Membros de Honra Lielto Postado Junho 12, 2013 Membros de Honra Postado Junho 12, 2013 Oii. Tambem fui de ultima hora para MG, no feriado agora, Ouro Preto e Inhotim.Lembrei das suas fotos dos seus relatos... sobe ladeira....desce ladeira... e ninguem conhece nome de rua.. srsr Fui lembrando de algumas coisas que falou srs Hahahaha, é engraçado quando a gente lê o relato de alguém e se vê na mesma situação né? Puxa, vc foi pra Inhotim...Vou pra BH no período de 17 a 20-Setembro e Inhotim tá no meu roteiro. Foi tranquilo de ir? Como vc fez? Foi pela rodoviária mesmo? BJs Esqueci de falar, na Igreja, tambem fiquei disfarçando pra ouvir o que o guia falava Fui de onibus mesmo, quase duas horas, tranquilo, se atende aos horarios só pois se não me engano é um ou dois onibus por dia. Vale a pena ir sim! Leva a tarde toda pra conhecer o parque, nos ainda nao vimos tudo que tinha... É enorme, pra quem gosta de artes é uma boa pedida! Pena que a maioria das coisas nao é permitido fotografar... Citar
Membros Raquel Raquel Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 Lieto estamos esperando seu relato e suas fotos hein?! rsrrsrs Citar
Membros de Honra Lielto Postado Junho 13, 2013 Membros de Honra Postado Junho 13, 2013 Lieto estamos esperando seu relato e suas fotos hein?! rsrrsrs nem tinha pensado nisso... sera que sai? Esse relato da Gaby esta bem util! Pensarei em escrever alguma coisa... Citar
Membros Raquel Raquel Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 Ah tem um monte de relatos sobre Ouro Preto aqui... o lance não é ser inédito, o lance é ser o SEU relato a SUA visão das coisas... às vezes um lugar que você foi, algo que você comeu... ou só a sua impressão das coisas fazem toda a diferença! Sem contar os micos rsrrsrs q são a parte mais divertida! Eu estou pra fazer o meu de Aracaju, espero que saia em breve e te encorajo a fazer o seu tb!! Citar
Membros de Honra Lielto Postado Junho 13, 2013 Membros de Honra Postado Junho 13, 2013 Ah tem um monte de relatos sobre Ouro Preto aqui... o lance não é ser inédito, o lance é ser o SEU relato a SUA visão das coisas... às vezes um lugar que você foi, algo que você comeu... ou só a sua impressão das coisas fazem toda a diferença! Sem contar os micos rsrrsrs q são a parte mais divertida! Eu estou pra fazer o meu de Aracaju, espero que saia em breve e te encorajo a fazer o seu tb!! hahah tem toda razão! Ja me encorajou... srs bj Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Agosto 16, 2013 Membros Postado Agosto 16, 2013 Oi Gaby, parabéns pelo relato, gostei muito! Assim, como você também sou uma viciada em viagens e busco muitas informações para evitar problemas e frustrações... O fato é que com essas loucuras dos últimos dias da Gol eu resolvi comprar uma passagem ida/volta para BH, porem o foco é Ouro Preto, moro em Curitiba Pr e vou com um amigo passar o final de semana de 25 a 27 outubro – Quem estiver nesse período favor se manifestar! Da uma olhadinha no meu roteiro e veja o que acha, abaixo dele tem algumas duvidas que gostaria de sua ajuda: Dia 25/sexta - 18h38 saida de Curitiba - 22h03 Chegada no aeroporto BH Confins - 22h30 Pegar ônibus executivo e ir para a Rodoviaria Bh - 23h30 chegada na Rodoviaria BH - 23h40 dar check in no Hotel Vitoria , 130m da rodoviária. Dia 26/Sabado - 06h pegar o primeiro ônibus para Ouro Preto - 08h chegada em Ouro Preto - deixar as mochilas na Republica Aconchego - 10h pegar o trem “maria fumaça” (que atualmente está em reforma) para Mariana - 11h chegada em Mariana - Dar uma volta nas praças, admirando as igrejas, museus... Almoçar. - 14h Ir para a Mina da Passagem (maior mina de ouro aberta a visitação) - Dar uma volta na cidade - 16h voltar de trem/ônibus para Ouro Preto - 17h chegar em Ouro Preto, ir para republica, tomar um banho, trocar uma ideia, dar uma volta na cidade - 19h30 Assistir a missa na Igreja São Francisco de Assis - Voltar para republica e curtir a noite na cidade Dia 27/Domingo - 8h ir para Mina Chico Rei - Dar uma volta na cidade, almoçar - 14h pegar o ônibus e ir pra rodoviária de BH - 15h pegar o ônibus executivo na rodoviária e ir para o aeroporto Confins -16h chegada no aeroporto, fazer checkin - 18h13 voo para Curitiba Perguntas: - Da pra comprar o bilhete do trem Ouro Preto x Mariana pela internet? (obs: no site “trem da vale” não encontrei nada relacionado a isso) - Soube que o Trem Maria Fumaça está em manutenção e atualmente encontra-se um trem a diesel, sabe me dizer até quando? (tambem fiz buscas no Google, e não encontrei nenhuma previsão a respeito) - É mais vantajoso voltar de ônibus para Ouro Preto? Tem ônibus todo o tempo? Qual é o tempo aproximado de viagem de ônibus? (vi que você voltou de ônibus) - A Mina da Passagem... jura que é 30reais? Estudante paga meia? Tem que marcar hora? Fica próximo da estação de trem? - Voce chegou a conhecer a Mina Chico Rei? Ouvi dizer que está 10reais, procede? Sei que as atividades iniciam as 8h, mas é preciso marcar hora? - Esses lugares (trem/mina) aceita cartão de debito/credito...ou apenas no dinheiro? Ufa! Por ora é isso, muito obrigada desde já. Citar
Membros Gabriela Palma Postado Agosto 22, 2013 Autor Membros Postado Agosto 22, 2013 Oi Nathy, Agora que eu vi seu comentário aqui! Acho que já sanei suas dúvidas por e-mail, né? rsrsrs Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Agosto 22, 2013 Membros Postado Agosto 22, 2013 Oi Gab sim sim as duvidas estão sanadas mas por fim mudei totalmente meu roteiro vou dedicar sabado para subir e descer as ladeiras de ouro preto, andar por cada pedacinho dessa bela cidade. domingo se eu estiver animada vou pra Mariana conhecer a Mina da Passagem, mas ainda assim vou/volto de onibus para poupar o tempo. Ai num futuro proximo retorno para andar de trem (quem sabe tenho a sorte da maria fumaça) e caçar umas cachoeiras desde ja muito obrigada!! Citar
Membros Sula_sb Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Oi Gaby, adorei seu relato, super engraçado rs Ouro Preto esta na minha lista de lugares p conhecer, sou louca por viagens de trem rs, vc disse que chegou as 9:20 na estação p pegar o trem p Mariana, me diz uma coisa, o trem tava cheio? gostaria de ir na janela então teria que chegar mais cedo na estação? Cara nem me fala da cara de piedade dos outros quando veem/falamos que estamos viajando sozinhas, sempre viajo sozinha e achei que já tinha me acostumado a isso, mas em julho fui conhecer os Lençois Maranhenses sozinha e nossa me irritou os comentários rsrs Citar
Membros de Honra Lielto Postado Agosto 23, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2013 Oi Gaby, adorei seu relato, super engraçado rs Ouro Preto esta na minha lista de lugares p conhecer, sou louca por viagens de trem rs, vc disse que chegou as 9:20 na estação p pegar o trem p Mariana, me diz uma coisa, o trem tava cheio? gostaria de ir na janela então teria que chegar mais cedo na estação? Cara nem me fala da cara de piedade dos outros quando veem/falamos que estamos viajando sozinhas, sempre viajo sozinha e achei que já tinha me acostumado a isso, mas em julho fui conhecer os Lençois Maranhenses sozinha e nossa me irritou os comentários rsrs Olá Susb! Se voce gosta de passear de trem então de uma olhada nesse passeio aqui no PR http://serraverdeexpress.com.br/luxo/destinos O interessante aqui não é a vista, pois apesar de bonito tem lugares pelo Brasil ainda mais belos, mas o fato de ser o primeiro e único trem de luxo do Brasil. E também sei que uma vez por ano eles encenam uma peça de teatro dentro do trem; O Enigma, inspirada no livro Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie. Quem embarcar nesse trem, será um dos detetives desta história, que se desenrola durante uma viagem real. A viagem-peça começa na Rodoferroviária de Curitiba, quando a plateia embarca no trem de luxo. Durante a viagem, um acidente é simulado e o resto da história acontece nas oficinas da Serra Verde Express, onde suspense e mistério se misturam. A resolução do mistério, no entanto, contará com a participação dos expectadores. A proposta é transportar o público para o ano de 1945, onde dois assassinatos acontecem em uma viagem a Paranaguá. Achei esse video falando do passeio de trem: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.