Ir para conteúdo

Uruguai 1 semana de carro - julho/13

Posts Recomendados

• Membros

Ola!

Estou pensando em fazer uma viagem para o Uruguai de carro. Chegaremos em Montevideu e teremos 1 semana.

Não sei bem ao certo o que visitar no Uruguai além de Montevideu, Punta e Colonia del Sacramento.

Minha idéia:

São Paulo - Montevideu: avião;

Pegar um carro e rodar o pais: Colonia del sacramento iremos.

Punta em julho vale a pena?

O que mais vale a pena no mes de julho?

Estamos querendo atravessar de Colonia para Buenos aires... recomendam? Quanto sai? Um dia basta?

Dias: até 9 dias (máx)

Quem tiver dicas, sugestões do que fazer, onde ficar, o que visitar agradeço muito!!!!!

Documentação e se podemos dirigir lá também não sei nada! rs

Obrigada!

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Paula,

Eu fiquei super apaixonada por Rocha, a parte das praias tocando já com o Brasil: Punta del Diablo (com mais movida, pubs e tal), Santa Teresa (uma reserva militar, só com camping, fenomenal!), Cabo Polonio (pequeno, cabanas, um sonho) e tem mais várias outras. O triste é que tu vai no inverno, daí não sei se anima de ir para praia, né? Outra possibilidade, também praia, só que mais perto de Montevideo é Piriápolis, mais cidade e bem bonito.

Mas é isso, frio e não sei se vale a pena. Eu daria uma passada por Punta del Este de todas as formas, porque é super lindo! E ver a Casa Pueblo e tal.

Se gostarem de campo, o centro do país é interessante, linda paisagens, churrasco, carneiro, mate, bem vida de vila, como para conhecer a vida gaucha na real. Durazno ou Tacuarembó. Outra coisa, que não conheci, mas pode ser interessante são alguns cidades de imigrantes: San Javier pode ser a mais pitoresca, que é de imigração russa. Fica no Departamento de Rio Negro.

De Colonia para Buenos Aires, dê uma olhada nas passagens aqui: http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html ou http://www.seacatcolonia.com/index.php?sitelanguaje=ES&sitecountry=AR

Um dia para cruzar e voltar é muito pouco, muito tempo, grana e ver pouco. O ideal seria passar pelo menos uns dois dias em BsAs, acredito eu, para valer a pena.

Bem, não sei se ajudei ou confundi mais! rs Mas qualquer coisa você me diz, beleza?

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Re,

ajudou sim!!!! muito obrigada! agora preciso para e ver o que fazer mesmo lá!

é uma pena eu só conseguir ir no inverno, acho que a parte das praias não terá muita coisa aberta, mas estava pensando em como é pertinho de montevideu, ir num dia rodando todas e voltar no dia seguinte... espero que tenha algum hotel aberto em punta nessa época! rs

Vou ver esta questão de buenos, acho q ficar uma noite lá possa valer a pena!

Ai que dificil montar uma viagem!!!

Qualquer outra dúvida, vou te perguntar tá!

valeu mesmo! abraço

Link para o comentário

• Membros

Bom dia!

Em 2012 eu e minha esposa estivemos no Uruguai: saímos de carro de Joinville (SC), e passamos seis dias em solo uruguaio: foram três em Montevideo, um em Colônia do Sacramento e dois em Punta.

Os três em Montevideo podemos dizer que foram o suficiente, diria que três dias dá pra conhecer a capital.

Em Colônia sugiro ficarem mais do que apenas um dia, pois nos apaixonamos pela cidade e deveríamos ter ficado pelo menos dois dias por lá, principalmente se forem pegar o BuqueBus até Buenos Aires.

Para Punta também achamos dois dias suficiente, principalmente pois na época que fomos (maio), não tinha muita coisa aberta, e Punta basicamente "bomba" apenas em dezembro e janeiro.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...