Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi gente, viajei recentemente para a China (Beijing,Xian, Chengdu, Leshan, Guilin, Longsheng, Nanjing e Shanghai) e abri um blog pra contar minhas experiências.

Gostaria de deixar o link aqui para quem se interessar, é http://www.dromomania.com.br

Posso ajudar com dúvidas e dicas também, basta perguntar ok?

Bjos e boa viagem pra todos! ;)::love::

• Membros
Postado

Li não só o post mas também todo o blog, que é sensacional. Parabéns pelos relatos, dicas e fotos, são realmente excelentes.

A viagem de vocês pra China, apesar de "corrida" (afinal, o que são 30 dias na China, né?), me pareceu bem intensa, e quase deu pra viajar junto com vocês ao ler os textos, rs.

Planejo uma viagem meio RTW pro fim desse ano ("meio RTW", por que não pretendo passar pela continente africano e minha lista de países é bem enxuta, pra dispor de mais tempo neles) e gostaria de ir à China - falo um pouco de Mandarim e até já trabalhei como intérprete, apesar de nunca ter ido lá e ter estudado basicamente sozinho.

É muito provável que eu vá com a minha esposa pra lá e não planejo ficar menos do que uns 2 meses, no mínimo. Estou vendo desde já opções de cursos de aperfeiçoamento no idioma e tudo o mais.

Eu ficaria imeeeensamente agradecido se você compartilhasse uma média dos seus gastos nesses 30 dias, incluindo vistos e tudo o mais. Pode me passar por MP mesmo :wink:

Mais uma vez, parabéns a você ao Mr. Z pela DISPOSIÇÃO para essa viagem. A China não é para principiantes, rsrs.

• Membros
Postado

Olá!

Muito muito obrigada por ter lido ;) fico muito feliz que gostou!

Então, a China é muito barata, dá pra fazer no budget tranquilo, se você não for de muitos luxos. Nós ficamos em albergues (quarto privado com banheiro), viajamos de trem e alguns poucos voos e tentamos escapar de pegar táxi porque rola muito golpe lá (inclusive no aeroporto). Não somos de comer coisa cara também, quando ficava difícil achar algo que desse pra confiar, comíamos no KFC ou no Mc, que é relativamente barato. Fizemos alguns tours pelo hostel e bebemos cerveja quase TODO.SANTO.DIA.

Quanto custou?

Enfim, o voo é caro pra kct. Pela South African foram 3000 reais pra cada.

De albergues, gastamos 1000 reais (pros dois)

O transporte por metrô é baratíssimo, varia entre 1 e dois Yuan (30 e 60 centavos) e é muito fácil de usar pq tem tudo em inglês.

Uma refeição tipo no Mcdonalds ficava uns 40 yuan pros dois (que é caro lá) dá em média acho que 12 reais. Comemos dumplings por 15 yuan até.

É bom ter muito cuidado com golpes em geral (!).

Enfim, cada um gastou em média 2500 reais mas se vc nao curtir a Tsingtao, ainda da pra baratear ;)

Recomendo muito a maioria dos hostels que fiquei, eles te apoiam muito em conseguir os trens pois é bem complicado comprar. Se precisar de algo mais, só falar!

Ah, vi que você gosta de bike. Tem duas "trilhas" que o pessoal adora fazer lá, que é nas muralhas de Xian e outra na área rural de Yangshuo, que parece ser linda linda. Nós não andamos muito de bike então fomos à pé mesmo!

Boa viagem e que dê tudo certo!

Aline

• Membros
Postado

Aline, obrigadíssimo pelas respostas. Ah, e com certeza vou procurar saber dessa trilha de bicicleta, sim :wink:

Sempre que saio com minha esposa ficamos em campings e hostels mesmo, então isso não vai ser problema - na verdade, já até ficamos em quarto compartilhado dividindo uma só cama ::lol3:: , luxo não é com a gente mesmo, rs.

Ando pesquisando algumas opções de hospedagem, inclusive o próprio AirBnb. Já encontrei opções de aluguel mensal na faixa de R$600-700, em Beijing, mas ainda preciso decidir onde - e quanto tempo - vou ficar. Nesse sentido, seu blog vai vem me ajudando bastante.

Em relação a passagens, em uma rápida cotação vi que agora em Abril SP-Beijing via África do Sul sai na fiaxa de R$2600 pra cada um, mas como não vou do Brasil direto, vou ter que analisar direitinho de onde vou partir até a China - acredito, inclusive, que será mais barato dependendo da localização - provavelmente algum lugar da Europa.

Em relação à cerveja, somos abstêmios, então acho que só nisso já vamos economizar bastante ::lol4::

Obrigado mais uma vez, e qualquer coisa eu vou te pertubando por aqui ou pelo blog :)

• Membros
Postado

Opa, olha eu de novo aqui!

Achei aqui na internet para baix... digo, comprar, em breve vou ler! ::otemo:: Vi outros reviews na internet e parece ser um novo bestseller, acredito que muito em breve deve sair em português - só espero que não traduzam como "vagabundeando", haha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...