Sirince. portanto acho que 2 dias é mais que suficiente. Em Istambul tem muita coisa a visitar (mesquitas, Palácios e ainda o lado asiático da cidade). Aproveite estes dias que sobrarem lá. O passeio no Bósforo deve ser feito também. Se precisar pode perguntar mais. Fernando. Citar
Colaboradores Ploc-afta Postado Abril 14, 2015 Colaboradores Postado Abril 14, 2015 Valeu mesmo..... otimas dicas..... muito obrigado... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.