Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 24, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2009 Legal Raul... testarei a minha mes que vem agora na patagonia.. voltando de la.. posto minhas impressões tambem... vlw ... Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Outubro 29, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2009 ... -Bem, já andei me informando ( valeu, grande Cacius), mas ainda estou na dúvida. Para uso tanto em frio ( salkantay, Torres del Paine e similares) bem como lugares quentes ( Nordeste) estas botas estariam indicadas ( para mim e minha companheira) ? Asolo Power Matic 400 Gv Asolo Synchro Gtx Asolo Flame Gtx Quanto a relação de uma para outra, ao que pude ver, poderia afirmar que: power Matic 400 Gv > Synchro = Flame e como ficaria esta relação com uma Salomon quest 4d? Estou tentado por estes modelos: Power Matic 400 Gv, Salomon quest 4d, Synchro, Flame. Estes modelos estariam indicados para uso feminino tb? ( seu pé é do tamanho do meu, 38, contudo mais estreito.) LeoRJ e cia, Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Novembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2009 Fala galera... blz?... acabo de voltar de uma trip.. pela patagonia.... eu utilizei na viagem.. uma ASOLO FUGITIVE GTX... naum tinha usado mto ela antes.. so alguns passeios na cidade mesmo.. e vou dizer que a bota foi ótima.. nem precisou amaciar.. naum me fez um estrago no pé... pisei em neve fofa... e naum infiltrou nem um pouquinho.. e o solado temuma aderencia mto boa... além de ser extremamente confortavel... abço Citar
Membros de Honra Ram_Alen Postado Dezembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2009 ... -Depois de andar por quase todas as lojas de SP a procura de uma bota ASOLO, acabei ficando com o Modelo Flame, que serviu adequadamente no meu pé. Confeço que fiquei um pouco neurótico quando calcei as botas pela primeira vez e sai andando pelas ruas paulistas, pois no final do dia meu tornozelo estava inchado ( acontece que a lingueta da bota ficou pressionando este excessivamente) Realmente são botas bem mais duras e rígidas, o solado interno da bota parece pedra, e a palmilha é bem fininha não apresentando amortecimento algum. (coisa que o Salomon quest 4d apresenta, ou seja, sua palmilha tem sim um certo amortecimento.) Enfim, a Flame me chamou a atenção quanto as presilhas de armação para o cadarço, neste modelo, as memas são de metal, ( na maioria das botas são de material meta-acrílico ou de couro mesmo). O ponto mais forte é certamente o solado. Este, chamado de Asolo Brake, possui uma espécie de gancho/trava no solado próximo do calcanhar, o que possibilita uma ótima aderência e travamento em terrenos arenosos e na lama ( testei em lama de barro vermelho, num declive e a aderência foi surpreendente!) Após 5 dias de uso contínuo ( estou usando até dentro do hospital que trabalho ) e trocando o sistema de amarração (muito bem colocado pelo LeoRJ), a bota ficou simplesmente demais! Estou satisfeitíssimo com seu desempenho! No mais, apesar de ser uma bota do tipo hiking, conforme o site da própria ASOLO , suas constituição firme e solado rígido, aparentou-me estar adequada para uso em condições mais adversas, como travessias de vários dias com muita carga! Nestes cinco dias de uso, acredito que já caminhei uns 30 km com ela, e avaliando o solado, este não apresentou nenhum sinal de arranhão, indicando que o mesmo é resistente a desgaste apesar da boa aderência. Citar
Membros Mécia Menescal Postado Dezembro 11, 2009 Membros Postado Dezembro 11, 2009 Olá pessoal. Vou para Bolívia e Peru e estou procurando botas. Tenho acompanhado as discussões nos tópicos da Timberland, Snake, Salomon e Asolo. A Snake, pelas queixas, não é mais a mesma a muito tempo. A timberland e Bull terrier, está mais para paceio em shopping (sic) e as mais recomendadas são a Asolo e Salomon. Entrentanto, moro em Brasília e nesta cidadezinha é quase impossível encontrar estas marcas. Alguém tem indicação de lojas por aqui para estas duas marcas?? Obrigada, Mécia Menescal Citar
Membros eliasrmaio Postado Dezembro 17, 2009 Membros Postado Dezembro 17, 2009 Oi Amigos! Gostaria de tirar uma duvida com vocês, estou pretendendo comprar uma bota Asolo nos EUA e gostaria de saber qual o tamanho exato do 41BR na numeração Americana, seria 9 ou 9.5?! Muito obrigado pela atenção. Abraços! Citar
Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 17, 2009 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2009 Acabei de olhar na minha: 9,5. A título de comparação, uso Snake 41, Nike 42, sapato social 41. Use o mesmo truque que usei: meça seu pé e a palmilha da bota. Citar
Membros eliasrmaio Postado Dezembro 18, 2009 Membros Postado Dezembro 18, 2009 Cacius muito obrigado por esclarecer minha duvida e pela sugestão. Abraços! Citar
Membros Mauricio Miranda Postado Janeiro 5, 2010 Membros Postado Janeiro 5, 2010 Pessoal, aproveitando o fórum sobre as botas Asolo, alguem poderia me informar sobre as botas Fugitive e Voyager, todas da Asolo, se elas seriam apropriadas para uma temporada de escaladas nas montanhas da Bolivia (illimani, Sajama e Huayna)? Usarei botas duplas(alugadas) na neve. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2010 Estas duas são da linha Hiking, mas o povo tem relatado uso da Fugitive na Patagônia. Se vc vai ter as duplas a mão, acho que não passará aperto com estas aí não. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.