Ir para conteúdo

as vezes eh mais barato viajar de carro....

viajandu

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
mas pra possuir um carro é tão caro! q vale a pena então locar um.

caro no sentido de mantê-lo, como dizem, é uma família!!! ipva, estacionamento, manutenção (vc nao quer estragar um bem tão caro), seguro...

apesar da praticidade de te-lo na garagem, me parece mais economico usar onibus, taxi quando necessario, e ate mesmo locar um carro, do que comprar e cuidar de uma caranga.

Pois é!

É otimo ter carro mais muitas pessoas não pensam em todas as despesas que se tem com ele.

Por ex: São Paulo / Floripa - qse 700km cada trajeto.

Ida e volta Já são pelomenos 1400km, fora os passeios que voce vai dar por lá.

QUando se vai rachar os custos, voce poe apenas os valores da gasolina e do pedagio. Mais nao pensa no pneu, oleo, freio, manutencção basica, o risco de bater, etc...

Com certeza viajar de carro é muito mais caro do que avião e onibus so que a gente só nao bota tudo na ponta do lapis.

So que muitos (assim como eu) preferem o conforto e a liberdade do que a economia de $$.

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
mas pra possuir um carro é tão caro! q vale a pena então locar um.

caro no sentido de mantê-lo, como dizem, é uma família!!! ipva, estacionamento, manutenção (vc nao quer estragar um bem tão caro), seguro...

apesar da praticidade de te-lo na garagem, me parece mais economico usar onibus, taxi quando necessario, e ate mesmo locar um carro, do que comprar e cuidar de uma caranga.

Pois é!

É otimo ter carro mais muitas pessoas não pensam em todas as despesas que se tem com ele.

Por ex: São Paulo / Floripa - qse 700km cada trajeto.

Ida e volta Já são pelomenos 1400km, fora os passeios que voce vai dar por lá.

QUando se vai rachar os custos, voce poe apenas os valores da gasolina e do pedagio. Mais nao pensa no pneu, oleo, freio, manutencção basica, o risco de bater, etc...

Com certeza viajar de carro é muito mais caro do que avião e onibus so que a gente só nao bota tudo na ponta do lapis.

So que muitos (assim como eu) preferem o conforto e a liberdade do que a economia de $$.

Oi Baixa-potencia! Concordo em partes.... O pneu para ir e voltar a floripa nao gasta quase nada ja que as mesmas duram mais de 50mil km na minha mao. Quando fui afloripa e voltei somente gastou os cabelinhos do pneu. O oleo, freio e manutencao ja estao calculado e dentro da planilha, afinal uso o carro para passear em sao paulo tambem. Quanto ao risco de bater pra isso tem o seguro que no meu caso sao 1300reais/ano, mas é o preço que se paga para tem um certo status, afinal o carro é praticamente zero. O problema é o bendito ipva que em sao paulo eh um roubo, pago 1800reais/ano. Se eu emplacar em outro estado o valor cai pela metade.

Mas a grosso modo se 4 pessoas forem a floripa vao gasta de cara 1200reais so de onibus(ida-e-volta). De aviao com promocao na melhjor das hipoteses 4x(2x(100+40)), pois tem a taxa de embarque ai deu 1120reais, fora o taxi, afinal se foi de aviao ai vai pegar taxi né?

De carro 1400km serao 127litros de alcool, entao daria 200reais para ratear em 4 pessoas. E tem a mordomia de ter o carro disponivel para rodar toda a florianopolis sem depender de busao alem de levar o cooler recheada de geladinhas. r,rs,rs...Fora o guarda-sol, as cadeiras de praia e o gazebo. Esqueci os pedagios, mas em SC os pedagios eram 1,5 cada, mas tinha um monte de pedagios.

Entao fazendo as contas a diferença foi de 1000reais. Para amortizar o prejuizo do seguro e ipva preciso fazer 7viagens levando em conta que cada um contribuiria com 150reais cada um. Afinal de contas ninguem faz nada de graça.

E tem gente que pega carona e acha que nao precisa contribuir com nada, é so subir no carro dos outros e tudo bem. Que caras-de-paus heim???? ::prestessao::

Nada contra os onibus, pois adoro andar de busao, eles sao bem modernos e confortaveis. As vezs vou para floripa ou buzios de busao, pena que nao tenho tempo entao viajo a noite, o ideal é viajar de dia e aproveitar a paisagem.

• Colaboradores
Postado

Eu acredito que viajar de carro pode mesmo sair mais caro, sem contar que você está sujeito a furar pneu, bater e etc...Mas pra quem gosta de viajar de carro, acaba fazendo parte do "pacote" e você não fica pensando nisso. O conforto é bem maior, vc tem mais liberdade na locomoção, acaba conhecendo lugares e coisas que não teria conhecido se fosse de avião.

O duro é que nossas estradas são péssimas (a grande maioria delas) e que alguns lugares que a gente se mete acaba dando pena do carro. Então o ideal é se informar bem sobre a situação dos lugares que vc quer visitar.....se o acesso for legal, o legal é ir de carro, se for meio complicado, vai de avião e aluga um carro ::otemo::

E se vc tiver um Troller.....o que vc tá fazendo aí sentado? Pega estrada....

• Membros
Postado
Eu acredito que viajar de carro pode mesmo sair mais caro, sem contar que você está sujeito a furar pneu, bater e etc...Mas pra quem gosta de viajar de carro, acaba fazendo parte do "pacote" e você não fica pensando nisso. O conforto é bem maior, vc tem mais liberdade na locomoção, acaba conhecendo lugares e coisas que não teria conhecido se fosse de avião.

O duro é que nossas estradas são péssimas (a grande maioria delas) e que alguns lugares que a gente se mete acaba dando pena do carro. Então o ideal é se informar bem sobre a situação dos lugares que vc quer visitar.....se o acesso for legal, o legal é ir de carro, se for meio complicado, vai de avião e aluga um carro ::otemo::

Troller? Prefiro uma land rover, range rover, dicovery rover, qualquer coisa que tenha rover no meio do nome. rs,rs,rs...

EMpecilhos como furar o pneu, bater o carro, isto tudo pode acontecer com onibus tambem... E o aviao se cair, tchau,tchau.... ::lol4::

• Membros
Postado
Eu adoro viajar de carro. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Engraçado nao eh mesmo.... Quem tem carro defende a ideia de viajar de carro. Por que sera????

É a mesma coisa do medico, porque sera que eles gostam de andar de jaleco na rua? So pra mostrar que é medico. ::lol4::

Roupa branca eu so acho bonito se o cara for oficial de alta patente da marinha brasileira. Pois de medico e açougueiro o mundo esta cheio... ::toma::

• Colaboradores
Postado (editado)

Acho que tudo vai depender do trajeto a ser feito, exmplo disso é o trecho Manaus - Amazonas / Margarita - Venezuela, pois so gastamos com gasolina até Boa vista em Roraima, pois depois que passamos para a Vezuela a gasolina é quase de graça enchemos o tanque com menos de 5 reais, incrivel mas é verdade, a viagem acaba saindo muito barata.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Troller? Prefiro uma land rover, range rover, dicovery rover, qualquer coisa que tenha rover no meio do nome. rs,rs,rs...

EMpecilhos como furar o pneu, bater o carro, isto tudo pode acontecer com onibus tambem... E o aviao se cair, tchau,tchau.... ::lol4::

Mais no caso do onibus bater, voce não terá prejuizo (a nao ser que seja fisico)...

Se voce bater o SEU carro, voce terá bastante prejuizo. Principalmente se a culpa for sua.

• Colaboradores
Postado

Pode acontecer com o ônibus também, mas não é vc que vai pagar depois....Só quis dizer que quem viaja de carro precisa estar ciente q isso pode acontecer e que "se acontecer" vai gerar despesas.

Eu prefiro viajar de carro, mas já passei por situações bem complicadas em alguns lugares em que não voltarei com meu carrinho...só se for de Jipe. ::mmm:

Troller é meu sonho....Além disso, meu sogro faz Expedições e é sempre o Troller que vai lá desatolar as caminhonetinhas.....hahahaha. ::lol4::

• Membros
Postado

Mais no caso do onibus bater, voce não terá prejuizo (a nao ser que seja fisico)...

Se voce bater o SEU carro, voce terá bastante prejuizo. Principalmente se a culpa for sua.

Discordo novamente. Se eu bater o carro mesmo sendo minha culpa quem paga é o seguro. Que alias ate hoje nunca nem bati e nem ralei o carro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...