Membros Alexzaidan Postado Junho 2, 2011 Membros Postado Junho 2, 2011 Alguma loja ainda tem variedade de botas da Asolo ? Só achei a Tps52 na Equinox, tava querendo dar uma olhada no preço da Power Matic 400 mas não encontro na net Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 2, 2011 Membros de Honra Postado Junho 2, 2011 A Power Matic 400 GV é muito legal, mas já saiu de linha, por isso que é difícil comprar. A TPS 520 GV é muito boa e considerada a melhor bota da marca para trekking nos EUA. Não sei porque está barata na Equinox, pois aqui no Chile ela é o modelo mais caro da marca em sua categoria. Citar
Membros adalberto fernandes Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 na equinox não tinha meu número-42- da TPS 520 GV Asolo Citar
Membros Vini. Postado Junho 24, 2011 Membros Postado Junho 24, 2011 Leo, eu tenho uma Asolo Fugitive GTX, desde 2009, que só usei no meu mochilão pela América do Sul. Amanhã embarco para a França, onde ficarei por 2 meses, e pretendo visitar a Aiguille du Midi (Mont Blanc) e a Grotte de la Mer de Glace, ambas na cidade de Chamonix, cujas temperaturas costumam ficar entre 0ºC e -10ºC no verão. Vou levar dois pares de meias FoxRiver Trailhead e vou usar meia social como liner, porque uma lavanderia da Bolívia perdeu a minha Coolmax da FoxRiver. Este mês fui na Equinox e eles não a vendem mais (disseram-me que saiu de linha)... ¬¬" Dá para segurar essa bronca com o meu material? Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Junho 26, 2011 Colaboradores Postado Junho 26, 2011 Buenas moçada! decidi finalmente aposentar minha bota de trekk q usei no Peru e no oriente médio - uma CATERPILLAR... coisa de mochileiro amador (e tosco) hehehe a bota é bem boa, tá inteira até hj, mas nao foi desenhada especificamente pra conforto/transpirabilidade e peso (seria excelente se eu fosse mergulhar de escafandro ) vou fazer um mochilao hardcore em janeiro 2012, pegando trekk de trilha inca, Licancabur ou Sairecabur, TDP e el chalten (a principio isso de heavy) acabei convencido por optar pela ASOLO (fugitive, PM 200gv ou TPS 520gv). agora vem como comprar uma danada dessas. onde comprar: moro na provincia curitibana não tem nenhuma loja que venda ASOLO, logo vou ter q comprar online ou pedir pra alguem comprar lá fora (nunca comprei calçado assim). tamanho: minha caterpillar eh tamanho 9 (27,3cm de pé) , e fica boa. Para ASOLO com meia de trekk(1-2) entendo q o bom seria uma 9,5 (ou 10?) modelo: não vou pirangar, entao estou entre a PM e a TPS. pela descrição das duas no site da fabricante (http://www.asolo.com/eng) elas são exatamente a mesma coisa, exceto o solado. Alguem sabe me explicar exatamente a diferença na prática? aquele abraço moçada! Citar
Membros eduardo_F Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Olá Bruno Só para te dar uma idéia, eu tenho a Fugitive e a TPS 520. Meu pé mede 25,5 cm e eu uso tamanho 9 de bota, ambas modelo WIDE para pés mais largos. No meu caso ficam perfeitas tanto com meias finas quanto grossas, só ajusto a amarração. Uso Tenis número 40 e sapato 39. Serve como referência pois tem outras variantes. Eu adoro a TPS 520 ele é animal, é muito dura e demora para amaciar mas é excelente. Abraço Eduardo Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Junho 28, 2011 Colaboradores Postado Junho 28, 2011 e ai Eduardo valeu broder! a 9 pra mim eh perfeita tb, mas acho q vai uma 9,5 pra nao arriscar (ja que compensa com meia se precisar, apertada nao tem o q fazer ) qual a diferença na pratica das 2? braça! Citar
Membros eduardo_F Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Então, Cara eu acho que a 9.5 vai ficar apertada, o ideal mesmo era provar mas creio que deveria ser no mínimo tamanho 10. Lembre que o pé incha e a meia é mais grossa. Tem uma tabela que indica o tamanho em cm acho que aqui no fórum mesmo. Sobre as botas, as duas são muito ótimas, com grandes referências. A Fugitive é mais leve, tem menos couro, tem biqueira, solado mais simples. A TPS 520 é toda em couro, bem pesada, não tem biqueira, mais quente, solado Viram, estrutura de suporte muito melhor devido a tecnologia TPS. Cara eu comprei primeiro a TPS 520 como não tive tempo para fazer grandes trips notei que ela muita bota para o que eu precisava. Então comprei a Fugitive por ser uma bota mais leve e indicada para meu tipo de trip. Imaginei que a Fugitive seria uma bota fraca, mas me enganei completamente. Tem uma baita estrutura e para mim ta mais do que suficiente e é mais indicada para o clima do Brasil tbm. Abraço Eduardo Citar
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Junho 29, 2011 Colaboradores Postado Junho 29, 2011 entao broder, a tabela eh a seguinte Tênis Comum - Fugitive (Asolo) - Palmilha (cm) 35 ----------------- 6 ------------------- 25 36 ----------------- 7 ------------------- 25,5 37 ----------------- 7,5 ----------------- 26 38 ----------------- 8 ------------------- 26,5 39 ----------------- 8,5 ----------------- 27 40 ----------------- 9 ------------------- 27,5 41 ----------------- 9,5 ----------------- 28 42 ----------------- 10 ------------------ 28,5 43 ----------------- 10,5/11 ------------- 29 44 ----------------- 11,5/12 ------------- 29,5 acho q vc tem razao... 1cm de folga nao vai matar ninguem, e a meia compensa. vamo de 10 entao quente quer dizer um forno? a bota eh pra ir pra patagonia, encarar extremos... e eu moro em curitiba (-5ºC hj ) se for puro couro vc vai suar q nem um porco nao? a ideia eh algo q dure, nao entre agua nem a pau, mas q tb nao "faça" agua de dentro pra fora...hehhehe. o peso/dureza se amacia/acostuma antes de viajar. em questao de durabilidade de material, o couro tb vai melhor... ou nao? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.