Colaboradores milamguerra Postado Novembro 25, 2013 Colaboradores Postado Novembro 25, 2013 Vou para a Patagônia (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate) em fevereiro/2014 e queria algumas dicas sobre botas. Pesquisando alguns modelos da Asolo, vi essas aqui: http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Asolo-Women-s-Stynger-GTX-Boot_10002673_10208_10000001_-1_ http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Asolo-Women-s-TPS-520-GV-Boot_10021524_10208_10000001_-1_ http://www.rei.com/product/733390/asolo-power-matic-200-gore-tex-hiking-boots-womens Elas são todas indicadas para a Patagônia? É possível utilizá-las também em climas quentes (cheguei a ler que a Stynger seria)? Camila, eu tenho uma Stynger e gosto muito dela. Com ela fui para Bariloche com neve e foi tranquilo. Uso-a nas minhas trilhas de verão sem maiores problemas. Em ambos os casos, é só ter cuidado na escolha das meias. Meu único "porém" da Stynger (não sei se é o caso das outras botas da Asolo), é que ela tem o solado beeem duro. Isso é positivo para terrenos irregulares, mas costuma incomodar um pouco quando faço trilhas com muita descida. []'s, Camila Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Novembro 25, 2013 Colaboradores Postado Novembro 25, 2013 eu comprei uma asolo TPS ha uns 2 anos e ja fiz de tudo com ela. nunca me deixou na mao, nem com o peh gelado. ouso dizer que ela ainda vai durar mais uns 8 anos frouxo. valeu cada dolar dos 270 que eu paguei! Citar
Membros camilascosta Postado Novembro 25, 2013 Membros Postado Novembro 25, 2013 Valeu, pessoal! Acabei comprando a Stynger mesmo. Assim que chegar aqui e eu experimentar, dou o feedback! milamguerra, acho que foi no seu blog que eu li sobre a Stynger! Foi uma das referências que me fez comprar ela! kkkkk Muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiência! Citar
Colaboradores milamguerra Postado Novembro 26, 2013 Colaboradores Postado Novembro 26, 2013 Valeu, pessoal! Acabei comprando a Stynger mesmo. Assim que chegar aqui e eu experimentar, dou o feedback! milamguerra, acho que foi no seu blog que eu li sobre a Stynger! Foi uma das referências que me fez comprar ela! kkkkk Muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiência! Legal, Camila! Depois conta o que você achou mas acho que não vai se arrepender. []'s, Camila Citar
Membros camilascosta Postado Novembro 30, 2013 Membros Postado Novembro 30, 2013 milamguerra, Chegaram as botas! Adorei!!! Só senti um pouco de incômodo no pé direito, com a meia grossa, mas ele já estava me incomodando durante a semana. Vou fazer mais testes até a viagem. Estou doida pra colocar em "ação"!! kkk Citar
Colaboradores milamguerra Postado Dezembro 2, 2013 Colaboradores Postado Dezembro 2, 2013 milamguerra, Chegaram as botas! Adorei!!! Só senti um pouco de incômodo no pé direito, com a meia grossa, mas ele já estava me incomodando durante a semana. Vou fazer mais testes até a viagem. Estou doida pra colocar em "ação"!! kkk Legal, Camila! Igualzinhas às minhas! As minhas são confortáveis, mas no começo estavam bem duras. Tive que amaciá-las. Pelo jeito você também vai ter. Parabéns pela aquisição e bons caminhos com ela. []'s, Camila Citar
Membros Nilton Martz Postado Dezembro 8, 2013 Membros Postado Dezembro 8, 2013 Eu sou sapateiro industrial/modelista de calçados. Quero dar uma dica muito importante para trilheiros. Ocorre que andando em terrenos irregulares e encharcados o solado do tênis se descole. Neste caso o que fazer? Aconselho à todos os trekers e campistas a aprender costurar solado. Converse com um sapateiro sobre a possibilidade de fazer um "curso rápido" de como costurar solados de tênis. Uma aula de um um dia é suficiente para aprender bem. Então você estará apto a reparar seu tênis, na trilha, caso aconteça do solado descolar/se soltar. Neste caso não é necessário colar o solado, a costura basta para fixá-lo perfeitamente à base do tênis ( porque se tiver molhado não cola mesmo). Para fazer uma colagem bem feita só sendo sapateiro capacitado, porque solado de tênis requer uma preparação prévia, antes de aplicar a cola. As ferramentas são: sovela (agulha, sem furo, com um gancho na ponta), uma faca pequena (faquinha de sapateiro, feita de serrinha de aço rígido) ou tesoura; linha de blake encerada. *Blake é o nome que se dá a este tipo de costura feita em solado. É vendida em lojas que vendem materiais para sapateiros. Citar
Membros marcosmedeiros Postado Janeiro 14, 2014 Membros Postado Janeiro 14, 2014 Pessoal, só pra compartilhar minha experiência. Em junho de 2013 comprei minha Bota Asolo, na viagem que fiz pro Chile. Paguei pouco mais de U$ 220 numa Symbio GV (http://www.asolo.com/en/products/hiking-en/radiant-en/symbio-gv-a23032-00-en.html?variant_option=112), em uma loja no Mall Sport, em Santiago. Comprei seguindo as orientações aqui do Mochileiros e foi um ótimo negócio. Aguenta bem a neve e o frio e ainda dá pra usar no dia a dia aqui no Brasil. Citar
Membros rodrigolange Postado Março 5, 2014 Membros Postado Março 5, 2014 Olá! Sobre as botas Asolo, tenho uma questão: alguém me sugere um lugar para trocar as solas? Sei que existe um tópico sobre solas no fórum, mas ele é relativamente antigo (a última postagem é de uns dois anos atrás). Tenho uma bota Asolo que gosto e uso muito, mas o solado gastou, e pior, gastou de forma irregular (mas isso tem mais a ver com meus pés do que com as botas). Abraço! Rodrigo Citar
Membros camilascosta Postado Abril 16, 2014 Membros Postado Abril 16, 2014 Testei a minha Stynger na Patagônia e foi tranquilo! Só me senti insegura em uma trilha que fizemos numa área muito úmida e com muita descida. A bota não deu firmeza nessa situação, sentia deslizar. No mais, tudo ok! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.