Membros hofmann Postado Janeiro 11, 2005 Membros Postado Janeiro 11, 2005 E aí pessoal! Após ter colhido muita informação na internet, resolvi colocar aqui, o relato da minha viagem.(Eu e minha namorada) O negócio era chegar em Recife e voltar de Maceió em 5 dias. Bom, chegamos no Recife a noite e ficamos no Marolinda Inn. O hotel é simples mas honesto. O preço ficou em torno de 76 reais com café. Fomos informados que a praia de Boa Viagem não está mais acessível. Disseram que os tubarões já estão tomando conta da parte que fica depois dos recifes, onde antes ainda se permitia banho. A opção mais interessante foi alugar um carro e nisso o pessoal do hotel foi muito bacana. Conseguiram uma locadora local que nos conseguiu um Celta 1.0 2004 COM AR por 70 reais e KM livre. Isso é uma coisa que eu REALMENTE recomendo pois o tempo economizado é GIGANTE e o aproveitamento é incrivel. Ainda pela manha fomos para o litoral norte até a ilha de Itamaracá e voltamos a noite para Olinda. Na chegada vem uma surpresa extremamente desagradavel: Existem milhares de "guias" clandestinos espalhados pelo centro de Olinda e ele conhecem TODOS os carros de aluguel da cidade. Não há como escapar.. os caras são MUITO CHATOS MEEEESMO. Eles não dão trégua e vão encher o saco até voce começar a ser mal educado. Como eles estão em maioria, recomendo cautela (Experiencia própria). Existem guias mirins, gratuitos, dentro das bibliotecas, e ali mesmo, no centrinho de Olinda, tem uma cheia deles. Todos entre 14 e 17 anos com muita informação e pouco conhecimento... Se alguem aí de Recife ler esse relato, por favor, tome alguma providencia. Não é possível que seja liberada a permanencia daquelas pessoas no aterrorizando a vida dos turistas que vão conhecer o local. Não se consegue parar para tomar uma agua sem que seja importunado por uma MULTIDÃO de homens cobrando dinheiro pois tem familia, sindicato, taxas e n motivos.. Nós e outras duzias de turistas nos sentimos intimidados por essas pessoas que estão na Praça do Carmo e na João Alfredo. Sem mencionar o turista alemão que foi atacado por uma meia dúzia de moleques que o cercaram e ficaram pedindo coisas, o tocando e falando todos ao mesmo tempo. Não deu outra. Perdeu alguns utencílios que carregava na sua mochila. Eu vi isso e outras pessoas da pousada também. Seja firme quando abordado e diga NÃO. Não pare e não olhe para esses caras. É bastante mal educado, mas é a unica forma que funciona. Fora isso o lugar é bacana. Vale o nascer e o por do sol no Alto da Sé, onde se ve toda a cidade e o mar. No outro dia fomos a Porto de Galinhas. O detalhe mais importante da viagem é a maré. FIQUE ATENTO A "TABUA DAS MARÉS". Procure em sites de lá, que sempre tem algum que informa. Elas variam em períodos de 12 horas (alta e baixa) e TODAS as praias só funcionam na maré baixa - que é quando aparecem as piscinas naturais. A maré baixa tem marcações entre 0.1 e 0.3 (que é bem baixo) já a alta fica entre 2. alguma coisa. Procure chegar umas duas horas antes do pico da baixa. No outro dia fomos para maceió. (A entrega do veículo em outra cidade nos custou 150 reais + "dois tracinhos" no tanque de gasolina. Isso se revelou uma excelente escolha, pois de onibus gastaríamos mais tempo e o custo (casal) seria de 60 reais. Fomos para maragogi pela BR 101 e NÃO RECOMENDO A NINGUEM FAZER ISSO! Houve um período - breve por sinal - em que aquilo foi considerada uma estrada. Hoje é uma lembrança de que ali houve uma federal... Lamentável constatação em um Estado que precisa do turismo para viver e que se tivesse uma infra estrutura adequada ganharia RIOS de dinheiro com isso... Se for fazer isso, escolha a rodovia que passa por "perto" das praias. Ela é mais longa e com muito mais transito, mas com certeza é muito melhor que a pobre da 101. Em maceió a melhor opção foi o hotel Ibis. diaria casal de 71 reais sem café, mas um quarto muito bom e cama king size (isso é realmente muito, muito bom pois o mais comum em todas as pousadas e "hotéis" foram aqueles colhões que devem ser os mesmos desde o tempo das capitanias hereditárias). O hotel ibis fica na praia de pajuçara onde as jangadas fazem um passeio até as piscinas e cobram uma grana. NÃO VÁ! A agua já não está tão limpinha e é um tumulto.. parece um piscinão de ramos. Fomos até maragogi e isso é o ponto alto da viagem. É a melhor agua que já vi na vida e o pessoal tem barcos que vão até lá e dão suporte para os turistas. O preço é padronizado, mas se voce souber negociar (como em tudo no Nordeste) acaba conseguindo um descontinho no almoço, na pousada, em algumas compras e por aí vai. Ir de onibus até lá deve ser uma mão de obra gigante... Pense nisso na hora de dividir o carro com alguem ou pagar um pouquinho a mais e aproveitar uma Van com alguns turistas de algum hotel. No próprio ibis, são disponibilizados folhetos com restaurantes e opções pra fazer em maceio. No nosso ultimo dia fomos para até a praia do Gunga, onde há um mirante da fazenda da Sococo que dá para o mar e a foz do rio Gunga. também é uma coisa que vale a pena ver. Voltamos para a praia do frances e ficamos por ali. NOVAMENTE os mesmos "guias" vem lhe encher o saco e praticamente se atirar na frente do carro para que vc pare no local onde eles querem. Não faça isso. Vá até onde vc quiser e pare onde bem entender. Se certifique de que teus pertences estão seguros e que o carro fique, pelo menos, em um lugar que passe gente. É isso. tenho mais um monte de detalhes, mas o que queria deixar aqui foram esses principais pontos: - Alugue um carro em uma locadora pequena, da cidade. Vale a pena e vc divide com outra pessoa. Ganha tempo e conhece muito mais lugares. - Não aceite, não de dinheiro nem converse com pessoas que vem lhe oferecer serviços de "ajuda" e "guia" nos locais históricos. Há uma mafia entre eles e eles nunca dizem quanto custa. apenas DEPOIS do passeio eles lhe cobram e se vc não dá, prepare-se... Quem não acredita em mim que sofra as consequencias... - Barganhe quartos com ar condicionado. A temperatura a noite é insuportável e vc está muito cansado pra dormir mal. (como se os colchões caindo aos pedaços já não bastassem). O custo final por pessoa, sem as passagens, ficou em aprox R$ 420. Não economizamos em coisas boas como comida local, cervejinhas na beira da praia, sorvetes e mais algumas porcarias. O custo maior foi do veículo e dos hotéis. Dá pra fazer bem mais barato, mas pense na possibilidade de gastar mais uns 150 reais e aproveitar bem mais tempo as coisas... afinal, vc está lá pra descansar, conhecer e se divertir! Abraço grande a todos Citar
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Janeiro 11, 2005 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2005 Fala Hofmann, parece que vc passou por maus bocados com os "guias", não? Eu tive experiencia semelhante no Marrocos mas lá eles não chegavam a te intimar dessa forma. Fica a pergunta, voce voltaria a esses lugares? Até logo Thiago de Sá Citar
Membros pedrobruno Postado Janeiro 14, 2005 Membros Postado Janeiro 14, 2005 Fala ae hofmann?blz kra?apesar dos contratempos sua viagem parece ter sido mto boa...e como eu tô indo dia 20 agora com minha namorada e vou fazer + ou - o mesmo percurso que vc, gostaria de te pedir umas dicas: 1º - como é esse negócio das locadoras locais??é bom ligar e reservar o carro antes ou nâo, e eu posso por exemplo pegar o carro em maceio e deixar ele em recife?e qual é tipo o preço + barato de carrO(sem ar, só em bom estado)? 2º - onde vc acha q vale a pena ficar + tempo, maceió ou recife?e maragogi ou porto de galinhas? Kra, foi mal o monte de perguntas ae mas se der pra responder eu agradeço mto, abraço pedro Citar
Membros de Honra serneiva Postado Janeiro 14, 2005 Membros de Honra Postado Janeiro 14, 2005 Fala Hofmann, estive em Olinda a alguns anos em 2000 aconteceu algo parecido, so que nao me foi oferecido nenhum guia, durante o meu passeio, apareceu um rapaz e puchou conversa, fui andando e conversando. Depois ele cobrou a importancia de R$ 60,00 pela companhia, quando me recusei a pagar aparecerem outras pessoas e nos cercaram, como nao havia policia a vista, paguei e cai fora. Moral da historia, nunca mais volto a Olinda, e se pedirem a minha opiniao digo que nao devem ir e conto o caso. Serjao Citar
Membros hofmann Postado Janeiro 28, 2005 Membros Postado Janeiro 28, 2005 E aí pessoal, desculpe a demora! Pedro, infelizmente acho que minhas respostas não mais te ajudam... De qualquer forma o esquema do carro, eu acho melhor ver na hora. Dá pra chorar, reclamar, pedir e chorar denovo, por um preço mais baixo. Acabou que eu consegui um Celta 1.0, 4 pts COM AR (isso é fundamental), por 60 a diária Km livre. Para pegar em Maceio e deixar em recife, paguei uma taxa de 180 reais. (o que considero razoavel, visto que a passagem de bus, para 2, vai custar uns 70 reais e não te dá a mobilidade de poder ir de carro parando onde vc quer pra ver as praias, aproveitar as piscinas e coisa e tal... Com relação a ficar em algum lugar, recomendo muito mais Maceió do que Recife. Vale a pena ir lá conhecer Recife, mas em termos de aproveitamento, Maceio é mais perto de maragogi e das praias mais ao Sul (Frances por ex.) Serjão, com relação a esses "achacadores", eu tenho uma vantagem que foi boa nessa hora. Sou desses caras com o porte meio grande, e pratico um tipo de arte marcial, então meio que intimidou um pouco esses carinhas. Como eu já tava de saco cheio, quando vinha um desses eu já dava um NÃO logo de cara e ele saia fora. O problema era a infestação deles... De qualquer forma acho que não é por aí o caminho. Não tem que ir para um local e ter que ficar intimidando e sendo intimidado por locais... Não é por aí. Se realmente eles (estado e prefeitura) tivessem interesse em mudar isso, acho que seria bastante fácil. Perdem todos nessa história, pois nós não voltaremos lá e ainda por cima estamos aqui escrevendo para um site, contando esse lado ruim da história. Citar
Membros Goodventure Postado Janeiro 31, 2005 Membros Postado Janeiro 31, 2005 Hofmann, realemnte parece que temos alguns problemas deste tipo mais para norte / nordeste. Já fui a Maceió, Recife e ultimamente encarei Natal e Fortaleza (este último de carro entre as duas cidades) porém quem veio com intimidação foi um pessoalzinho da locadora em Natal. Me cobraram uma grana indevida mudando o tratamento e o que foi acordado na reserva. O problema é que com o espírito de turista, você acaba confiando nas pessoas. Reafirmo o que o pessoal comenta, entre Maceió e Recife (Olinda) 10 vezes Maceió.. Infelizemente o lugar acaba pagando por algumas pessoas e pelos governantes locais que não tomam nenhuma providência. []´s Citar
Membros adriventura Postado Agosto 7, 2005 Membros Postado Agosto 7, 2005 id="Arial">id="size6">id="black">Olá Gostaria de saber mais sobre dicas de qual locadora tem melhores preços em Maceio e a localização delas Estamos indo eu e minha familia para maragogi no final do ano, por MAceio Adriana Citar
Membros Frank_r08 Postado Agosto 8, 2009 Membros Postado Agosto 8, 2009 Que viagem!! Estou indo de Recife para Maceió...parando 2 a 3 dias em Porto de Galinhas. Penso em ir de onibus para Porto e alugar um carro (ou buggy) em lá mesmo para curtir os pontos turísticos próximos (como Maragogi) e depois partir de Porto para Maceió de Onibus. Gostaria de saber se existe transporte (onibus) de Porto para Maceió ? Se é de fácil acesso? Grato Franklin Citar
Membros karlinha_manaus Postado Setembro 13, 2009 Membros Postado Setembro 13, 2009 gente, quero saber como faço pra sair de porto de galinhas...seja por onibus ou outro meio...compensa pagar taxi de porto de galinhas até maceió. Citar
Membros Marcelo Viana Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 Minha dica é a seguinte: Vá até a agência de turismo que tem no calçadão de Porto de Galinhas e que oferece passeio a Maragogi, incluindo as piscinas naturais (imperdível). O horário de saída costuma ser bem cedo, depende da tábua de marés. Paguei R$50,00, porém de taxi queriam me cobrar R$180,00. Em Maragogi você consegue um taxi lotação que cobra R$20,00 por pessoa até Maceió (são 120 KM). Pergunte onde fica o ponto de taxi. Espero ter ajudado. Boa sorte!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.