Membros Dias de Lima Postado Abril 23, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2013 (editado) Com certeza vale muito a pena. Só um detalhe. Tome muito cuidado na Bolivia. A Bolivia esta tendo alguns problemas com fechamento de estradas e a polica um pouco complicada. Viajar somente durante o dia, saber pontos de paradas, distâncias situação da estrada. Escolher a época do ano. No meu caso vou pelo Peru, costeando a fronteira da bolivia até entrar no Chile e rumar para São Pedro do Atacama. De San Pedro vamos contratar passeios com as agencias de turismo até o Uyuni. Editado Maio 16, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dias de Lima Postado Abril 23, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2013 Para o Ushuaia vamos em Março de 2014. É baixa temporada e vai ta tudo tranquilo por la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dias de Lima Postado Abril 23, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2013 Saudações Expedicionárias a todos. To criando um site para postar mais informações a respeito das expedições. http://www.estraderos.webnode.com Tenho muitos roteiros por onde andei e certamente vai servir para alguém que eventualmente va passar por uma dessas rotas. Inicialmente estou colocando o roteiro da próxima expedição. "NA ROTA DO IMPÉRIO INCA." Com o tempo vou postando os mais antigos e mais fotos. http://www.estraderos.webnode.com Visitem e façam suas criticas e sugestões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dias de Lima Postado Abril 24, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2013 BOA TARDE A TODOS. Tenho visto que muito tem dúvidas a respeito de quais remédios levar em suas expedições. Pois bem, a tempos tenho reunido o básico que mais se usa durante expedições pelos mais diversos lugares no Brasil e fora. Esta farmacia é a que carrego comigo para todo o lugar onde vou. PRIMEIROS SOCORROS E FARMÁCIA BÁSICA PARA VIAGENS Material para Curativo: 1. Água Oxigenada 2. Atadura 3. Álcool 70% 4. Band-aid 5. Bisturi 11 6. Cotonete 7. Esparadrapo 8. Gaze 9. Luvas 10. Micropore 11. Neomicina 12. Pinça 13. Pomada Candicorti. 14. Rifocina spray 15. Soro Fisiológico. 16. Tesoura. 17. Seringas. Remédios: 1. Aciclovir 200mg 2. Aciclovir pomada 3. Antibiótico (via oral) 4. Azitromicina 500mg 5. Benzetacil injetável 6. Buscopan composto 7. Cefaliv 8. Clobetasol pomada 9. Colírio (lágrima artificial) 10. Colírio tipo “fresh tears” para manter os olhos umedecidos. 11. Diamox (acetazolamida) ? duvidoso para mal da altitude 12. Diasec 13. Dipirona 500mg 14. Dorflex 15. Gelo-ice (torções, dores musculares) 16. Ibuprofeno 600mg 17. Motilium 18. Naldecon (gripe) 19. Prometazina (loratadina não dá sono) 20. Sal de frutas 21. Sorine para manter as narinas umedecidas. 22. Soro Fisiológico para as narinas 23. Soro oral Diversos: 1. Hidratante para a pele e mãos. 2. Pastilha para purificar água 3. Protetor labial com filtro solar 4. Protetor solar 5. Repelente Remédio para mal de altitude- Náuseas (Plasil ou Motilium), Dificuldades respiratórias (Diamox 125 mg 12/12hs por 3 dias, começar a tomar 1 dias antes da altitude), Bastante chá de coca e mascar a folha, pode se tomar Cafiaspirina (AAS c/ Cafeina). Equipamento de oxigênio portátil - Recomendamos levar uma garrafa portátil de oxigênio para maior conforto no alto da Cordilheira. Em Rio Branco, na Casa “Parafusão”, na Rua Quintino Bocaiúva, 1132 no Bairro José Augusto, telefone (68)3223-1260, aluga-se o equipamento completo por R$160,00. Para mais de quatro pessoas peça um maior. Obs. Ver na oxigênio Cuiabá ou White Martins a locação. Os primeiros sintomas se apresentam de 4 a 8 horas depois de chegar a altitudes geralmente superiores aos 3.500 metros, embora possam se apresentar em altitudes menores dependendo do organismo de cada pessoa. É raro experimentar mal de altitude abaixo dos 2.400m. As elevações capazes de causar problemas se dividem em três categorias: - moderadas: entre 2.400 e 3.600 metros - altas: entre 3.600 e 5.400 metros - extremas: acima do 5.400 metros O Mal de Altitude é resultado direto da pressão atmosférica reduzida que se verifica nessas elevações. Embora a percentagem de oxigênio no ar permaneça praticamente constante a 21%, a quantidade real de oxigênio que inalado diminui com o declínio da pressão atmosférica. Pressões menores deixam o ar menos denso, e o corpo obtém menos moléculas de oxigênio a cada inspiração. A primeira parte do corpo a reclamar da quantidade reduzida de oxigênio no ar é o cérebro, que utiliza 20 por cento de todo o oxigênio consumido. Para compensar a redução no oxigênio, os vasos sangüíneos que suprem o cérebro se dilatam para permitir que mais sangue – e, conseqüentemente, mais oxigênio – chegue à cabeça. O cérebro superalimentado começa a inchar, resultando no primeiro e mais comum dos sintomas do mal de altitude: a dor de cabeça. As pílulas Sorojchi Pills não previnem, mas aliviam bem os sintomas, principalmente, a dor de cabeça. O equivalente brasileiro as Sorojchi Pills é a Cibalena A. QUAL O MELHOR REMÉDIO PARA O MAL DA ALTITUDE? Nós tomamos o Diamox (Acetazolamida) dois dias antes da viagem e aconselhamos a todos pois é um medicamento usado até por alpinistas no Everest e foi indicado por médicos especialistas em medicina de altitude. O melhor é levar dois vidros de 25 comprimidos (11 reais cada e não existe na Bolívia e um similar no Peru custa 30 reais!). Mesmo assim sentimos a viajem inteira a falta de oxigênio. Você encontrará na Bolívia a Soroche Pill mas custa um real cada comprimido e tem apenas aspirina, cafeína e uma analgésico (Salófeno). Tomar aspirina e café é mais barato! Evite cigarro e bebida alcólica pois aumentam o mal estar em altitude. Muitas pessoas pensam que isso pode ser exagero mas conhecemos uma brasileira que foi direto para a enfermaria do aeroporto assim que pisou na Bolívia e ficou na cama do hostel por um tempo e depois socorremos uma espanhola que estava sentindo o efeito da altitude, não se alimentou bem pela manhã, bebeu uma cerveja e desmaiou batendo o queixo no chão; resultado.... oito pontos no queixo e muita dor durante a viagem! Espero que ajude. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dias de Lima Postado Abril 24, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2013 LISTA DE EQUIPAMENTOS: 1) DOCUMENTOS: 1. Cópias de todos os documentos e cartões. 2. Carteira de identidade. 3. Carteira nacional de habilitação original. CNH. 4. Cartão de crédito internacional. 5. Cartão de Vacina internacional. 6. Dinheiro. 7. Documentos originais do veículo. 8. Liberação da Alfândega. 9. Licença de operação de estação móvel de radio PY. (não é necessária para o HT). 10. Passaporte. 11. Permissão Internacional para Dirigir 12. Seguro Carta Verde, seguro obrigatório para viajar no Mercusul. Sul América (única que emite carta verde sem obrigação de ter seguro) 13. SOAT – Seguro Obrigatório no Perú. Pode ser comprado em Maldonado ou puno. cerca de 160 soles e vale por 1 ano. 14. Telefones para emergência. Legislação de transito da Argentina. Se tiverem problemas com a polícia caminera argentina, peçam para fazer a multa dizendo que vão recorrer com base na Ley Nacional de Trânsito nº 24.449 –Titulo VII - Capítulo III. Depois é só continuar a viagem e esquecer o assunto. 2) HIGIENE: 1. Cotonete, Creme Dental, Escova de Dente, Fio Dental, Papel Higiênico, Pente, Sabonete, Shampoo. 2. Corta Unhas 3. Desodorante. 4. Lenços úmidos 5. Laminas de barba. 6. Saboneteira. 7. Shampu Cetoconazol + Betametazona. 8. Talco para o pé. 9. Toalhas 3) ROUPAS: 1. Bonés e chapéus 2. Bota para caminhada. 3. Botina de borracha. 4. Chinelos havaiana. 5. Jaqueta corta vento Anorak. 6. Roupas de banho. 7. Roupas de frio, luvas, cachecol, toca, capa de chuva, meias de lã. 4) VIATURA FERRAMENTAS E PEÇAS: 1. Anti Congelante para radiador e diesel (comprar na argentina) 2. Abraçadeiras plásticas. 3. Aspirador. 4. Cambão (obrigatório) 5. Cintas de reboque (obrigatório) 6. Cinta de Catraca. 7. Correias???? 8. Compressor 9. Calibrador. 10. Chupeta. 11. Filtro de ar - 2 12. Filtro combustível - 2 13. Filtro óleo – 2 14. Funil 15. Fusíveis 16. Galão de Diesel. (40L) 17. Lona para cobrir a viatura. 18. Luvas para troca peneus. 19. Manilhas, patesca, luvas, chave de rodas. 20. Macaco original e base de madeira para apoiar. 21. Mangueira para abastecimento. 22. Multímetro. 23. Óleo do Motor - 16L 24. Óleo de Freio 25. Óleo Hidráulico 26. Pá. 27. Remendo para pneus. 28. Silver – Tape 29. Triângulos – 2 - (obrigatório) 30. WD-40. 5) DIVERSOS: 1. Bandeiras dos países a serem visitados e adesivos. 2. Barbante. 3. Binóculos. 4. Brindes para distribuir: camisetas, chaveiros, canetas, adesivos, etc.(opcional) 5. Calculadora. 6. Caneta e Bloco de anotação. 7. Celular e carregador 8. CD ou pen-drive de música. 9. Computador, carregador, adaptadores. 10. GPS, Bussola e cabos. 11. Inversor 12VDC-110VAC 12. Lupa. 13. Máquinas fotográficas, carregador, cabos, Tripé. 14. Mapas. 15. Óculos de sol 16. Pen drive. 17. Pilhas de reserva. 18. Rádio HT e carregadores. 19. Sapatilhas de borracha. 6) ACAMPAMENTO E COZINHA: 1. Abridor de lata e Saca Rolha 2. Adaptador de tomada universal. 3. Apito de Emergência. 4. Barraca de teto ou de chão. 5. Canivete, faca, facão. 6. Canecas. 7. Cadeirinhas e mesa para acampamento. 8. Colchão de ar. 9. Cordas de amarrar 10. Corda de varal. 11. Detergente e bucha. 12. Fogareiro com bujão. 13. Fósforos ou isqueiro. 14. Garrafa térmica 15. Garrafão de Água potável e Bomba d’água. (purificador de água, pode ser comprado nas farmácias em Cuzco) 16. Guardanapos (pano e papel) 17. Isopor. 18. Isolante Térmico. 19. Jogo de panelas de acampamento. 20. Lâmpada que possa ser ligada no acendedor de cigarros do carro ou lâmpada 220 V com fio comprido, tomada e adaptador. 21. Lanternas de mão ou de cabeça e Pilhas. 22. Pratos, garfo e faca de acampamento. 23. Sacos de dormir para temperaturas entre 0 e -10 oC 24. Sacos para LIXO. 25. Tabua de carne. 26. Veneno para mosquitos. 7) ALIMENTOS: 1. Água mineral. 2. Atum em lata. 3. Bolachas água e sal e/ou pão de forma integral. 4. Barras de cereal tipo Nutri 5. Frutas secas e/ou cristalizadas 6. Macarrão ou arroz pré-cozido. 7. Nissim. 8. Reservatório para alimentos com tampa fechada. 9. Sardinha em lata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fred Moura Postado Abril 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2013 Ola Dias! Com tanto equipamento a bordo, viajando em Gol IV (2007), quantas pessoas viajarão confortáveis? Será que esse carro aguenta 20.000 km? Vale a pena o carro em vez de avião e ônibus? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dias de Lima Postado Abril 24, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2013 (editado) Ola Dias!Com tanto equipamento a bordo, viajando em Gol IV (2007), quantas pessoas viajarão confortáveis? Será que esse carro aguenta 20.000 km? Vale a pena o carro em vez de avião e ônibus? Boa tarde amigo. Estrada sempre vale a pena. Mas sou suspeito para falar, pq odeio aviões, prefiro um milhão vezes viajar de carro, não me importo com as distâncias. Meu único problema é a falta de tempo, mas acabo dando um jeitinho. Se tivesse que ir em um fusquinha, lhe digo com certeza, eu ia do mesmo jeito. Para viajar confortável leve no máximo 3 pessoas, contando com você. Esse equipamento todo levo pq viajo em uma pick up e são coisas que fui juntando através dos anos. Equipamento que me faltou em expedições anteriores e fui comprando. Essa lista serve de roteiro, mas você leva o que precisa, de acordo com o local para onde vc vai. Quanto ao seu carro, a rota que vc vai seguir é uma rota que exige um bom planejamento e principalmente escolher a época certa devido ao clima. Grandes altitudes na bolivia, ripio, frio e fortes rajadas de vento lateral no chile e argentina. Em um gol é melhor você montar sua rota por estradas pavimentadas. De resto não vejo porque você não possa ir com ele. Precisa seguir os requisitos básicos. Uma boa revisão, peças sobresalentes, equipamentos de segurança e um detalhado roteiro dos trechos por onde você vai passar. Inclui, distancias, pontos de apoio, tipo de estradas, mapas, gps atualizado e tudo mais que você consiga a respeito do país, estado ou cidade por onde você vai passar. Não é fácil o planejamento, são meses estudando e planejando. Mas quando pegamos a estrada percebemos que tudo valeu a pena e que as horas e horas de planejamento realmente foram importantes. Grande abraço Editado Maio 16, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dias de Lima Postado Abril 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Bom dia a todos. Quando tiverem um tempinho acessem nosso site. http://estraderos.webnode.com Mandem suas dúvidas e sugestoes. Muito bommmmmmmmmmm diaaaaaaaaa a todos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandrox_pinto Postado Abril 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Ola a todos.. Tb estou planejando uma viagem por PE, BO, Ch, Arg. Irei eu e minha esposa em um renault clio sedan(estudando a troca por uma caminhonete rsr) Sairemos de SP ate o acre e dali pra frente só aventura.. Estou começando a planejar a viagem agora pois so iremos viajar no começo do ano que vem. Ainda possuo muitas duvidas. Alguem sabe me dizer se é viavel Sair de Puno (PE) ate Uyuni (bo) e depois San pedro do atacama no chile de carro pequeno. Ou se é mais viavel fazer um passeio ate uyuni partindo de iquique ou Sanpedro do atacama.. Estarei participando ativamente deste forum... Acompanhando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dias de Lima Postado Abril 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2013 Bom dia amigo. Seja bem vindo. Estou indo agora dia 30 de maio de 2013 em uma rota semelhante a sua. Sairemos de Manaus. Tenho pesquisado muito e minha primeira opção era justamente o que vc falou. Entrar na Bolivia por Copacabana e rumar para Uyuni. Depois de muito pesquisar e estudar junto a outros expedicionários, concluimos que não é viável entrar na Bolivia, muito menos com um único carro. Em uma expedição com várias viaturas já é perigoso, assaltos, sequestros a politica complicada e violenta da Bolivia, entre outros problemas. No meu roteiro acima ou no site do estraderos vc vai ver detalhadamente a rota com as distancias. Irei somente eu e minha esposa nessa expedição e resolvemso desviar da Bolivia e fazer os passeios com a COLQUE TUR saindo de São Pedro. Vamos em uma L200 savana 2010. Se tiver algo mais em que eu possa ajudar esteja a vontade. De uma olhada no meu roteiro, se encontrar algum erro me avise para que eu corrija. Já estivemos em cuzco, mas para a frente ainda não conhecemos. Mais um detalhe amigo, nos meses de dezembro, janerio e fevereiro chove muito naquela região e pode haver desmoronamentos. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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