Membros eduretxt Postado Abril 22, 2013 Autor Membros Postado Abril 22, 2013 Adriano / Amanda fiquei na dúvida se devo fazer o translado aeroporto/hotel hotel/aeroporto de taxi...como em todo mundo sabemos que os taxistas constumam dar uma "enrolada" nos turistas...o que vocês recomendam? Outra dúvida que tenho é em relação aos trâmites lá em Heathrow...vocês acham que 1 hora é o tempo que levarei pra passar pela imigração e pegar minha bagagem. Como é a burocracia de entrada no país. Obrigado pelo apoio! Citar
Membros criskeune Postado Abril 23, 2013 Membros Postado Abril 23, 2013 Olá, Edu ... Já tinha lido antes a tua primeira postagem, mas não respondi porque os outros colegas responderam antes o que eu tinha para falar. Sobre os táxis em Londres, eu creio que eles não podem enrolar muito, porque lá ser taxista é um negócio muito sério (a pessoa para ser motorista dos famosos taxis pretos tem de até que passar por um curso de uns dois anos e serem aprovados). Só que na minha opinião, é beeeem caro ir do Aeroporto até um hotel no centro da cidade. Eu estive em Londres em fevereiro e meu voo desceu em Heathrow. Eu havia feito uma cotação para ir ao hotel de táxi (nesses sites que fazem cotação por taxímetro) e dava apriximadamente 80 Libras, o que era quase mais caro que uma diária no meu hotel. Eu estava sozinha e não teria com quem divivdir a corrida. Minha solução foi muito prática e barata: eu fui de Heathrow até ao hotel de metrô mesmo! É super prático e eu recomendo. É só pegar a linha Picaddilly (azul) que parte extamanete de dentro dos terminais do aeroporto (e portanto, não tem porblema de você pegar um vagão lotado, pois se tiver muita gente, basta esperar o próximo). Não sei exatamente qual o passe de transporte você vai optar, mas creio que a passagem não seja mais do que 10 Libras (eu não sei o exato valor porque optei por um Travel Card de 7 dias para as zonas 1-2, inserido no Oyster Card carregado com mais 10 Libras, para completar o trajeto de ida e volta até o aeroporto -- no final, sobrou libras ainda no meu Oyster porque eu só paguei o suplemento da zona 2 até a zona 6, e não a tarifa cheia ). Mas para esse deslocamento do aeroporto pelo metrô dar totalmente certo, verifique bem onde fica o seu hotel. Procure um mapa do metrô de Londres e veja se o seu hotel fica próximo a alguma estação da linha Picaddilly. No site oficial do transporte de Londres tem inclusive um mapa com as opções de acessibilidade das estações, isto é, em quais estações você pode ir da plataforma até a rua sem precisar usar escadas (usando escadas rolantes e/ou elevadores) -- Dê um google em "London Underground" e "avoiding stairs" e você acha o dito mapa. Mesmo que seu hotel não esteja próximo à linha Picaddilly, vale a pena ver se não dá para fazer uma "baldeação" para outra linha em uma estação de grande porte (geralmente, são as que tem escadas rolantes e elevadores). Sobre o trâmite da imigração e das bagagens no aeroporto, eu creio que entre desembarcar pelo finger do avião e estar com minha mala dentro do metrô devo ter feito tudo em aproximadamente uma hora ou uma hora e meia, mais ou menos. Heatrhow é enooorme. Entre eu sair do avião e chegar no guichêt da imigração, eu andei muuuito pelos corredores, e isso que eu ainda aproveitei as esteiras rolantes. Como tudo o que eu queria era passar de uma vez pela imigração, eu fui uma das primeiras a sair do avião e ainda fui caminhando naqueles corredores e pelas esteiras com muita rapidez e ainda assim demorou muito. A minha caminhada "rápida" valeu a pena: quando eu cheguei na imigração, tinha no máximo umas 6 pessoas na minha frente. A imigração em si foi rápida, tipo uns 2-3 minutos no máááximo (mas que para mim foram uma eternidade por causa das perguntas repetidas). Depois eu demorei um pouco mais até pegar minha mala, e um pouco mais ainda para conseguir comprar o Oyter Card (eu quis dar uma de hiper-super-mega entendida e tentei comprar nas máquinas automáticas, mas não consegui e acabei tendo de apelar para uma filinha esperta na bilheteria do metrô, hehe). Abs, Cris Citar
Membros CrisB Postado Abril 23, 2013 Membros Postado Abril 23, 2013 Agora estou me sentindo o máximo por ter conseguido comprar na máquina! Fui indo, fui indo, fui clicando, quando vi o cartãozinho pulou dentro do buraco, demais!! Citar
Membros eduretxt Postado Abril 24, 2013 Autor Membros Postado Abril 24, 2013 Olá Adriano! O hotel fica na Wilberforce Road a 9km do big ben próximo a estação Finsbury... por mim tranquilo pegar um metro, meu receio é que vamos em dois casais e as mulheres não vão gostar da logística de carregar as malas...mas a dica é boa e válida obrigado! Como temos pouco tempo para os dois paises, você recomenda que já levemos Euros/Libras daqui do Brasil ou deixamos pra trocar em casas de cambio locais? O visa travel money também é uma boa pedida nesse caso né? Citar
Membros criskeune Postado Abril 24, 2013 Membros Postado Abril 24, 2013 Edu, essaa estação está na zona 2, e é servida pela Picaddilly Line (grande notícia!, vai dar para ir direto de metrô de Heathrow até o hotel!). Em Heathrow, não haverá problema, é tudo com escadas rolantes e elevadores. Na estação Finsbury, pelo que eu consultei daquele arquivo "avoiding steps", parace que tem escadas rolantes em algumas partes da estação, mas não há um caminho totalmente livre de escadas entre as plataformas e a rua. Ou seja, alguma carregadinha de mala escada acima vai rolar, heheh Mas não se deseperem: mesmo mulheres podem levar suas malas. Aliás, já que serão poucos dias, creio que não precisa ser mala muito grande e muito menos pesada! Eu diria que com um poquinho de desapego, vocês poderiam até ir apenas com malas de bordo (dessas malinhas de aeropoça, sabe? Com 4 rodinhas, nas medidas exigidas pelas cias aéreas). Se conseguissem isso, veja que legal, vocês eliminariam o tempo de esperar as malas nas esteiras Mas ok, eu sei que isso talvez seja pedir demais, ainda mais para mulheres, hehe (eu mesma não sou o melhor exemplo nisso, kkkk)... Mas olha, eu consegui me virar tranquilamente e sozinha com uma mala média de 4 rodas bem pesadinha E uma bagagem de mão no metrô de Londres, então, acho que suas esposas vão conseguir também, sem reclamar! hehe Sobre o dinheiro, a dica é: já levem o dinheiro em Libras e Euros daqui mesmo. Pode ser em cédulas ou no VTM. E dependendo do caso, façam um VTM em Libras e outro em Euros. Tem algumas corretoras inclusive oferecendo um cartão único para várias moedas (acho que é a Corretora Fitta). O tempo de vocês será curto demais para se estressarem com troca de dinheiro em casa de câmbio locais. O VTM é uma mão na roda, mas não se esqueca que o melhor é fazer em uma corretora que forneça o cartão com chip e nominal (nome do portador impresso no cartão), pois terá uma aceitação muito maior. O VTM do Banco do Brasil tem sido muito criticado e muito pouco aceito, por exemplo, justamente porque é sem chip e não nominal. Tem dado problemas mesmo! Abs, Cris Citar
Membros eduretxt Postado Abril 26, 2013 Autor Membros Postado Abril 26, 2013 Maravilha! - 200 euros e libras - Cartão VTM - Cartão internacional Anotado Cris / Adriano vi a distância entre a estação Finsbury Park e o hotel e dá 10 minutos aproximadamente de caminhada (600m) é bem de fácil acesso. Vou realmente tentar encourajar as nossas companheiras a irmos de metrô como vocês falaram parece simples basta ficar de olho na conexão entre as linhas (creio que a Picadilly vai me levar de Heathrow até Picadilly e de lá irei pegar a Finsbury park certo?) Obrigado pelo apoio de vocês me sinto muito mais tranquilo com essas informações : ) Citar
Membros eduretxt Postado Maio 6, 2013 Autor Membros Postado Maio 6, 2013 Adriano/Cris Londres ok! Paris é um mistério...vejam o roteiro: Dia 1 19:00 Torre Eiffel 20:00 Trocadero Dia 2 09:00 Café Deux Magots 10:00 Catedral notre dame 11:00 Saint Chapelle 12:00 Museu do Louvre 13:00 Jardim das Tuileries 14:00 Praça da concordia 14:15 Ponte Alexandre III 14:30 Petit Palais 15:00 Grand Palais 15:30 Champ-Élysées 16:00 Arco do triunfo 17:00 Trocadero 18:00 Torre Eiffel Dia 3 09:00 Pantheon 10:00 Saint sulpice 11:00 Basilica Sacre-Coeur 15:00 Compras Champ-Élysées O que acham? creio que vai ser menos corrido que Londres hehe, e pelo que eu analisei o custo de atrações será minimo em comparação a Londres também. Agora o transporte em Paris é semelhante ao de londres? existe travelcard também? Obrigado! Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 6, 2013 Membros de Honra Postado Maio 6, 2013 Edu, vc reservou 1 hora para o Museu do Louvre né? Creio que até será válido, mas só para umas fotinhas pelo lado de fora... ...porque se for entrar vai ficar o dia inteiro lá dentro e não vai ver tudo rs... abração. Citar
Membros eduretxt Postado Maio 6, 2013 Autor Membros Postado Maio 6, 2013 Sim Luka! hehehe nem penso em entrar mesmo, não sou um dos maiores fãs de museu, sou mais admirador da história e arquitetura do lugar mesmo Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Maio 6, 2013 Membros de Honra Postado Maio 6, 2013 Opaaaaaaaaa..... nesse caso é "parada obrigatória" rs.... abçs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.