Membros Gabivalverde Postado Junho 17, 2013 Membros Postado Junho 17, 2013 Débora, adorei o relato! Você já postou os dos demais lugares que visitou? Quero ler todos.rsrs. Pretendo ir agora em Julho ao Edgito e a Grécia, pois acho que 23 dias fica apertado para incluir Turquia. O que acha? Quais ilhas na Grécia vc visitou e qnt tempo passou? E qual melhor bairro vc considera para ficar no Cairo? Citar
Membros felipemazza Postado Junho 18, 2013 Membros Postado Junho 18, 2013 Débora, adorei o relato! Você já postou os dos demais lugares que visitou? Quero ler todos.rsrs. Pretendo ir agora em Julho ao Edgito e a Grécia, pois acho que 23 dias fica apertado para incluir Turquia. O que acha? Quais ilhas na Grécia vc visitou e qnt tempo passou? E qual melhor bairro vc considera para ficar no Cairo? Oi Gabivalverde, Voltei tem 2 semanas de uma viagem incluindo Egito, Grécia e Turquia em 40 dias. Se vc quiser minha opinião, não faça a Turquia nessa sua viagem. Saí da viagem tradicional entre as ilhas gregas e fui pra Creta, Milos e Rodos. Não conheci Santorini e Mikonos, que são as mais visitadas, mas acho q dei um tiro certeiro nas minhas escolhas. Mas ressalto q eu viajei com minha namorada. Sobre Cairo, confesso que minha passagem foi rápida (2 dias) então não me sinto a vontade para opinar. Além disso, fui num esquema de ficar com um guia só pra nós nesse período. Esse guia fala português e eu o conheci aqui no mochileiros.com. O que vi foi uma cidade bem desorganizada e um povo meio chato, perturbando o turista ao extremo. Por sugestão do guia, ficamos em Guiza (bairro das pirâmides). Não me arrependo, fiquei num hotel com uma vista espetacular para as pirâmides e esfinge. É bem mais caro que no Centro, mas não é sempre que se abre a janela do quarto e vê uma esfinge. Pyramides view inn. Além disso, o mais caro é muito mais barato que qualquer hotel no RJ. Se vc quiser deixar seu e-mail, te passo a minha planilha completa da viagem. Lembro que fui em Maio, baixa temporada. Felipe Citar
Membros Ayla Dresch Postado Setembro 8, 2013 Membros Postado Setembro 8, 2013 Olá Debora, fiquei bastante curiosa sobre o seu estágio no Cairo, poderia explicar como isso funciona? Ótimo relato! Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 4, 2013 Membros Postado Novembro 4, 2013 Oi Pessoal, tudo bem ? Eu tenho vontade de ir ao Cairo ano que vem em setembro (estarei viajando pela europa) .... poderia me dar umas dicas de quantos dias e onde ir ....eu pensei algo em torno de 5 dias lá ... o que acham ? Confesso que tenho vontade de ir mas to bastante inseguro .... Poderiam em ajudar ? Obrigado Na realidade ...vou a Ibiza ... e de barcelona pretendo ir ao cairo e voltar a barcelona ( fazer uma ida e volta e ficar uns 5 dias no Cairo ) o que acham ? Já conheço a Turquia e Ilhas gregas ... logo o foco seria mesmo ir ao Cairo somente ....e depois voltar a barcelona ficar uns dias e ir a Madrid e voltar ao Rio.... Seria algo tipo : Rio Ibiza (10 dias) Cairo (5 dias) Barcelona (3 dias) Madrid (7 dias) Rio ja conheço Ibiza (3vezes já fui) e barcelona ..... Citar
Membros cgtlima Postado Novembro 4, 2013 Membros Postado Novembro 4, 2013 Adorei as dicas. Egito é um sonho antigo. Relato bastante inspirador. Você tem ideia de quanto gastou ? Quanto ficaria para fazer um roteiro parecido ao seu, numa viagem de 20 dias ? Obrigado! Citar
Membros felipemazza Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Oi Pessoal, tudo bem ? Eu tenho vontade de ir ao Cairo ano que vem em setembro (estarei viajando pela europa) .... poderia me dar umas dicas de quantos dias e onde ir ....eu pensei algo em torno de 5 dias lá ... o que acham ? Confesso que tenho vontade de ir mas to bastante inseguro .... Poderiam em ajudar ? Obrigado Na realidade ...vou a Ibiza ... e de barcelona pretendo ir ao cairo e voltar a barcelona ( fazer uma ida e volta e ficar uns 5 dias no Cairo ) o que acham ? Já conheço a Turquia e Ilhas gregas ... logo o foco seria mesmo ir ao Cairo somente ....e depois voltar a barcelona ficar uns dias e ir a Madrid e voltar ao Rio.... Seria algo tipo : Rio Ibiza (10 dias) Cairo (5 dias) Barcelona (3 dias) Madrid (7 dias) Rio ja conheço Ibiza (3vezes já fui) e barcelona ..... Cara, Eu acho que 5 dias para o Cairo é muito. Eu fiz em 2 dias e vi as principais atrações. Acho que 3 deve ser o ideal e suficiente. Na verdade se eu fosse vc, ficaria 2 dias em Cairo + 2 em Dahab. Lugar incrível para fazer mergulho, mesmo para iniciante. Eu dedicaria mais alguns dias para o Egito, mas não compraria passagem hj. Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Obrigado Felipe ... OK... eu posso mudar meu roteiro também ...tipo tirar 1/2 dias de Ibiza ou barcelona ..... posso ficar 3 dias no Cairo, 2 em Dahab e algum outro lugar ..... ainda tô montando o roteiro... ..tem algumas dicas de lá ? eu li que tem que contratar guia ....verdade isso ? se sim, tem algum para indicar ? Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Oi Pessoal, tudo bem ? Eu tenho vontade de ir ao Cairo ano que vem em setembro (estarei viajando pela europa) .... poderia me dar umas dicas de quantos dias e onde ir ....eu pensei algo em torno de 5 dias lá ... o que acham ? Confesso que tenho vontade de ir mas to bastante inseguro .... Poderiam em ajudar ? Obrigado Na realidade ...vou a Ibiza ... e de barcelona pretendo ir ao cairo e voltar a barcelona ( fazer uma ida e volta e ficar uns 5 dias no Cairo ) o que acham ? Já conheço a Turquia e Ilhas gregas ... logo o foco seria mesmo ir ao Cairo somente ....e depois voltar a barcelona ficar uns dias e ir a Madrid e voltar ao Rio.... Seria algo tipo : Rio Ibiza (10 dias) Cairo (5 dias) Barcelona (3 dias) Madrid (7 dias) Rio ja conheço Ibiza (3vezes já fui) e barcelona ..... Cara, Eu acho que 5 dias para o Cairo é muito. Eu fiz em 2 dias e vi as principais atrações. Acho que 3 deve ser o ideal e suficiente. Na verdade se eu fosse vc, ficaria 2 dias em Cairo + 2 em Dahab. Lugar incrível para fazer mergulho, mesmo para iniciante. Eu dedicaria mais alguns dias para o Egito, mas não compraria passagem hj. Obrigado Felipe ... OK... eu posso mudar meu roteiro também ...tipo tirar 1/2 dias de Ibiza ou barcelona ..... posso ficar 3 dias no Cairo, 2 em Dahab e algum outro lugar ..... ainda tô montando o roteiro... ..tem algumas dicas de lá ? eu li que tem que contratar guia ....verdade isso ? se sim, tem algum para indicar ? A passagem ainda não vou comprar não .... quando acha melhor comprar a passagem ..porque não compraria logo ? obrigado Citar
Membros felipemazza Postado Novembro 5, 2013 Membros Postado Novembro 5, 2013 Alex, Eu não compraria a passagem hj pq a situação política no Egito está muito instável. Ontem mesmo era para o Mursi ter sido julgado mas rolou alguns estresses na cidade do Cairo, perto do local do julgamento, e este foi adiado. Provavelmente vai estar mais tranquilo em meados do próximo ano. Eu preferiria ficar 2 dias no Cairo, inclusive para não correr muito risco de pegar algum confronto pelas ruas, e 3 em Dahab. No Cairo eu contratei um guia que ficou comigo e minha esposa o tempo todo. Apesar de não ser muito barato se vc for sozinho (U$ 70/dia), vale a pena, pois o cara arruma um carro com ar condicionado, motorista e ele fala português fluentemente. Me passa teu e-mail que te envio meu roteiro com todas as dicas. Citar
Membros alexgageiro Postado Novembro 6, 2013 Membros Postado Novembro 6, 2013 Obrigado Felipe, Enviei por mensagem. Abração Alex Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.