Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

A Power Matic 400 GV é muito legal, mas já saiu de linha, por isso que é difícil comprar.

A TPS 520 GV é muito boa e considerada a melhor bota da marca para trekking nos EUA.

Não sei porque está barata na Equinox, pois aqui no Chile ela é o modelo mais caro da marca em sua categoria.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Leo, eu tenho uma Asolo Fugitive GTX, desde 2009, que só usei no meu mochilão pela América do Sul. Amanhã embarco para a França, onde ficarei por 2 meses, e pretendo visitar a Aiguille du Midi (Mont Blanc) e a Grotte de la Mer de Glace, ambas na cidade de Chamonix, cujas temperaturas costumam ficar entre 0ºC e -10ºC no verão.

Vou levar dois pares de meias FoxRiver Trailhead e vou usar meia social como liner, porque uma lavanderia da Bolívia perdeu a minha Coolmax da FoxRiver. Este mês fui na Equinox e eles não a vendem mais (disseram-me que saiu de linha)... ¬¬"

Dá para segurar essa bronca com o meu material?

• Colaboradores
Postado

Buenas moçada!

decidi finalmente aposentar minha bota de trekk q usei no Peru e no oriente médio - uma CATERPILLAR... coisa de mochileiro amador (e tosco) hehehe

a bota é bem boa, tá inteira até hj, mas nao foi desenhada especificamente pra conforto/transpirabilidade e peso (seria excelente se eu fosse mergulhar de escafandro :P)

vou fazer um mochilao hardcore em janeiro 2012, pegando trekk de trilha inca, Licancabur ou Sairecabur, TDP e el chalten (a principio isso de heavy)

acabei convencido por optar pela ASOLO (fugitive, PM 200gv ou TPS 520gv). agora vem como comprar uma danada dessas.

onde comprar: moro na provincia curitibana não tem nenhuma loja que venda ASOLO, logo vou ter q comprar online ou pedir pra alguem comprar lá fora (nunca comprei calçado assim).

tamanho: minha caterpillar eh tamanho 9 (27,3cm de pé) , e fica boa. Para ASOLO com meia de trekk(1-2) entendo q o bom seria uma 9,5 (ou 10?)

modelo: não vou pirangar, entao estou entre a PM e a TPS. pela descrição das duas no site da fabricante (http://www.asolo.com/eng) elas são exatamente a mesma coisa, exceto o solado.

Alguem sabe me explicar exatamente a diferença na prática?

aquele abraço moçada!

• Membros
Postado

Olá Bruno

Só para te dar uma idéia, eu tenho a Fugitive e a TPS 520.

Meu pé mede 25,5 cm e eu uso tamanho 9 de bota, ambas modelo WIDE para pés mais largos.

No meu caso ficam perfeitas tanto com meias finas quanto grossas, só ajusto a amarração.

Uso Tenis número 40 e sapato 39.

Serve como referência pois tem outras variantes.

Eu adoro a TPS 520 ele é animal, é muito dura e demora para amaciar mas é excelente.

Abraço

Eduardo

• Colaboradores
Postado

e ai Eduardo

valeu broder!

a 9 pra mim eh perfeita tb, mas acho q vai uma 9,5 pra nao arriscar (ja que compensa com meia se precisar, apertada nao tem o q fazer :P )

qual a diferença na pratica das 2?

braça!

• Membros
Postado

Então,

Cara eu acho que a 9.5 vai ficar apertada, o ideal mesmo era provar mas creio que deveria ser no mínimo tamanho 10.

Lembre que o pé incha e a meia é mais grossa.

Tem uma tabela que indica o tamanho em cm acho que aqui no fórum mesmo.

Sobre as botas, as duas são muito ótimas, com grandes referências.

A Fugitive é mais leve, tem menos couro, tem biqueira, solado mais simples.

A TPS 520 é toda em couro, bem pesada, não tem biqueira, mais quente, solado Viram, estrutura de suporte muito melhor devido a tecnologia TPS.

Cara eu comprei primeiro a TPS 520 como não tive tempo para fazer grandes trips notei que ela muita bota para o que eu precisava.

Então comprei a Fugitive por ser uma bota mais leve e indicada para meu tipo de trip.

Imaginei que a Fugitive seria uma bota fraca, mas me enganei completamente. Tem uma baita estrutura e para mim ta mais do que suficiente e é mais indicada para o clima do Brasil tbm.

Abraço

Eduardo

• Colaboradores
Postado

entao broder, a tabela eh a seguinte

Tênis Comum - Fugitive (Asolo) - Palmilha (cm)

35 ----------------- 6 ------------------- 25

36 ----------------- 7 ------------------- 25,5

37 ----------------- 7,5 ----------------- 26

38 ----------------- 8 ------------------- 26,5

39 ----------------- 8,5 ----------------- 27

40 ----------------- 9 ------------------- 27,5

41 ----------------- 9,5 ----------------- 28

42 ----------------- 10 ------------------ 28,5

43 ----------------- 10,5/11 ------------- 29

44 ----------------- 11,5/12 ------------- 29,5

acho q vc tem razao... 1cm de folga nao vai matar ninguem, e a meia compensa. vamo de 10 entao

quente quer dizer um forno? a bota eh pra ir pra patagonia, encarar extremos... e eu moro em curitiba (-5ºC hj ::Cold:: )

se for puro couro vc vai suar q nem um porco nao?

a ideia eh algo q dure, nao entre agua nem a pau, mas q tb nao "faça" agua de dentro pra fora...hehhehe.

o peso/dureza se amacia/acostuma antes de viajar.

em questao de durabilidade de material, o couro tb vai melhor... ou nao?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...