Membros CrisB Postado Maio 7, 2013 Membros Postado Maio 7, 2013 Edu, seu roteiro tá legal, mas muito cuidado com esse negócio de colocar as horas exatas. Eu falo porque tenho costume de fazer isso nos meus roteiros (sou muito sistemática), mas tenho experiência o suficiente para saber usar "com moderação". Não deixe de reservar um tempo pra comer (muitas vezes esquecemos ), pra paradas eventuais devido ao cansaço ou simplesmente para apreciar algo no caminho que achou por acaso (o que é muito comum em Paris), enfim... não se prenda a esses horários. E sim, Paris tem os passes de transporte... o de um dia custa 10,55 EUR e além do transporte, dá alguns descontos em atrações (acho que das que você vai, só a subida ao Arco do Triunfo está inclusa - se é que você planeja subir). Mas tem que fazer as contas e ver se vale a pena... acho que no seu caso vai compensar mais comprar o carnê de 10 tickets no metrô (o preço total fica menor do que se comprados individualmente). :'> Citar
Membros eduretxt Postado Maio 8, 2013 Autor Membros Postado Maio 8, 2013 Legal! Adriano, você deu uma boa idéia ir pra Eiffel ao entardecer, dai vemos ela de dia e de noite (como todos recomendam) Cris, quanto aos horários já estimei de maneira que com certeza vai atrasar hahahah, por mim seguirei o roteiro no schedule mas quem vai comigo nunca viajou pra fora do pais então sei que vamos atrasar isso é fato kkkk Meu hotel fica perto da estação Place de Clichy no terceiro dia, logo de manhã cedo pretendo ir na Basílica Sacre-coeur será que posso descer na estação Anvers? ou ficará muito distante? Cris/Adriano conhecem essa estação? Citar
Membros criskeune Postado Maio 8, 2013 Membros Postado Maio 8, 2013 A estação de Anvers é a mais próxima de Sacre-coeur, então não tem outra opção... A estação fica bem perto, só a duas quadras da praça onde fica Sacre-coeur, só que são 2 quadras morro acima, e para chegar na basílica, é mais um morro enorme para subir... recomendo chegar lá descansado, pois a subida é puxada... De fato, a estação Anvers é a mais próxima da Sacre Coeur, mas o trajeto até a basílica saindo da dessa estação eu achei MUUUUITO sinistro, meio barra pesada, mesmo sendo meio-dia. Eu achei que eu estava na "voluntários da pátria" parisiense, para pior ... kkkk (obs: "voluntários da pátria" é termo de portoalegrense; quem não entender, pesquise no google, talvez encontre, hehe). Para a Sacre-Coeur, tem também a opção de ir para lá pela descendo do metrô na estação Abbesses. É um caminho um pouquinho mais longo (coisa de 10 minutos caminhando), mas não é uma subida tão inclinada, você vai andando pelas ruelas de Montmarte e o ambiente é beeem mais tranquilo do que o caminho pela estação Anvers. Só que tem um probleminha: essa estação tem "não-sei-quantos-mil" degraus entre a plataforma e a saída. São tantos degraus que tem até plaquinha avisando. Mas não se desespere: tem dois elevadores que sobem e descem para evitar as escadas, só que também são bem sinistros, hahaha (mas nada que se compare ao "clima" da estação Anvers) ...rs E para evitar ter de subir mais para chegar à basílica quando chegar ao pé do morro, e também evitar os trapaceiros querendo te extorquir dinheiro por ter amarrado uma fitinha no teu pulso, tem a opção de subir até a basílica pelo funicular, que fica no sopé à esquerda da Basílica. Acho que custa o equivalente a uma passagem de metrô (eu usei o passe Navigo, então, eu nem precisei comprar ou pagar o ticket). Para descer, todo santo ajuda, E sobre a questão dos horários, eu endosso o que a CrisB falou: eu também tenho essa mania de fazer meus roteiros por horários, mas sou super ciente de que tal delimitação de horário é apenas um "esquemão" para eu não ficar perdida, sendo algo totalmente maleável. (por exemplo, eu tinha planejado bem mais tempo em Montmartre, mas como eu não curti muito, fui embora bem mais cedo do que o planejado. Em compensação, em outros lugares (Museu de História Natural em Londres, por exemplo), eu extrapolei totalmente o tempo do esqueminha ... Abs, Cris K. Citar
Membros eduretxt Postado Maio 9, 2013 Autor Membros Postado Maio 9, 2013 Hummm ok Cris K. Anotado a dica da estação, como vamos estar com garotas vou optar pelo lugar mais seguro. Como é um caminho puxado como o Adriano falou irei fazer no inicio da manhã depois de um café da manhã reforçado. É fácil achar o Funicular?..tipo saindo das estações de trem, tem placas indicando onde fica o funicular, ou terei que ir a base do mapinha mesmo? Abraço a todos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.