Membros Guilherme Prado Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Pessoas, viajarei para o Chile ainda este mês e não sei qual a melhor opção de levar o dinheiro. Real ou dólar e buscar a melhor cotação para o câmbio? Visa Travel Money? Cartão de Crédito internacional? Uma mistura destes? Outras opções? Desde já, obrigado! Pago uma cerveja pra quem me responder e der as caras por Santiago também! Citar
Membros de Honra Dete Postado Abril 3, 2013 Membros de Honra Postado Abril 3, 2013 Pra mim a melhor maneira é o cartão do banco. Peça um cartão internacional para viagem. Desbloqueie. Diga que nem quer limite. Leve tambem o Global Travel (é otimo e a transferencia cai imediatamente) o meu e Diners mas percebi que o VISA é bem mais aceito! Sou correntista de 2 bancos. O Itau é muito bom para uso no exterior o Bradesco uma titica! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 3, 2013 Colaboradores Postado Abril 3, 2013 Completando o que a Dete e AdrianoLB disseram, leve o cartão de Banco com função de saque internacional habilitada, la no Chile, em Santiago, praticamente todas as estações do metro possuem caixas eletrônicos, saque pelo menos o equivalente a uns R$300,00 por vez ( taxa de saque em torno de R$8,00 ), leve uma quantia de dolar para alguma emergencia, lá no aeroporto você pode pagar o taxi direto no balcão com dolares, leve tambëm se possivel um cartáo reserva, evite usar a função crédito lá fora por causa das taxas e impostos. No mais, boa viagem ! Citar
Colaboradores MauroBrandãoo Postado Abril 5, 2013 Colaboradores Postado Abril 5, 2013 Bom, acho legal a dica de levar o Cartão do Banco. É bom. Outra opção, que prefiro até, é o Cash Passaport ou Visa Travel Money ! É fácil de usar, seguro, se te roubarem ou você perder, pode solicitar outro cartão, e dependendo da onde estiver, consegue no mesmo dia. Praticidade total. A única taxa que cobram é a de saque. Por isso, saque uma quantia bacana por vez. A taxa de saque é de USD. 2,50. Nele você pode carregar em Pesos Chilenos ou Dólares. É muito prático. Pra carregar a grana, aconselho o Money Belt. Usado e Aprovado ! Bons Ventos ! Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 6, 2013 Membros de Honra Postado Abril 6, 2013 Se for ficar em Santiago e arredores, cartões funcionam, para lugares mais no interior, só cash. Esteja preparado para ambas as situações. Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Abril 6, 2013 Membros Postado Abril 6, 2013 Dê uma boa lida neste excelente artigo, um verdadeiro manual sobre o assunto dinheiro em viagens: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/cash-debito-credito-vtm/ Citar
Membros de Honra trauco Postado Abril 6, 2013 Membros de Honra Postado Abril 6, 2013 Só lembrando que eu falei que alguns lugares do interior do Chile só aceitam pesos, cheques de bancos chilenos ou dolar/euro, isso quando não pedem depósito adiantado.Não tem muito a ver com formas modernas de pagamento para decidir qual a melhor e sim com as do século passado. Doña Pola no alto Bio-Bio é o melhor exemplo, um lugar excelente mas que exige que você viaje recheado de dólares para pagar a estadia. Mais ao sult tem outros assim. E não é falta de linha telefônica para o cartão, é mentalidade de dolar no colchão, mesmo Citar
Membros kevinmotta Postado Abril 26, 2013 Membros Postado Abril 26, 2013 Sem dúvida é habilitar o seu cartao magnetico INTERNACIONAL para fazer saque no exterior (cartao do seu banco mesmo). Vc paga apenas 0,38% de IOF na opcao débito, na cotaçao do dolar comercial (que é melhor que o dolar turismo). Cuidado, no crédito vc paga 6,38%. Vc efetua o saque em qualquer caixa eletronico. Muito pratico e rapido. Em Santiago, tenha muito cuidado no metro. Muitos furtos. Eles sao muito rapidos, eu vi!!! Nao deixe muito dinheiro na carteira, nao manipule em público. O dinheiro grosso e os documentos devem ficar no Money Belt sem dúvida. AH! Tenho alguns pesos chilenos para venda. Se alguem for de Curitiba, me escreva. luizrobson.adv@hotmail.com Citar
Membros Mais Postado Julho 20, 2013 Membros Postado Julho 20, 2013 Olá, recomendo levar dólares so o suficiente até chegar em Santiago. Chegando lá, procure uma rua, chamada Passeo Ahumada. Lá tem várias casas se câmbio, comp preços melhores que os aeroportos. Att, www.maisatual.com.br Citar
Membros precio del dolar brasil Postado Dezembro 13, 2016 Membros Postado Dezembro 13, 2016 Se for ficar em Santiago e arredores, cartões funcionam, para lugares mais no interior, só cash. Esteja preparado para ambas as situações. valor do dólar no Chile hoje Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.