Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Eu comprei a minha Fugitive na Equinox, lá no centro (Buenos Aires, 41, 2º andar).

Terça eu passei o dia inteiro com ela, num calor de 40 e tantos graus, usando meias FoxRiver - uma liner e uma TrailHead. Não senti calor nos pés em momento nenhum, fiquei o tempo todo com os pés secos. Então, parafraseando o q o LeoRJ já disse, usando as meias certas dá pra usar essas botas tanto na Patagônia quanto no Rio...

• Membros de Honra
Postado
Qual modelo feminino vcs recomendam para trekking no Himalaia e Patagônia? E dá pra usar essas botas italianas no calor do Rio de Janeiro? Ou morremos?

Conhecem alguma loja no Rio de Janeiro que eu possa ver modelos diversos?

Obrigada!

Olá Debags...

Então, sou do Ceará, e a maioria das minhas trilhas são em regiões de clima quente... uso uma Asolo Flame, e em temperaturas de 40 graus ela se comportou adequadamente, com o sistema de meias liner + eurodry (da Fox River).

As botas da Asolo são botas realmente mais resistentes, algumas pessoas entranham tais botas a primeira vista ( eu por exemplo) pois mesmo as modelos Hikking são muito resistentes e duras ( como diria Cacius, tão macias quanto mármore), o que daria para uso mesmo em treking com carga. Já as da linha Trekking da Asolo, são as botas mais resistentes que já vi na vida. Indicadas para terrenos bastantes acidentados, com muitas pedras, mata fechada, muita lama, etc...

Faço uma observação particular da Flame e a Mythos (ambas tem em modelos femininos), e creio que o que falarei é válido para outras Asolo da linha Hikking: ambas apresentaram certo desgaste precoce no solado quando submetidas a condições extremas de terreno ( foi o que observei após 24 dias e 150 km pela chapada diamantina e alguns canions de rios da região... e confesso que as condições de terreno que peguei foram bem adversas )

Então, no teu caso, recomendo os Modelos Powermatic, TPS, Flame, ou Mythos, agora se desejares algo casca grossa mesmo, recomendo a Granite.

::cool:::'>

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Fala aí, galera!

Então, acabei de voltar de um mochilão de 49 dias pela América do Sul e posso dizer que estou absurdamente satisfeito com a qualidade da Asolo Fugitive GTX. A bota além de ser pau para toda obra não pega chulé!!! Impressionante!! Usei meu tênis Adidas também e ele parecia uma carniça podre, já a bota sempre com cheirinho neutro normal.

Posso dizer que a bota é extremamente versátil tendo sido utilizada por mim em asfalto, terra, barro, gelo, neve, cascalho, grama, areia, pedras, lama e quase todos os tipos de terreno que vocês possam imaginar e ela não me comprometeu um único momento.

A única coisa que eu queria ajuda do pessoal é com relação a umas ferrugens que começaram a pintar nas "garras" por onde passam o cadarço. Eu não imaginava que essas "garras" ou presilhas fossem de ferro, por isso não me preocupei tanto com eventuais ferrugens. Em segundo lugar, porque penso que se estás fazendo um mochilão já deves estar preparado para ficar na batalha e sem condições de ficar passando paninho ou escovinha para limpar a bota. Então eu nem me esquentei com isso.

Só que agora eu gostaria de algo para que eu pudesse tentar controlar essa ferrugem ou saber se a Asolo faz a troca dessas peças. Se está na garantia. A bota não tem nem 6 meses.

Um forte abraço a todos.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

estou querendo comprar uma Asolo Fugitive GTX. Só encontrei na loja da Equinox do Rio... como sou de Belo Horizonte, não tem como ir experimentar. Será que alguém que tem a bota pode me dizer o tamanho da bota e quanto calça? Se não for pedir demais, medir o tamanho da palmilha, assim posso comparar com a da minha bota e do meu tênis.

Meu tênis da Salomon é tamanho US 10.

Se alguém souber de outra loja no Brasil que trabalha com Asolo também... na Casa de Pedra só tem outros modelos diferentes desse e também mais caros.

Grande abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!

Christian Costa

• Membros de Honra
Postado

Filhote, não é mais fácil vc pedir pro lojista fazer isso, medir a bota que vc vai comprar? ::prestessao::

Daí evita problema de ter mudado a forma...

• Membros
Postado

Já me resolvi aqui e comprei uma Asolo Fugitive GTX. Usando o sistema de medição da palmilha... vamos ver se dá certo quando chegar.

Farei os testes e posto aqui a opinião sobre a bota.

Abraços e obrigado pela ajuda!

Christian Costa

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

A bota chegou na semana passada... Asolo Fugitive GTX. Comprei na terça a tarde, e na quarta 14 horas já tinha chegado. O sistema de medição da palmilha funcionou perfeitamente, a bota serviu como uma luva.

Usei durante uma semana na cidade e ontem no feriado pude testar em uma caminhada de 10Km. Aprovada e recomendo a todos. Não machuca o pé, super confiável nas subidas e descidas e não entrou uma gota de água (fiquei com o pé dentro de um corrego para testar). Uma coisa a se destacar é que desde o primeiro momento ela já é confortável, nem vi tanta necessidade de amaciar.

Abraços a todos e obrigado pelas dicas! Precisando estou as ordens...

Christian Costa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...