Membros Gu.damiani Postado Outubro 17, 2012 Membros Postado Outubro 17, 2012 Otavio, Leo, muito obrigado pela resposta, acho que entendi o recado, lowa é muito melhor... rs Agora outra pergunta, só de a bota ser de goretex quer dizer que é impermeável ou tem outros fatores? E quanto a Temple da Asolo, alguém conhece ou sabe se é boa, pois a diferença dela para a Symbio ou para a Lowa Rebegade que eu achei é de 100 reais, e ainda não fechei o orçamento para toda a viagem. Apesar de que chegando lá vou dar uma olhada em várias lojas e encontrarei diferença de preços, Asolo Temple - 340 reais (decatlhon) Asolo Symbio GV - 450 reais (decatlhon0 Lowa Renegade GTX - 450 reais (decatlhon) Será que para fazer oque eu preciso a Temple dá conta do recado? Ou seria uma economia "besta" uma vez que vou ter o acesso a outras? novamente obrigado pela atenção. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 17, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2012 Eu compraria uma Lowa, aproveitando a oportunidade. Vais ter uma bota pro resto da vida. Goretex é a marca de uma membrana impermeável, existem outras membranas impermeáveis (sympatex, climatex, etc...) Não conheço esse modelo da Asolo, que é uma boa marca. Caso você escolha ela pode ficar tranquilo... mas eu escolheria a Lowa... Citar
Membros upprio Postado Novembro 25, 2012 Membros Postado Novembro 25, 2012 bem , apesar de novo aqui no mochileiros , já sou velho conhecido com as Asolo... morei em Schio , próximo a fabrica , por muitos anos. Conheci a marca nos anos 80 , qdo os Zanatta ainda nem tinham sociedade com o grupo Benetton (que se desfez depois)... e por começar a pratica do treking/hiking/trilha e ski na época , tive acesso a marca. As Asolo tem problemas como qualquer outra marca , nas primeira botas que tive , as entresolas não duravam mais de 2 temporadas de inverno. Resecavam e esfarelavam. As solas em compensação eram costuradas o que garantia que não soltassem como acontecem com algumas (dependendo do uso) hoje. Acho que todas marcas tem problemas , logicamente existem marcas melhores com produtos de maior qualidade e preço e marcas piores com produtos inferiores e de preços em conta. Todas são acometidas de problemas de fabricação que hoje são globalizadas (China , Turquia , Polonia , etc). Mas no geral as botas de caminhada/escalada e principalmente as sociais da Asolo são de qualidade superior. Agora uma coisa que um vendedor me disse qdo da compra da ultima... a maioria do pessoal que compra ainda leva mais em consideração o design do que o uso. Abraços Umberto Citar
Membros Zorzi Postado Dezembro 18, 2012 Membros Postado Dezembro 18, 2012 bom dia!! Esse é meu primeiro post, mas ja acompanho há algum tempo o site. Tenho uma asolo Fugitive, e nao tenho do que reclamar dela!! sou geologo e ja coloquei ela nas piores situações possiveis. Mas infelizmente ela não aguentou o tranco depois de 5 anos de uso, o solado descolou. Passei dois meses no nordeste fazendo mapeamento com temp média de 37 graus, e ela não esquentava nem nada, realmente uma otima bota. Estou procurando uma nova bota e estou entre: Garmont Idaho GTX Scarpa Buthan GTX Lowa Renegade GTX Asolo Fugitive ' Asolo Synchro GTX e realmente estou perdido nessa!! Pois utilizo a bota tanto pra trabalho, com longas caminhadas, quanto pra passeio e trilhas a lazer. quais me sugerem!? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 18, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 18, 2012 Com qualquer uma estarás bem servido. Eu particularmente prefiro Lowa, pelos comentários de quem tem a bota, pois nunca tive nenhuma destas. Citar
Membros Mineirim Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 Se eu fosse usar a bota pra trilhas pesadas eu iria nessa Garmont aí. Independente da marca, acho que de todos os modelos apresentados aí é o mais durável. Mas ela deve ser a que mais esquenta, não sei se isso é problema pra você. Neste caso então eu pegaria a Lowa Renegade ou a Scarpa Bhutan. Citar
Membros Zorzi Postado Dezembro 19, 2012 Membros Postado Dezembro 19, 2012 é a duvida ta cruel. Vou experimentar todas na loja e ver qual fica melhor o pé!! Alguem sabe se encontro elas no brasil? pois so viajo daqui um tempo e ainda tenho trabalho pela frente!! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2012 Talvez encontre a Asolo na Casa de Pedra, as outras só na gringolândia. Citar
Membros Gu.damiani Postado Fevereiro 25, 2013 Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Pessoal, só dando um feedback. Fiz uma "besteira" em termos de compra de botas, mas para mim foi uma decisão pesada em outros fatores. O "dia livre" que eu teria em minha viagem para comprar a bota, acabou deixando de existir, pois consegui entrar em contato com parentes queridos da Italia que eu não via a 15 anos, então decidi passar esse dia a mais com eles ao invés de sair as compras. Então acabei comprando no Brasil mesmo Decathlon uma Quechua Forclass 500, que deu conta do recado, realmente impermeável, graças a Deus, pois enfiei o pé em um riachinho semi congelado para poder chegar até o topo do cliffs of moher na Irlanda. E aguentou bem os 30 dias de caminhada em cidade/ estrada/ terra batida. Mas quem sabe em uma próxima eu não consiga uma Asolo, ou mesmo a Lowa. Obrigado a todos que me responderam e me ajudaram a entender um pouco mais sobre botas. Abraço Citar
Membros skymanrj Postado Fevereiro 27, 2013 Membros Postado Fevereiro 27, 2013 A asolo me serviu muito bem Tenho uma fugitive que durou quase 1 ano, usando ela intensivamente nos treckings ,nada de uso urbano. Não sei se sou um pouco bruto com a bota mas o solado dela está liso, acabou mesmo, o modelo que tenho usa solado asolo, não é o Vibran, creio que duraria mais. Agora a dúvida fica, ressolar ou não a bota... o couro dela tem alguns sinais de desgaste, algumas costuras abertas porem gosto muito da botinha. Atualmente uso uma Salomon 100% sintética, é leve porem não tão confortável quanto a Asolo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.