Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Otavio, Leo, muito obrigado pela resposta, acho que entendi o recado, lowa é muito melhor... rs

Agora outra pergunta, só de a bota ser de goretex quer dizer que é impermeável ou tem outros fatores?

E quanto a Temple da Asolo, alguém conhece ou sabe se é boa, pois a diferença dela para a Symbio ou para a Lowa Rebegade que eu achei é de 100 reais, e ainda não fechei o orçamento para toda a viagem. Apesar de que chegando lá vou dar uma olhada em várias lojas e encontrarei diferença de preços,

Asolo Temple - 340 reais (decatlhon)

Asolo Symbio GV - 450 reais (decatlhon0

Lowa Renegade GTX - 450 reais (decatlhon)

Será que para fazer oque eu preciso a Temple dá conta do recado? Ou seria uma economia "besta" uma vez que vou ter o acesso a outras?

novamente obrigado pela atenção.

• Membros de Honra
Postado

Eu compraria uma Lowa, aproveitando a oportunidade. Vais ter uma bota pro resto da vida.

Goretex é a marca de uma membrana impermeável, existem outras membranas impermeáveis (sympatex, climatex, etc...)

Não conheço esse modelo da Asolo, que é uma boa marca. Caso você escolha ela pode ficar tranquilo... mas eu escolheria a Lowa... :mrgreen:

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

bem , apesar de novo aqui no mochileiros , já sou velho conhecido com as Asolo... morei em Schio , próximo a fabrica , por muitos anos. Conheci a marca nos anos 80 , qdo os Zanatta ainda nem tinham sociedade com o grupo Benetton (que se desfez depois)... e por começar a pratica do treking/hiking/trilha e ski na época , tive acesso a marca.

As Asolo tem problemas como qualquer outra marca , nas primeira botas que tive , as entresolas não duravam mais de 2 temporadas de inverno. Resecavam e esfarelavam. As solas em compensação eram costuradas o que garantia que não soltassem como acontecem com algumas (dependendo do uso) hoje.

Acho que todas marcas tem problemas , logicamente existem marcas melhores com produtos de maior qualidade e preço e marcas piores com produtos inferiores e de preços em conta. Todas são acometidas de problemas de fabricação que hoje são globalizadas (China , Turquia , Polonia , etc).

Mas no geral as botas de caminhada/escalada e principalmente as sociais da Asolo são de qualidade superior.

Agora uma coisa que um vendedor me disse qdo da compra da ultima... a maioria do pessoal que compra ainda leva mais em consideração o design do que o uso.

Abraços

Umberto

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

bom dia!!

Esse é meu primeiro post, mas ja acompanho há algum tempo o site.

Tenho uma asolo Fugitive, e nao tenho do que reclamar dela!! sou geologo e ja coloquei ela nas piores situações possiveis.

Mas infelizmente ela não aguentou o tranco depois de 5 anos de uso, o solado descolou. Passei dois meses no nordeste fazendo mapeamento com temp média de 37 graus, e ela não esquentava nem nada, realmente uma otima bota.

Estou procurando uma nova bota e estou entre:

Garmont Idaho GTX

Scarpa Buthan GTX

Lowa Renegade GTX

Asolo Fugitive '

Asolo Synchro GTX

e realmente estou perdido nessa!! Pois utilizo a bota tanto pra trabalho, com longas caminhadas, quanto pra passeio e trilhas a lazer.

quais me sugerem!?

• Membros
Postado

Se eu fosse usar a bota pra trilhas pesadas eu iria nessa Garmont aí.

Independente da marca, acho que de todos os modelos apresentados aí é o mais durável.

Mas ela deve ser a que mais esquenta, não sei se isso é problema pra você.

Neste caso então eu pegaria a Lowa Renegade ou a Scarpa Bhutan.

• Membros
Postado

é a duvida ta cruel.

Vou experimentar todas na loja e ver qual fica melhor o pé!!

Alguem sabe se encontro elas no brasil? pois so viajo daqui um tempo e ainda tenho trabalho pela frente!!

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, só dando um feedback.

Fiz uma "besteira" em termos de compra de botas, mas para mim foi uma decisão pesada em outros fatores.

O "dia livre" que eu teria em minha viagem para comprar a bota, acabou deixando de existir, pois consegui entrar em contato com parentes queridos da Italia que eu não via a 15 anos, então decidi passar esse dia a mais com eles ao invés de sair as compras. Então acabei comprando no Brasil mesmo Decathlon uma Quechua Forclass 500, que deu conta do recado, realmente impermeável, graças a Deus, pois enfiei o pé em um riachinho semi congelado para poder chegar até o topo do cliffs of moher na Irlanda. E aguentou bem os 30 dias de caminhada em cidade/ estrada/ terra batida.

Mas quem sabe em uma próxima eu não consiga uma Asolo, ou mesmo a Lowa.

Obrigado a todos que me responderam e me ajudaram a entender um pouco mais sobre botas.

Abraço

• Membros
Postado

A asolo me serviu muito bem

Tenho uma fugitive que durou quase 1 ano, usando ela intensivamente nos treckings ,nada de uso urbano.

Não sei se sou um pouco bruto com a bota mas o solado dela está liso, acabou mesmo, o modelo que tenho usa solado asolo, não é o Vibran, creio que duraria mais.

Agora a dúvida fica, ressolar ou não a bota... o couro dela tem alguns sinais de desgaste, algumas costuras abertas porem gosto muito da botinha.

Atualmente uso uma Salomon 100% sintética, é leve porem não tão confortável quanto a Asolo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...