Membros biamaral Postado Fevereiro 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2009 Olá! Estou montando meu roteiro para Peru e Bolívia em maio, mas, infelizmente, tenho pouco tempo, ~10dias... A idéia é ir de avião para La Paz, de lá pegar o ônibus Todoturismo para Uyuni (ou melhor o trem por Oruro?) e fazer o tour de 3 dias. Retornando para La Paz, inicial// pensava em ir direto para Puno conhecer a isla dos Uros e de lá pegar o trem para Cuzco. Daí 2 dúvidas, vendo os relatos da Isla del Sol em Copacabana fiquei sem saber o que é mais interessante, pois acho que não dará tempo para encaixar as duas. E não vi ninguém relatando a viagem de trem para Cuzco, não vale a pena? Chegando em Cuzco, não terei tempo de fazer a trilha, então pensei em pegar um tour pelo Vale Sagrado, parar em Ollantaytambo para ir de trem para Àguas Calientes, dormir e cedinho ir para MP. Na volta penso em pegar o vôo de Cuzco para La Paz e depois SP, só estou com dificuldade de comprar este trecho pela internet. É isto, me ajudem! Fabiana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores felipenedo Postado Fevereiro 20, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2009 Felipe, Me ajude com umas dúvidas em relação a Isla del Sol. Vou chegar em Copacabana vindo de Arequipa, passando por Puno. Não tenho a menor idéia da hora que vou chegar, por conta que não sei os horários dos ônibus. Vou sair de Arequipa o mais cedo possível para Puno para tentar fazer o passeio à Ilha de Uros. Se vir que não vai dar tempo, vou logo para Copacabana. Minhas dúvidas são: 1 – Até que horas, mais ou menos, tem barcos indo até a Isla del Sol? 2 – Em que parte da Ilha estão as pousadas? Norte ou Sul? Estou imaginando chegar em Copacabana e já partir para Ilha. Dormir na parte Norte, por exemplo, e sair de manhã para a parte Sul, já para de lá pegar o barco de volta a Copacabana, em tempo de pegar um ônibus para La Paz. Você acha isso possível??????? Será que tem lugar para deixar a mochila grande em Copacabana e pegar na volta para não cruzar a ilha com a mochila grande nas costas? Valeu pela ajuda. Abraço Felipe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros izah Postado Fevereiro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2009 Feelipe ^^ Curti a sua viagem, no final deste ano to querendo ir pra la tbm.. so que gostaria de aumentar as cidades ai, to completamente perdida, acho q sao muitas cidades hehe Sou de Cuiabá/MT e pra mim sera mais viavel e mais economico ir por Caceres, entao tava pensando em sair de Cuiabá ir pra Cáceres – Distrito de Corixa/fronteira Brasil/Bolívia – San Mathias - Santa Cruz de la Sierra - La Paz ... Depois disso ja nao sei qual o melhor caminho a seguir, quero ainda ir pra Copacabana, Puno, Cuzco , Machu Picchu, sobrevoar as linhas de Nazca, ir pro Salar de Uyuni, San Pedro de Atacama, La Serena (ouvi falar que eh mto lindo la, to super curiosa!) e por fim Santiago. To completamente perdida! E ainda quero voltar por Caceres, nao faço ideia se esse roteiro eh viavel, qq vcs acham? sugere alguma coisa? Valeu pela ajuda x) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros camilakk Postado Março 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 2, 2009 Olá Felipe Parabéns pelo relato! Vou fazer um roteiro idêntico ao seu, mas acho que vou gastar uns 24 dias. Você sabe a que horas saem os ônibus de Cusco para Arequipa, de Arequipa para Tacna e de Arica para San Pedro? Vale a pena passar uma noite em Arequipa e em Arica? Preciso deixar tudo amarrado para não perder tempo! Valeu! Beijo, Camila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra _Paulera_ Postado Março 3, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 3, 2009 Oi Felipe, Você ficou quanto tempo em San Pedro para poder fazer todos estes passeios? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros evandrodeassis Postado Abril 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2009 Olá, Felipe. Me fala mais sobre o Salar de Tara. Fizeste o passeio que dura um dia inteiro? Vi em um outro relato que dá para fazer Tara, Lagunas Cejas e Ojos del Salar num passeio só... que sabes sobre isso? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe C Postado Abril 12, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2009 evandrodeassis, Não há muito o que falar sobre o Salar de Tara, é simplesmente maravilhoso. Quando estiver em São Pedro faça o maior número de passeios possíveis, não hesite, faça todos que puder. Quanto ao Salar de Tara, é um passeio de um dia inteiro. Não são todas agências que o fazem, recomendo a Atacama Connection, é a melhor (portanto mais cara - 70 dólares). Nela, peça para ir com o guia Ginno (acho que é assim que escreve), um italiano que conhece o Salar como a palma da mão, explica tudo sobre os lugares e é muito gente boa. Os outros passeios também são espetaculares, porém recomendo deixar o Salar de Tara para o último dia, para "fechar com chave de ouro" hehe Meus passeios ficaram assim: 1 dia para Lagunas Altiplânicas 1 dia para Geysers del Tatio (de madrugada) + Laguna Cejas e Ojos de salar (durante a tarde) 1 dia para Salar de Tara Deixei de fazer alguns passeios (por falta de tempo) que me arrependo, como Valle de la Luna... Por isso digo: faça o máximo que puder. De toda a viagem, os lugares mais bonitos que visitei foram em Atacama, não desmerecendo o Lago Titicaca e a Ilha do Sol, é claro. Mas prepare-se, pois San Pedro é um vilarejo caro... Falow, abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe C Postado Abril 12, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Pessoal, Ultimamente não tenho entrado aqui no fórum com muita frequência, portanto quem quiser me perguntar algo que eu não tenha falado em meu relato, pode mandar uma mensagem particular, pois assim sou notificado em meu e-mail! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros evandrodeassis Postado Abril 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2009 evandrodeassis, Não há muito o que falar sobre o Salar de Tara, é simplesmente maravilhoso. Quando estiver em São Pedro faça o maior número de passeios possíveis, não hesite, faça todos que puder. Quanto ao Salar de Tara, é um passeio de um dia inteiro. Não são todas agências que o fazem, recomendo a Atacama Connection, é a melhor (portanto mais cara - 70 dólares). Nela, peça para ir com o guia Ginno (acho que é assim que escreve), um italiano que conhece o Salar como a palma da mão, explica tudo sobre os lugares e é muito gente boa. Os outros passeios também são espetaculares, porém recomendo deixar o Salar de Tara para o último dia, para "fechar com chave de ouro" hehe Meus passeios ficaram assim: 1 dia para Lagunas Altiplânicas 1 dia para Geysers del Tatio (de madrugada) + Laguna Cejas e Ojos de salar (durante a tarde) 1 dia para Salar de Tara Deixei de fazer alguns passeios (por falta de tempo) que me arrependo, como Valle de la Luna... Por isso digo: faça o máximo que puder. De toda a viagem, os lugares mais bonitos que visitei foram em Atacama, não desmerecendo o Lago Titicaca e a Ilha do Sol, é claro. Mas prepare-se, pois San Pedro é um vilarejo caro... Falow, abraços Show de bola. Brigadão! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.