Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Vou para a Patagônia (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate) em fevereiro/2014 e queria algumas dicas sobre botas.

Pesquisando alguns modelos da Asolo, vi essas aqui:

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Asolo-Women-s-Stynger-GTX-Boot_10002673_10208_10000001_-1_

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Asolo-Women-s-TPS-520-GV-Boot_10021524_10208_10000001_-1_

http://www.rei.com/product/733390/asolo-power-matic-200-gore-tex-hiking-boots-womens

Elas são todas indicadas para a Patagônia? É possível utilizá-las também em climas quentes (cheguei a ler que a Stynger seria)?

Camila, eu tenho uma Stynger e gosto muito dela. Com ela fui para Bariloche com neve e foi tranquilo.

Uso-a nas minhas trilhas de verão sem maiores problemas. Em ambos os casos, é só ter cuidado na escolha das meias.

Meu único "porém" da Stynger (não sei se é o caso das outras botas da Asolo), é que ela tem o solado beeem duro. Isso é positivo para terrenos irregulares, mas costuma incomodar um pouco quando faço trilhas com muita descida.

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Valeu, pessoal! Acabei comprando a Stynger mesmo. Assim que chegar aqui e eu experimentar, dou o feedback!

milamguerra, acho que foi no seu blog que eu li sobre a Stynger! Foi uma das referências que me fez comprar ela! kkkkk Muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiência!

• Colaboradores
Postado
Valeu, pessoal! Acabei comprando a Stynger mesmo. Assim que chegar aqui e eu experimentar, dou o feedback!

milamguerra, acho que foi no seu blog que eu li sobre a Stynger! Foi uma das referências que me fez comprar ela! kkkkk Muito obrigada mesmo por compartilhar sua experiência!

Legal, Camila!

Depois conta o que você achou mas acho que não vai se arrepender. ;)

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

milamguerra,

Chegaram as botas! Adorei!!!

Só senti um pouco de incômodo no pé direito, com a meia grossa, mas ele já estava me incomodando durante a semana. Vou fazer mais testes até a viagem.

Estou doida pra colocar em "ação"!! kkk

::otemo::

598dab144083a_020(Small).JPG.706de1cfed2e8d9359c08befbf3d9205.JPG

598dab144590c_021(Small).JPG.45309d3234709bd37fa15a1aada6185c.JPG

• Colaboradores
Postado
milamguerra,

Chegaram as botas! Adorei!!!

Só senti um pouco de incômodo no pé direito, com a meia grossa, mas ele já estava me incomodando durante a semana. Vou fazer mais testes até a viagem.

Estou doida pra colocar em "ação"!! kkk

::otemo::

Legal, Camila! Igualzinhas às minhas! :)

As minhas são confortáveis, mas no começo estavam bem duras. Tive que amaciá-las. Pelo jeito você também vai ter.

Parabéns pela aquisição e bons caminhos com ela. ::otemo::

[]'s,

Camila

• Membros
Postado

Eu sou sapateiro industrial/modelista de calçados. Quero dar uma dica muito importante para trilheiros.

Ocorre que andando em terrenos irregulares e encharcados o solado do tênis se descole. Neste caso o que fazer?

Aconselho à todos os trekers e campistas a aprender costurar solado. Converse com um sapateiro sobre a possibilidade de fazer um "curso rápido" de como costurar solados de tênis. Uma aula de um um dia é suficiente para aprender bem. Então você estará apto a reparar seu tênis, na trilha, caso aconteça do solado descolar/se soltar. Neste caso não é necessário colar o solado, a costura basta para fixá-lo perfeitamente à base do tênis ( porque se tiver molhado não cola mesmo). Para fazer uma colagem bem feita só sendo sapateiro capacitado, porque solado de tênis requer uma preparação prévia, antes de aplicar a cola.

As ferramentas são: sovela (agulha, sem furo, com um gancho na ponta), uma faca pequena (faquinha de sapateiro, feita de serrinha de aço rígido) ou tesoura; linha de blake encerada. *Blake é o nome que se dá a este tipo de costura feita em solado. É vendida em lojas que vendem materiais para sapateiros.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, só pra compartilhar minha experiência. Em junho de 2013 comprei minha Bota Asolo, na viagem que fiz pro Chile. Paguei pouco mais de U$ 220 numa Symbio GV (http://www.asolo.com/en/products/hiking-en/radiant-en/symbio-gv-a23032-00-en.html?variant_option=112), em uma loja no Mall Sport, em Santiago. Comprei seguindo as orientações aqui do Mochileiros e foi um ótimo negócio. Aguenta bem a neve e o frio e ainda dá pra usar no dia a dia aqui no Brasil.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Sobre as botas Asolo, tenho uma questão: alguém me sugere um lugar para trocar as solas?

Sei que existe um tópico sobre solas no fórum, mas ele é relativamente antigo (a última postagem é de uns dois anos atrás).

Tenho uma bota Asolo que gosto e uso muito, mas o solado gastou, e pior, gastou de forma irregular (mas isso tem mais a ver com meus pés do que com as botas).

Abraço!

Rodrigo

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Testei a minha Stynger na Patagônia e foi tranquilo! Só me senti insegura em uma trilha que fizemos numa área muito úmida e com muita descida. A bota não deu firmeza nessa situação, sentia deslizar. No mais, tudo ok!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...