Membros Nathalia Nunes Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Susb Vou viajar com um amigo para OP no final de semana de 25 a 27 out, até desejaria passear de trem, mas não sei se teria tempo, uma vez que o foco é ouro preto, ainda assim não descarto a possibilidade. Se desejar nos acompanhar, mande-me um MP que te passo mais detalhes. Sobre o passeio de Trem que o Lieto disse acima, eu também super indico, moro em Curitiba e já fui algumas vezes, tem uma cachoeira chamado “veu da noiva” que é incrível, o trem entra dentro da mata atlântica e é uma ótima experiência. Sem contar que o mesmo desembarca em Morretes uma cidade cheia de historias e culturas aqui no Parana, lembra muito Ouro Preto. Se desejar de dicas...conte comigo também! Citar
Membros Sula_sb Postado Agosto 24, 2013 Membros Postado Agosto 24, 2013 Lielto que tudo esse trem meu irmão!!!! Deve ser irado a apresentação SusbVou viajar com um amigo para OP no final de semana de 25 a 27 out, até desejaria passear de trem, mas não sei se teria tempo, uma vez que o foco é ouro preto, ainda assim não descarto a possibilidade. Se desejar nos acompanhar, mande-me um MP que te passo mais detalhes. Sobre o passeio de Trem que o Lieto disse acima, eu também super indico, moro em Curitiba e já fui algumas vezes, tem uma cachoeira chamado “veu da noiva” que é incrível, o trem entra dentro da mata atlântica e é uma ótima experiência. Sem contar que o mesmo desembarca em Morretes uma cidade cheia de historias e culturas aqui no Parana, lembra muito Ouro Preto. Se desejar de dicas...conte comigo também! Valeu Nathalia, se for feriado me junto a vcs, trabalho aos sabado até as 18 então p poder viajar nos fds só em feridos mesmo Citar
Colaboradores roseop Postado Agosto 25, 2013 Colaboradores Postado Agosto 25, 2013 Oi Gaby, sou de OP e li seu relato sobre a minha cidade. Que bom que gostou. Aqui temos muita história e muitos lugares lindos para desbravar. Pena que não tenha tido tempo suficiente para conhecer os lugarejos de Chapada e Lavras Novas, com lindas cachoeiras e o nosso Pico do Itacolomy. Só quero fazer duas colocações: a rua que concentra as repúblicas que vc mencionou é a Rua Paraná e não Rua do Pilar. Esta sim, é o nome da rua do hostel que vc ficou, pelo que eu entendi. A outra colocação é sobre a cerimônia do Lava pés, que vc assistiu na semana santa. Neste dia, há apenas um sermão do padre e uma pequena cena onde Cristo lava os pés dos apóstolos. As procissões são belíssimas, com tapetes decorativos feitos em serragem nas ruas e figuras bíblicas em toda a extensão da procissão, mas vc não teve a sorte de ver.Espero que tenha realmente gostado de OP e nos revivisite no carnaval, quando a cidade superlota e tem um carisma mais especial ainda. Bj Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Agosto 26, 2013 Membros Postado Agosto 26, 2013 Susb Não é feriado, é um simples final de semana, que pena! Rose Estarei indo com mais um amigo passar um simples final de semana em OP (25 a 27 out), a principio consegui um contato da Republica Aconchego, a mesma me cobrou 20reais a diária. Tens referencia desta republica para me dar? Sabes me dizer se fica bem localizado? (Largo Musicista José dos Anjos Costa, 58A, Centro -- pelo q a moradora disse, fica próximo a feira pedra sabão). Em caso negativo, consegue me indicar alguma boa republica (bom preço e boa localização)? Grata e fico no aguardo Citar
Membros Gabriela Palma Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros Postado Agosto 27, 2013 Oi Gabsim sim as duvidas estão sanadas mas por fim mudei totalmente meu roteiro vou dedicar sabado para subir e descer as ladeiras de ouro preto, andar por cada pedacinho dessa bela cidade. domingo se eu estiver animada vou pra Mariana conhecer a Mina da Passagem, mas ainda assim vou/volto de onibus para poupar o tempo. Ai num futuro proximo retorno para andar de trem (quem sabe tenho a sorte da maria fumaça) e caçar umas cachoeiras desde ja muito obrigada!! Oi Nathy, acho que vc fez muito bem em focar em Ouro Preto. A cidade tem muita coisa pra ver. Mergulhe na história do nosso país e seja feliz Citar
Membros Gabriela Palma Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros Postado Agosto 27, 2013 Oi Gaby, adorei seu relato, super engraçado rs Ouro Preto esta na minha lista de lugares p conhecer, sou louca por viagens de trem rs, vc disse que chegou as 9:20 na estação p pegar o trem p Mariana, me diz uma coisa, o trem tava cheio? gostaria de ir na janela então teria que chegar mais cedo na estação? Cara nem me fala da cara de piedade dos outros quando veem/falamos que estamos viajando sozinhas, sempre viajo sozinha e achei que já tinha me acostumado a isso, mas em julho fui conhecer os Lençois Maranhenses sozinha e nossa me irritou os comentários rsrs Oie...Pois é, ainda tem gente que não consegue entender porque nós, mulheres, viajamos sozinhas! Mas...a gente sabe o quanto é gostoso ter essa sensação de liberdade né? rsrs. Então, na hora que eu cheguei na estação já estava bem cheio...peguei o último lugarzinho no lado direito (pra ver as cachoeiras). Então, chegue cedo e se puder, compre a passagem no dia anterior...porque lota. Principalmente em feriados e finais de semana. Bjinhos Citar
Membros Gabriela Palma Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros Postado Agosto 27, 2013 Oi Gaby, sou de OP e li seu relato sobre a minha cidade. Que bom que gostou. Aqui temos muita história e muitos lugares lindos para desbravar. Pena que não tenha tido tempo suficiente para conhecer os lugarejos de Chapada e Lavras Novas, com lindas cachoeiras e o nosso Pico do Itacolomy. Só quero fazer duas colocações: a rua que concentra as repúblicas que vc mencionou é a Rua Paraná e não Rua do Pilar. Esta sim, é o nome da rua do hostel que vc ficou, pelo que eu entendi. A outra colocação é sobre a cerimônia do Lava pés, que vc assistiu na semana santa. Neste dia, há apenas um sermão do padre e uma pequena cena onde Cristo lava os pés dos apóstolos. As procissões são belíssimas, com tapetes decorativos feitos em serragem nas ruas e figuras bíblicas em toda a extensão da procissão, mas vc não teve a sorte de ver.Espero que tenha realmente gostado de OP e nos revivisite no carnaval, quando a cidade superlota e tem um carisma mais especial ainda. Bj Oie... Então, engraçado quanto ao nome da Rua pq no site do albergue está como Rua do Pilar, 44. Eu realmente preciso voltar à cidade para cohecer a Chapada e as cachoeiras. Deve ser encatador. Pois é, parece que eu não dei muita sorte na cerimônia, mas valeu a experiência. Sim, eu com certeza voltarei à Ouro Preto, só não sei se vai ser no carnaval Super bj Citar
Colaboradores roseop Postado Agosto 28, 2013 Colaboradores Postado Agosto 28, 2013 SusbNão é feriado, é um simples final de semana, que pena! Rose Estarei indo com mais um amigo passar um simples final de semana em OP (25 a 27 out), a principio consegui um contato da Republica Aconchego, a mesma me cobrou 20reais a diária. Tens referencia desta republica para me dar? Sabes me dizer se fica bem localizado? (Largo Musicista José dos Anjos Costa, 58A, Centro -- pelo q a moradora disse, fica próximo a feira pedra sabão). Em caso negativo, consegue me indicar alguma boa republica (bom preço e boa localização)? Grata e fico no aguardo Natália, verifiquei no Google Mapas pq nao lembrava bem a localização, mas posso te dizer que estará praticamente no Centro da cidade. Atrás de uma igreja. Se não tem problemas com cemitérios, pode ir porque está realmente perto da feirinha e da Igreja de São Francisco e consequentemente, perto da Praça Tiradentes. Abraço. Citar
Membros de Honra Lielto Postado Agosto 28, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2013 Susb Natália, verifiquei no Google Mapas pq nao lembrava bem a localização, mas posso te dizer que estará praticamente no Centro da cidade. Atrás de uma igreja. Se não tem problemas com cemitérios, pode ir porque está realmente perto da feirinha e da Igreja de São Francisco e consequentemente, perto da Praça Tiradentes. Abraço. Pelo que conheço a Nathalia... Alguem nao nai ao banheiro a noite Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Agosto 28, 2013 Membros Postado Agosto 28, 2013 Susb Natália, verifiquei no Google Mapas pq nao lembrava bem a localização, mas posso te dizer que estará praticamente no Centro da cidade. Atrás de uma igreja. Se não tem problemas com cemitérios, pode ir porque está realmente perto da feirinha e da Igreja de São Francisco e consequentemente, perto da Praça Tiradentes. Abraço. Pelo que conheço a Nathalia... Alguem nao nai ao banheiro a noite Lii que bom q vc me conhece Cemitério passo longe! Rose... Pra vc entender um pouco: eu fiquei num hostel sinistro no RS que a luz do banheiro não acendia e eu fiquei com medo da "loira do banheiro" , tive q pedir um help pra companheira do quarto q teve um pesadelo por causa do hostel assombrado... Foi foda. E outra vez num acampamento em Ponta grossa Pr, passei no meio de um cemitério clandestino, cheio de macumba , onde os meninos usavam os crânios e aqele ambiente sinistro pra nos assustar.. Aff eu e minhas histórias mochileiras macabras, ouro preto com ctza vai passar longe disso. POR FAVOR PRECISO DE INDICAÇÃO DE REPUBLICA, ALGUEM ME AJUDA? Valeu hehehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.