Membros Gabriela Palma Postado Abril 10, 2013 Autor Membros Postado Abril 10, 2013 Gaby adorei o seu relato primeiro por ter também esse desejo de viajar sozinha, o meu desejo também veio depois de ler um livros (Depois daquela viagem) e finalmente porque meu próximo roteiro está muito cotado para ser Ouro Preto, Mariana e Tiradentes! Muito divertido seu relato, estou ansiosa pelo próximo!Sou nova aqui no site então estou amando tudo com mil ideias na cabeça e pouco dinheiro no bolso rsrs Boas viagens!! Oie Suzzety, Olha para uma primeira viagem sozinha eu super recomendo Ouro Preto. É uma cidade bem histórica e receptiva. E para quem viaja sozinha nada melhor do que ficar hospedada em albergue. Eu amei ficar hospedada no Goiabada com Queijo. O hostel tem página no facebook, você pode procurar lá depois! A dona do albergue é uma fofa e nos deixa super a vontade, me sentia em casa praticamente! O mochileiros é uma ótima fonte de informações para os viajantes inveterados. Eu sempre venho aqui pra pegar dicas e não custa nada retribuí-las, mas do meu jeito...é claro!!! Super bj e depois nos conte como foi a sua viagem! Citar
Membros Raquel Raquel Postado Abril 11, 2013 Membros Postado Abril 11, 2013 Em vários sites tem pessoas falando bem desse hostel e da dona Lidiane, já estão me cativando... rsrsrs Nada melhor do que ir para algum lugar com referência! Eu gostaria de ir tb às cidades de São João del rei e Tiradentes mas isso vai demandar mais pesquisa em relação aos translados (o modo mais econômico e viável de fazê-los rsrsrs) Ainda estou na fase de fazer orçamento e planejamento... Obrigada pela força! Citar
Membros Gabriela Palma Postado Abril 11, 2013 Autor Membros Postado Abril 11, 2013 Ouro Preto (Último Dia) - Conhecendo uma Autêntica República de Estudantes Depois de ter tido surpresas boas durante o dia (a família que me adotou em Mariana e os meninos que conheci no trajeto para a Mina da Passagem), voltei para o hostel naquele dia cansada, mas feliz. Era uma sensação do tipo: Eu quero, eu posso, eu consigo...As coisas estavam dando super certo pra mim e eu já estava ficando triste porque a viagem estava terminando No dia anterior, a Lidiane (dona do Hostel) me disse que um amigo dela havia a convidado para uma festa à fantasia em uma república de estudantes ali pertinho do hostel e perguntou se eu queria ir com ela. Eu nem pensei duas vezes né? Lógico que eu ia...Sempre tive curiosidade nesse universo de república de estudantes e era a minha chance de conhecer um pouco mais. Mas aí vem a questão...Era uma festa à fantasia...Eu ia fantasiada de quê? A Lidiane disse que tinha um chapéu (que algum hóspede esqueceu por lá) e disse que eu poderia usar se eu quisesse. Aí você me pergunta: “Mas Gaby, você estava fantasiada de quê?” E eu te respondo: De Carioca...Oras...rsrsrs. De acordo com o amigo da Lidi a festa começava às 21h, mas essas festas nunca começam na hora né? Nem nos abalamos muito com o horário e ficamos de papo furado na sala do hostel...Estava uma conversa tão boa...Eu falando sobre as viagens na Europa e Ela me contando sobre as viagens dela, como começou o hostel e tal. Depois um hóspede espanhol e um outro casal de hóspedes de BH se juntaram a nós na conversa e aí...o papo rendeu..rsrs. Essa é a coisa boa de albergue. Você começa a conversar e quando vê já está compartilhando os “causos” da vida e compartilhando experiências. Eis que enquanto o papo rolava solto o amigo da Lidi ligou dizendo que a festa já estava rolando e que estava esperando a gente. República Nau Sem Rumo Sim, era exatamente esse o nome da república: Nau Sem Rumo. E o mais legal de Ouro Preto são exatamente os nomes...Nessa mesma rua tinha uma com o nome de: Pulgatório (achei o máximo). A Rua do Pilar tem vááárias repúblicas, inclusive uma chamada Aquários, que pelo que me disseram é a mais famosa. Bom, chegamos na festa e fomos recebida por um dos meninos. E aí você pensa (pq eu pensei...rs) “Ihhh república de meninos deve ser uma nojeira só...tudo desarrumado e tal...” Que nada. Estava tudo limpo, impecável...Nenhuma louça suja na pia e o banheiro super limpo. Os meninos estavam de parabéns. A casa era enooooorme. E olha que você não dá nada quando você olha de fora...Tinha até uma quadra de futebol nos fundos. Eu fiquei surpresa com o espaço. A república estava vazia ainda, só tinham alguns meninos por ali mesmo...Ficamos conversando com o amigo da Lidi (O Pigmeu) até chegar mais gente...E foi aí que matei a minha curiosidade sobre o funcionamento da república. O Pigmeu era veterano...Já havia se formado faz tempo, mas ele era super respeitado lá e ele me explicou: Quando chega um “bicho” (novos alunos da UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto) ele precisa passar por um período de adaptação para realmente ficar na República. Se durante esse período ele violar alguma regra da república, o pessoal o transfere para uma outra república. Não é legal você ser transferido de república, acho que as pessoas já vão te olhar meio torto e tal. Pig disse ainda que cada um tem a sua tarefa lá dentro e conforme os anos vão passando essas tarefas ficam menos piores (como lavar o banheiro, por exemplo...rs). Pig disse ainda que as repúblicas também hospedam pessoas, principalmente no período de carnaval e feriados prolongados, mas que isso não era uma prática comum em dias normais. Afinal, ali é a casa das pessoas que estudam na UFOP, imagina você sempre chegar em casa e ter um gringo na sua sala...Ninguém merece né? Rs A hora foi passando, a conversa foi ficando animada, mais pessoas estavam chegando com fantasias super engraçadas: Peter Pan, Múmias, Drácola, Motoqueiro, Padre, Meninas de Anjinho, Diabinho e etc...A Lidi estava de bonequinha e eu...bom...já disse...tava de carioca...hauhauhauahuaha. Enquanto a noite avançava, a música foi aumentando o som...E a conversa que acontecia na cozinha passou para a boate...É isso aí...Boate dentro da república...Com direito a jogo de luzes, mesa de som e tudo! E pelo que me consta a maioria das repúblicas tem essa mesma estrutura...Eu fico imaginando: Alguém estuda naquele lugar?? Hahahaha A música estava ótima...tocava de tudo: Pop, sertanejo universitário, funk...Tudo! Eu dancei muito e a noite foi super divertida, mas tudo o que é bom dura pouco né? No dia seguinte eu já estava voltando para o Rio e meu ônibus estava marcado para 10:00 da manhã. Saí da república por volta de 03 da manhã, feliz...Tão feliz que me distraí e acabei escorregando na ladeira da rua do hostel...A combinação sapatilha de plástico + ladeira molhada não deu muito certo. Caí e fui querer apoiar com o joelho direito (não me pergunte como fiz isso)...O resultado eu só vim descobrir no Rio: Uma luxação no ligamento do joelho e 5 dias de licença médica. Mas nem um tombo poderia tirar a minha felicidade...Porque foi nessa viagem que eu descobri: Viajar sozinha não é nenhum bicho de sete cabeças... E eis que termino o post com o seguinte texto: Viajar sozinha é: Se perder e se achar; Admirar obras de arte com calma; Caminhar sem se preocupar com o tempo; Estar aberta a conhecer pessoas novas; Encarar os olhares de "pena" ao entrar em um restaurante sozinha; Estar atenta às oportunidades; Ter o desafio de tirar foto de você mesma e a foto ficar boa (não é o meu caso); Observar e ser observada; Cair e levantar (meu joelho que o diga); Refletir na vida... Enfim...viajar sozinha é... Viver!! (Março 2013 - Gabriela Palma) Fotos disponíveis no meu blog de viagens: http://gabypelomundo.blogspot.com.br/2013/04/ouro-preto-conhecendo-uma-autentica.html Citar
Membros Gabriela Palma Postado Abril 11, 2013 Autor Membros Postado Abril 11, 2013 Em vários sites tem pessoas falando bem desse hostel e da dona Lidiane, já estão me cativando... rsrsrs Nada melhor do que ir para algum lugar com referência! Eu gostaria de ir tb às cidades de São João del rei e Tiradentes mas isso vai demandar mais pesquisa em relação aos translados (o modo mais econômico e viável de fazê-los rsrsrs) Ainda estou na fase de fazer orçamento e planejamento... Obrigada pela força! Eu gostei muito de ficar hospedada no Goiabada com Queijo, o único ponto negativo foi que no quarto que eu fiquei não tinha tomada, então eu tinha que deixar o celular carregando na sala ou numa tomada que tinha próximo ao quarto...No mais eu amei!!!! O ambiente era super acolhedor!~ Quanto as cidades que você quer visitar: Eu não conheço São João Del Rei e Tiradentes, mas dizem que são bem legais tb! Se vc tiver tempo disponível e disposição (lê-se dim dim sobrando...rsrs) acho que vale a pena dar uma conferida sim! Super bj Citar
Membros Rebecaluu Postado Abril 17, 2013 Membros Postado Abril 17, 2013 [t3]Decidi tudo em praticamente 1 semana e ainda era Janeiro...hauhauhauhaua. Gente, não tinha nem chegado carnaval ainda e eu já estava programando a viagem de Semana Santa...Só eu mesmo né? Eu tô falando pra vocês que esse negócio de viajar vicia...Acreditem, vicia mesmo![/t3] Simplesmente AMEI seu relato, li tudo e me diverti demais! Vou da uma olhada no seu blog e depois disso botei Ouro Preto no meu livrinho de desejos de viagem, Minas é um lugar que sempre tive vontade de conhecer, mas lendo tudo que você relatou a vontade só cresceu. Parabéns pela iniciativa de viajar sozinha, também sou fã dessa prática! E realmente sou que nem você, super ansiosa, acho que mesmo sendo a 1° viagem ou a 14°a vontade de colocar a mochila nas costas é a mesma e o medinho misturado com desejo de conhecer coisas novas é uma das melhores sensações do mundo!!!! Citar
Membros Gabriela Palma Postado Abril 18, 2013 Autor Membros Postado Abril 18, 2013 [t3]Decidi tudo em praticamente 1 semana e ainda era Janeiro...hauhauhauhaua. Gente, não tinha nem chegado carnaval ainda e eu já estava programando a viagem de Semana Santa...Só eu mesmo né? Eu tô falando pra vocês que esse negócio de viajar vicia...Acreditem, vicia mesmo![/t3] Simplesmente AMEI seu relato, li tudo e me diverti demais! Vou da uma olhada no seu blog e depois disso botei Ouro Preto no meu livrinho de desejos de viagem, Minas é um lugar que sempre tive vontade de conhecer, mas lendo tudo que você relatou a vontade só cresceu. Parabéns pela iniciativa de viajar sozinha, também sou fã dessa prática! E realmente sou que nem você, super ansiosa, acho que mesmo sendo a 1° viagem ou a 14°a vontade de colocar a mochila nas costas é a mesma e o medinho misturado com desejo de conhecer coisas novas é uma das melhores sensações do mundo!!!! Oi Rebeca, Que bom que gostou do relato. E sim, você precisa incluir Ouro Preto na sua listinha, principalmente se você gosta de história. Viajar sozinha foi uma das melhores coisas que já fiz e só me dá incentivo de continuar...Já estou planejando a minha próxima aventura nas férias: Mochilão Nordeste...Claro que todas os meus perrengues vão vir pra cá depois..rs Citar
Membros de Honra Lielto Postado Junho 11, 2013 Membros de Honra Postado Junho 11, 2013 Oii. Tambem fui de ultima hora para MG, no feriado agora, Ouro Preto e Inhotim. Lembrei das suas fotos dos seus relatos... sobe ladeira....desce ladeira... e ninguem conhece nome de rua.. srsr Fui lembrando de algumas coisas que falou srs Citar
Membros Raquel Raquel Postado Junho 12, 2013 Membros Postado Junho 12, 2013 Lielto vc fez essas cidades de ônibus ou de carro? Citar
Membros de Honra Lielto Postado Junho 12, 2013 Membros de Honra Postado Junho 12, 2013 Lielto vc fez essas cidades de ônibus ou de carro? onibus, tudo de onibus. VIAÇÃO PASSARO VERDE: BH - OURO PRETO R$ 25,70 OURO PRETO - BH R$ 24,70 No caso como fui de Curitiba, não tinha onibus direto para Ouro Preto. Para Inhotim nao recordo o valor, mas a empresa era Saritur. Citar
Membros Gabriela Palma Postado Junho 12, 2013 Autor Membros Postado Junho 12, 2013 Oii. Tambem fui de ultima hora para MG, no feriado agora, Ouro Preto e Inhotim.Lembrei das suas fotos dos seus relatos... sobe ladeira....desce ladeira... e ninguem conhece nome de rua.. srsr Fui lembrando de algumas coisas que falou srs Hahahaha, é engraçado quando a gente lê o relato de alguém e se vê na mesma situação né? Puxa, vc foi pra Inhotim...Vou pra BH no período de 17 a 20-Setembro e Inhotim tá no meu roteiro. Foi tranquilo de ir? Como vc fez? Foi pela rodoviária mesmo? BJs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.