Membros Mileima Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 Olá, pessoal! Farei um breve relato da minha viagem pela Chapada dos Guimarães, breve, pois já tem vários relatos sobre este destino, e como acabei de voltar de lá apenas vou atualiza-los da situação e passar algumas dicas que eu não tive. IMPRESSIDÍVEL: - Repelente - Protetor solar - tênis confortável Dica 1: Alugue um carro! Apesar de muitos passeios estarem interditados, todos eles você consegue fazer com um guia local, sem necessidade de comprar o passeio em uma agencia, vou explicar a diferença: um passeio para caverna Aroe Jari com a gruta da lagoa azul (que ficam na mesma fazenda), comprado pela agencia custa 250 reais POR PESSOA, se vc chegar na fazenda de carro tera que pagar o guia (que é da fazenda) 100 reais + 20 de entrada na fazenda + almoço (q varia, em torno de 20 reais), dependendo da quantidade de pessoas, o valor do guia vai caindo pois é dividido... Este foi só um exemplo, nas agencias os valores são todos em torno de 250 - 300 reais por pessoa e por passeio. Além da questão de dinheiro, tem o tempo. As agencias querem ganhar, metade das atrações estão interditadas então, cada passeio feito por eles é realizado na velocidade da tartaruga, assim vc é obrigado a comprar outro pacote para o dia seguinte... Com o seu carro, vc faz seu ritmo. Dica 2: Reserve com antecedencia! Se vc pretende ir em feriado ou final de semana prepare-se! Nada abre em Cuiabá ou Chapada a não ser poucos restaurantes e feira de artesanado em Chapada e o shopping em Cuiabá, de resto... nem uma padoca! Inclusive para se alugar um carro em Cuiabá peça com antecedencia, reserve antes da sua viagem. Dica 3: Informe-se sobre as atrações gratuitas! Tem agencia cobrando 250 reais por pessoa para fazer roteiros gratuitos, ou passeios comerciais, como o restaurante do penhasco que foi construido em um belo mirante. Passeios gratuitos (que eu me lembro): - Mirante do véu de noiva - Mirante do centro Geodésico (visitem antes que feche, pois o povo realmente abusa da sorte) - Portão do inferno (está fechado mas dá pra ver) Entradas com preços simbólicos (entre 10 e 20 reais): - Cachoeira da Martinha; - Cachoeirinha + Cachoeira dos namorados (10 reais de entrada, onde 5 são convertidos em consumação) - Cachoeira Geladeira - Parque da Chapada (precisa contratar guia credenciado) Passeios pagos: - Trilha da caverna Aroe Jari + Gruta da lagoa Azul + Cachoeira do relógio - Flutuação em Nobres - Passeio de barco no Pantanal Fechado: - Salgadeira - Lagoa Azul em Nobres - Parque das aves em Nobres - Véu de Noiva - Cidade das pedras Se vc for passaar a noite em Chapada, prepare-se para o frio! Sim, muito frio... Tudo vale a pena naquele lugar, só cuidado com os abusos. Eu gostaria muito de colocar algumas fotinhos, mas não peguei o esquema aqui ainda Citar
Membros IedaHi Postado Maio 20, 2013 Membros Postado Maio 20, 2013 Oi Mileima muito bom ter alguma informação atualizada da Chapada. Se puder responder, aqui vão algumas perguntas: 1- quanto foi o aluguel de carro e em que agencia? 2- as estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins? 3- quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turisticos principais? 4- indica alguma pousada / agencia turismo / guia? 4- vc foi a Nobres e Pantanal também? compensa? Muito obrigada ! Citar
Membros Mileima Postado Junho 27, 2013 Autor Membros Postado Junho 27, 2013 Oi, Ieda! 1- Não consegui alugar um carro, pois vc deve reservar com antecedência (mesmo na locadora do aeroporto), e eu não achei q Cuiabá tivesse tão pouca estrutura turística. 2- Há alguns trechos ruins mas nada à temer, em geral é tranquilo. 3- Para mim 4 dias foi o suficiente, mas vai depender do seu ritmo... 4- não indico pousada, pois fiquei na casa de um amigo, agencia a melhor q eu fechei passeios foi com a cvc. Cuidado que tem agencias e pousadas que terceirizam o serviço da cvc, portanto fica mais caro. 5- Fui sim, vale muito a pena, mas se informe sobre o que está aberto ou fechado em Nobres, para não ter a decepção de chegar lá e ter perdido 1 dia de viagem e não ver o que vc quer, como grutas, cachoeiras e etc... Espero ter ajudado. bjns Citar
Membros IedaHi Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Obrigada. Os passeios da CVC estão acima de 100,00 full day? tem agencia cobrando 300,00 passeios e transportes por dia, um absurdo. Citar
Membros cristianojansen Postado Julho 3, 2013 Membros Postado Julho 3, 2013 vc foi ao pantanal?? se foi.. vale a pena??? se foi.. quanto pagou?? grato Citar
Membros cristianojansen Postado Julho 12, 2013 Membros Postado Julho 12, 2013 pra qm qr ir e ficar num lugar legal e barato indico a casa da guia manoela laurindo... ela eh mto gente boa e tem preco na hospedagem... Citar
Membros Vale_do_Cafe_Guy Postado Fevereiro 6, 2015 Membros Postado Fevereiro 6, 2015 Oi Mileimamuito bom ter alguma informação atualizada da Chapada. Se puder responder, aqui vão algumas perguntas: 1- quanto foi o aluguel de carro e em que agencia? 2- as estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins? 3- quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turisticos principais? 4- indica alguma pousada / agencia turismo / guia? 4- vc foi a Nobres e Pantanal também? compensa? Muito obrigada ! Eu ainda não fui pra Chapada, só semana que vem. Vou dizer sobre o aluguel de carro: dificilmente você achará locadora mais barata que a THRIFTY. Reservei pra semana que vem, carro básico por R$ 65 a diária, com quilometragem livre e seguro incluso). Citar
Membros de Honra Lielto Postado Fevereiro 18, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2015 Olá, pessoal!... Eu gostaria muito de colocar algumas fotinhos, mas não peguei o esquema aqui ainda Ola, valeu por suas dicas! estou pesquisando sobre a Chapada, Para colocar as fotos os passos sao: (rodape canto esquerdo inferior) Adicionar um Anexo/ Escolher arquivos-adicionar/Inserir Linha Esse topico explica melhor: http://www.mochileiros.com/como-inserir-fotos-nas-mensagens-t79090.html Citar
Membros Robertausf Postado Fevereiro 26, 2015 Membros Postado Fevereiro 26, 2015 Oi Mileimamuito bom ter alguma informação atualizada da Chapada. Se puder responder, aqui vão algumas perguntas: 1- quanto foi o aluguel de carro e em que agencia? 2- as estradas são tranquilas ou tem trechos muito ruins? 3- quantos dias vc acha necessário para conhecer todos os pontos turisticos principais? 4- indica alguma pousada / agencia turismo / guia? 4- vc foi a Nobres e Pantanal também? compensa? Muito obrigada ! Eu ainda não fui pra Chapada, só semana que vem. Vou dizer sobre o aluguel de carro: dificilmente você achará locadora mais barata que a THRIFTY. Reservei pra semana que vem, carro básico por R$ 65 a diária, com quilometragem livre e seguro incluso). Diogo, Bom dia! Pesquisando sobre a Chapada vi que você foi em fevereiro. Como está a situação lá? Pois num relato recente o cara fala que muita coisa tá abandonada, outras paga-se caro. Poderia, por favor, me ajudar? Estarei indo pra lá no final de março. Abraço, Roberta Citar
Membros acviso Postado Fevereiro 27, 2015 Membros Postado Fevereiro 27, 2015 Boa tarde Cristiano, VC tem o tel/cel da guia Manoela? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.