Membros gustavobranda Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 E aí viajantes, tudo bom? Sou novo aqui no fórum e nesse último mês decidi reanimar um sonho que sempre tive, viajar de carro pelos Estados Unidos. Esse sonho começou há uns 8 anos atrás quando eu e meus amigos decidimos fazer essa viagem quando chegássemos aos 21 anos. Porém o tempo passou e nada foi pra frente. Agora com 24 decidi pesquisar melhor sobre a viagem, defini uma rota (que pode ser alterada), pesquisei cidades, albergues e todos os tipos de custos. O meu objetivo é fazer a viagem no segundo semestre do ano que vem, a partir de setembro com duração de no máximo 1 mês e meio. Essa duração é um provável tempo que a viagem poderia durar, visto que vamos passar em várias cidades e como vocês podem ver pela imagem em anexo, o tempo médio de duração da viagem de carro do começo ao fim, sem parar nem nada (o que é humanamente impossível haha). Depois de muitos dias pesquisando hora após hora, eu cheguei a dúvida sobre o aluguel de carros nos Estados Unidos, quando me deparei com os valores semanais eu me assustei, pois o meu orçamento poderia ficar muito alto por causa disso. Um amigo meu me deu a dica de comprar o carro lá pois é muito barato. Como estou planejando a viagem junto de mais 3 amigos, contamos com a possibilidade de comprar um carro usado, mas ficamos pensando sobre a facilidade de compra de carro. Como sou turista, posso simplesmente chegar lá e comprar um carro? Preciso de alguma documentação específica ou ser morador/intercambista pra isso? Espero que alguém possa tirar essa dúvida cruel que fica na minha cabeça, pois o carro seria a nossa ferramenta principal pro mochilão se concretizar. Caso tenham mais dicas sobre o roteiro, que cidades são legais de ficar, indicação de albergues e preços, etc. eu fico muito agradecido. O roteiro resumido seria o seguinte: 1. Dallas, TX 2. New Orleans, LA 3. Atlanta, Geórgia 4. Washington, Colúmbia 5. New York, NY 6. Chicago, Illinois 7. Kansas City, KS 8. Wichita, KS 9. Denver, CO 10. San Francisco, CA 11. Los Angeles, CA 12. Las Vegas, NV 13. Albuquerque, NM 14. Dallas, TX Total de horas de viagem direta: 103 horas (4 dias e 7 horas) Total de km rodados: 12.640 http://goo.gl/maps/GdD9R Citar
Membros DrMochila Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Gustavo, depois me envie seu diário? marcosta404@gmail.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.