Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Oii. Tambem fui de ultima hora para MG, no feriado agora, Ouro Preto e Inhotim.

Lembrei das suas fotos dos seus relatos... sobe ladeira....desce ladeira... e ninguem conhece nome de rua.. srsr

Fui lembrando de algumas coisas que falou srs

Hahahaha, é engraçado quando a gente lê o relato de alguém e se vê na mesma situação né?

Puxa, vc foi pra Inhotim...Vou pra BH no período de 17 a 20-Setembro e Inhotim tá no meu roteiro. Foi tranquilo de ir? Como vc fez? Foi pela rodoviária mesmo?

BJs

Esqueci de falar, na Igreja, tambem fiquei disfarçando pra ouvir o que o guia falava ::lol4::

Fui de onibus mesmo, quase duas horas, tranquilo, se atende aos horarios só pois se não me engano é um ou dois onibus por dia.

Vale a pena ir sim! Leva a tarde toda pra conhecer o parque, nos ainda nao vimos tudo que tinha... É enorme, pra quem gosta de artes é uma boa pedida!

Pena que a maioria das coisas nao é permitido fotografar...

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Lieto estamos esperando seu relato e suas fotos hein?! rsrrsrs

nem tinha pensado nisso... sera que sai?

Esse relato da Gaby esta bem util!

Pensarei em escrever alguma coisa...

• Membros
Postado

Ah tem um monte de relatos sobre Ouro Preto aqui... o lance não é ser inédito, o lance é ser o SEU relato a SUA visão das coisas... às vezes um lugar que você foi, algo que você comeu... ou só a sua impressão das coisas fazem toda a diferença! Sem contar os micos rsrrsrs q são a parte mais divertida! ::lol4:: Eu estou pra fazer o meu de Aracaju, espero que saia em breve e te encorajo a fazer o seu tb!! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado
Ah tem um monte de relatos sobre Ouro Preto aqui... o lance não é ser inédito, o lance é ser o SEU relato a SUA visão das coisas... às vezes um lugar que você foi, algo que você comeu... ou só a sua impressão das coisas fazem toda a diferença! Sem contar os micos rsrrsrs q são a parte mais divertida! ::lol4:: Eu estou pra fazer o meu de Aracaju, espero que saia em breve e te encorajo a fazer o seu tb!! ::otemo::

hahah tem toda razão! Ja me encorajou... srs bj ::kiss::

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Oi Gaby, parabéns pelo relato, gostei muito!

Assim, como você também sou uma viciada em viagens e busco muitas informações para evitar problemas e frustrações...

O fato é que com essas loucuras dos últimos dias da Gol eu resolvi comprar uma passagem ida/volta para BH, porem o foco é Ouro Preto, moro em Curitiba Pr e vou com um amigo passar o final de semana de 25 a 27 outubro – Quem estiver nesse período favor se manifestar!

Da uma olhadinha no meu roteiro e veja o que acha, abaixo dele tem algumas duvidas que gostaria de sua ajuda:

Dia 25/sexta

- 18h38 saida de Curitiba

- 22h03 Chegada no aeroporto BH Confins

- 22h30 Pegar ônibus executivo e ir para a Rodoviaria Bh

- 23h30 chegada na Rodoviaria BH

- 23h40 dar check in no Hotel Vitoria , 130m da rodoviária.

Dia 26/Sabado

- 06h pegar o primeiro ônibus para Ouro Preto

- 08h chegada em Ouro Preto

- deixar as mochilas na Republica Aconchego

- 10h pegar o trem “maria fumaça” (que atualmente está em reforma) para Mariana

- 11h chegada em Mariana

- Dar uma volta nas praças, admirando as igrejas, museus... Almoçar.

- 14h Ir para a Mina da Passagem (maior mina de ouro aberta a visitação)

- Dar uma volta na cidade

- 16h voltar de trem/ônibus para Ouro Preto

- 17h chegar em Ouro Preto, ir para republica, tomar um banho, trocar uma ideia, dar uma volta na cidade

- 19h30 Assistir a missa na Igreja São Francisco de Assis

- Voltar para republica e curtir a noite na cidade

Dia 27/Domingo

- 8h ir para Mina Chico Rei

- Dar uma volta na cidade, almoçar

- 14h pegar o ônibus e ir pra rodoviária de BH

- 15h pegar o ônibus executivo na rodoviária e ir para o aeroporto Confins

-16h chegada no aeroporto, fazer checkin

- 18h13 voo para Curitiba

Perguntas:

- Da pra comprar o bilhete do trem Ouro Preto x Mariana pela internet?

(obs: no site “trem da vale” não encontrei nada relacionado a isso)

- Soube que o Trem Maria Fumaça está em manutenção e atualmente encontra-se um trem a diesel, sabe me dizer até quando?

(tambem fiz buscas no Google, e não encontrei nenhuma previsão a respeito)

- É mais vantajoso voltar de ônibus para Ouro Preto? Tem ônibus todo o tempo? Qual é o tempo aproximado de viagem de ônibus?

(vi que você voltou de ônibus)

- A Mina da Passagem... jura que é 30reais? Estudante paga meia? Tem que marcar hora? Fica próximo da estação de trem?

- Voce chegou a conhecer a Mina Chico Rei? Ouvi dizer que está 10reais, procede? Sei que as atividades iniciam as 8h, mas é preciso marcar hora?

- Esses lugares (trem/mina) aceita cartão de debito/credito...ou apenas no dinheiro?

Ufa! Por ora é isso, muito obrigada desde já.

• Membros
Postado

Oi Gab

sim sim as duvidas estão sanadas

mas por fim mudei totalmente meu roteiro

vou dedicar sabado para subir e descer as ladeiras de ouro preto, andar por cada pedacinho dessa bela cidade.

domingo se eu estiver animada vou pra Mariana conhecer a Mina da Passagem, mas ainda assim vou/volto de onibus para poupar o tempo.

Ai num futuro proximo retorno para andar de trem (quem sabe tenho a sorte da maria fumaça) e caçar umas cachoeiras

desde ja muito obrigada!!

• Membros
Postado

Oi Gaby, adorei seu relato, super engraçado rs Ouro Preto esta na minha lista de lugares p conhecer, sou louca por viagens de trem rs, vc disse que chegou as 9:20 na estação p pegar o trem p Mariana, me diz uma coisa, o trem tava cheio? gostaria de ir na janela ::tchann:: então teria que chegar mais cedo na estação?

Cara nem me fala da cara de piedade dos outros quando veem/falamos que estamos viajando sozinhas, sempre viajo sozinha e achei que já tinha me acostumado a isso, mas em julho fui conhecer os Lençois Maranhenses sozinha e nossa me irritou os comentários rsrs

• Membros de Honra
Postado
Oi Gaby, adorei seu relato, super engraçado rs Ouro Preto esta na minha lista de lugares p conhecer, sou louca por viagens de trem rs, vc disse que chegou as 9:20 na estação p pegar o trem p Mariana, me diz uma coisa, o trem tava cheio? gostaria de ir na janela ::tchann:: então teria que chegar mais cedo na estação?

Cara nem me fala da cara de piedade dos outros quando veem/falamos que estamos viajando sozinhas, sempre viajo sozinha e achei que já tinha me acostumado a isso, mas em julho fui conhecer os Lençois Maranhenses sozinha e nossa me irritou os comentários rsrs

Olá Susb!

Se voce gosta de passear de trem então de uma olhada nesse passeio aqui no PR

http://serraverdeexpress.com.br/luxo/destinos

O interessante aqui não é a vista, pois apesar de bonito tem lugares pelo Brasil ainda mais belos, mas o fato de ser o primeiro e único trem de luxo do Brasil.

E também sei que uma vez por ano eles encenam uma peça de teatro dentro do trem; O Enigma, inspirada no livro Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie.

Quem embarcar nesse trem, será um dos detetives desta história, que se desenrola durante uma viagem real. A viagem-peça começa na Rodoferroviária de Curitiba, quando a plateia embarca no trem de luxo. Durante a viagem, um acidente é simulado e o resto da história acontece nas oficinas da Serra Verde Express, onde suspense e mistério se misturam. A resolução do mistério, no entanto, contará com a participação dos expectadores.

A proposta é transportar o público para o ano de 1945, onde dois assassinatos acontecem em uma viagem a Paranaguá.

Achei esse video falando do passeio de trem:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...