Membros marcelo conceição Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Galera do Mochileiros.com boa noite, estou com o projeto de conhecer a Ilha Grande - RJ, irei acompanhado de minha dignicima esposa, gostaria se possível dos amigos, indicações de um bom e seguro Camping na ilha. Pretendo ficar por lá uns 4 ou 5 dias, fora dos feriados qual o melhor mês para ir para lá, digo por causa do tempo (chuvas). E todas as informações que acharem útil ou importante para mim é bem vinda. Desde já agradeço a todos. Citar
Membros borisyeltsin Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Grande Marcelo, parabéns pela ideia da viagem. Na Vila do Abraão (o "centro" de Ilha Grande, onde provavelmente vocês vão aportar), eu indico o Camping do Sossego (http://campingsossego.com.br/). As instalações são excelentes, limpíssimas, além da segurança do local. Um outro ponto a favor é que, fora de temporada, o camping fica praticamente vazio: o local será de vocês. A diária é de R$30 por casal. Já na Praia de Palmas, evite o Camping Acorde. Apesar de aceitar Paypal e ter um preço interessante (R$35 por casal), as instalações não são muito agradáveis, costuma encher e enfim... minha experiência por lá não foi legal. No mais, todos os outros campings de lá são muito bem recomendados. Eu, sempre que vou, fico no Camping e Bar Palmas (o "Camping do Seu Mário"), último da praia, na subida para a trilha de Lopes Mendes. É bem barato (já cheguei a pagar R$10 a diária por pessoa em dias normais e R$70 por casal num pacote de 3 dias de feriado!), com um ambiente super acolhedor, seguro e com infraestrutura decente em comparação com os outros. Mas não espere muita coisa, pois não há energia elétrica em Palmas e o gerador tem hora pra acabar (por volta das 21h). Segundo o site http://br.ilhagrande.com/sys/content/view/417/1042/ , "A Ilha Grande pode ser visitada durante todo o ano, mas a melhores épocas são de março a junho e de agosto a outubro, porque os dias são claros, bonitos e a temperatura agradável." Eu evitaria viajar no verão (chove muito!) . Nessa época agora, em Abril, no outono, dá pra aproveitar bastante também, mas sempre espere uma chuvinha à noite. Boa sorte e boa viagem! Citar
Membros marcelo conceição Postado Abril 3, 2013 Autor Membros Postado Abril 3, 2013 Ok boreiajr, obrigado pela dica, eu pretendo ficar na Vila do Abraão mesmo, pois pesquisando vi que lá é o centro de tudo, quanto ao camping já tinha visto alguns comentários a respeito do camping sossego (positivamente), só ajuda mais na minha decisão. Qual quer outra dica útil para mim eu agradeço. Desde já obrigado e um forte abraço. Citar
Membros Megh Postado Abril 9, 2013 Membros Postado Abril 9, 2013 olá, bela escolha, lá é incrivel!!! Fui em Janeiro com meu namorado, passamos 10 dias lá!! Eu fiquei no camping Cantinho da Ilha., ha pontos positivos e negativos vamos lá. Positivos- varios banheiros e sempre limpinho!!! Cozinha coletiva grande e com uma otima estrurura. tem alugueu de ventilador e juro isso não é luxo!!!! Negativos, ao lado tem um comenrio que tem um gerador, que puta q Pariu que barulho infernal!!!!! ( quando chove, é fato q falta luz ) Falando em Chuva =/ c vc tiver a triste sorte de chover, lá no camping tem lugares q alaga..rs é isso mesmo o campinh tem lugares q alaga, o cara que estava do lado da minha barraca saio de lá pq todas as roupas dele molhou =/. Em 10 dias peguei 2 dias de chuva. e com chuva não ha mto o que se fazer... muitas das trilhas não são recomendadas. Alimentação: Bom se vc estiver pensando em fazer as 2 principais refeições em restaurantes, cara separa uma boa grana para isso!!! OBS: se vc fala outro idioma ( ingles ou espanho ) lá é um lugar q tu vai praticar se quiser!!! Muito gringo, e creio que 70% dos Hermanos estão invadindo nosso pais e indo para a Ilha Grande!!! ..rs Espero ter ajudado=) Boa Viagem =) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.