Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Tenho uma bota da Asolo (acho que é uma Fugitive) que comprei em 2006 em Puerto Natales (após uma Cadion da Timberland ter desmanchado no circuito de TDP...). Ela ainda está super confortável, com costuras e cola integras, apesar de ja ter perdido a impermeabilidade. Só que o solado tá ficando liso que nem sandálias havaianas... Alguma dica sobre como resolar uma bota Asolo?

Outra coisa: Tenho outro par da Asolo que comprei em Lima em 2008, para quando a atual acabasse. Mas fiquei com uma dúvida: O tempo afeta a durabilidade da cola, mesmo estando a bota guardada sem usar?

grato,

Fabio

• Membros
Postado

Por aqui eu não conheço, mas sei que nos EUA tem serviço de restauração "autorizado" pela Asolo, onde fazem resola.

Exemplo:

http://www.rmresole.com/

http://www.davepagecobbler.com/

Quanto à impermeabilidade, apesar de ter expirado o prazo da garantia da Asolo, esta bota tem membrana goretex, e o fabricante da membrana não limita o prazo da garantia de impermeabilidade da mesma. Então, SE FOR DEFEITO NA MEMBRANA GORETEX você poderá ser ressarcida.

Veja:

http://www.gore-tex.com.au/guarantee

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Se vai comprar nos EUA é melhor escolher outra marca, como:

Scarpa, Lowa, La Sportiva ou Garmont.

Todos esses fabricantes são melhores que a Asolo, pois estão usando tipos de solados Vibram mais indicados para trekking e muito mais resistentes e duradouros.

Asolo é a melhor opção de compra no Brasil, mas nem de longe a melhor compra no exterior.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado
Se vai comprar nos EUA é melhor escolher outra marca, como:

Scarpa, Lowa, La Sportiva ou Garmont.

Todos esses fabricantes são melhores que a Asolo, pois estão usando tipos de solados Vibram mais indicados para trekking e muito mais resistentes e duradouros.

Asolo é a melhor opção de compra no Brasil, mas nem de longe a melhor compra no exterior.

Abraço,

Leo

Obrigado, Leo! A TPS 520 GV não está usando solado Vibram? Eu jurava que tinha lido em algum lugar daqui que tinha. Se não tiver, vc recomenda alguma no mesmo patamar?

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Todas as botas da Asolo usam solado Vibram, mas nem por isso se deve encarar como bom solado, já que existem diversas variações e uns estão sendo utilizados de forma errada pelos fabricantes de botas, a fim de o solado se desgastar prematuramente e o usuário ser forçado a comprar um nova bota o mais cedo possível.

A La Sportiva está fazendo isso em alguns de seus modelos. A Scarpa, Lowa e Garmont são as escolhas mais duradouras.

Eu particularmente não gosto da TPS 520, pois pelo material brilhoso do cabedal, a transpirabilidade é menor que uma bota em nobuck ou sintética. Isso faz diferença se for utilizá-la em países mais quentes.

Entre no site dos fabricantes e escolha um modelo Backpacker (Backpacking), pois estes, são mais resistentes que os de trekking. Os de hiking são fracos, fique longe deles.

• Membros
Postado

Seria mais um consumidor enganado, fato. No site da VIBRAM fiquei ainda mais com a pulga atrás da orelha. Poucas são as variações descritas como "compromissadas com a durabilidade". Na verdade só achei duas até agora: Vibram® TREK RUBBER e Spider Trek.

• Membros de Honra
Postado

É bem por ai mesmo.

Hoje em dia isso virou moda. Desgaste programado é a nova tendencia da industria mundial.

O pior, é que grandes fabricantes aderiram de corpo e alma nessa onda.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...