Membros jcozec Postado Outubro 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2013 Eu fiz Rio - Ushuaia em um Palio 98, 1.0 e sobrevivi! Vai na fé, jcozec. Como vcs vão acampar, segue a minha dica: http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/ Nesse site tem centenas de opções de campings no seu trajeto, testados e aprovados pelo casal que escreve o blog. Boa viagem! Eita, muito obrigado pela força e pela dica dos campings. Abraços, João Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Outubro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2013 Ahhh, não tem a ver com a viagem, mas a Kombi passou com méritos na controversa inspeção veicular contra emissão de gases poluidores daqui de SP. Na terceira tentativa. Saudações a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernando Rigobello Postado Novembro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Olá Parceiro.. Estou planejando fazer quase a mesma rota, só que saio de Criciuma - SC, vou com uma D20 BONANZA, e gostaria de saber se tens alguma planilha de custos já programados, tais como os pedágios, ferry boats ou buquebus, parques e etc., se puder ajudar, já agradeço, estou começando os planejamentos e toda info é muito bem vinda. Meu mail é rigobello.fernando@gmail.com, blz. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joseluizsp Postado Novembro 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2013 Quem nunca viu uma kombi toda enferrujada andando por ai, o motor aguenta mais que a lata. As kombis safaris estão rodando por ai há mais de 30 anos e estão comendo estrada. Mas eu creio que a kombi aguenta muito mais do que isso sim, segue um exemplo: tá certo que teve problemas, mas ai faz parte, eu acho que até toyota pode dar algum problema dando uma volta ao mundo. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Novembro 19, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Olá Parceiro.. Estou planejando fazer quase a mesma rota, só que saio de Criciuma - SC, vou com uma D20 BONANZA, e gostaria de saber se tens alguma planilha de custos já programados, tais como os pedágios, ferry boats ou buquebus, parques e etc., se puder ajudar, já agradeço, estou começando os planejamentos e toda info é muito bem vinda. Meu mail é rigobello.fernando@gmail.com, blz. abraço! Olá Fernando, e demais possíveis interessados. Já tenho uma previsão de gastos com o carro, que incluem combustível, pedágios e balsas: Segue baixo: Brasil: média de gasolina, R$ 2,70 São Paulo até Chui: 1653 km, a Kombi vai fazer 10 km/l, ou seja 166 litros de gasolina: cada tanque tem 40 l, 4 tanques no Brasil, encher o tanque antes da fronteira com o Uruguai, para ter mais 400 km com gasolina mais barata: sub total Brasil ida: RS 450,00 pedágios: 50,00>>>>> R$500,00 de Chuy até Colonia del Sacramento, 510 km 51 litros 40 x 3,0= 120,00 de gasolina no Brasil 11x 4,00 (considerei a gasolina no Uruguai R$ 4,00/litro =R$ 44,00) Sub Total Uruguai: R$164,00 Buquebus:R$ 250,00 TOTAL URUGUAI: 414,00 Argentina ida Buenos Aires até Bahia Blanca: estimativa preço nafta do ruta0 $8,55 ARS por litro mais $31,0 de pedágio $620,00 Bahia Blanca até Las Grutas $420,00 ARS Las Grutas >>> Puerto Madryn $250 ARS Puerto Madryn>>>Puerto Piramides>>>rodar a toda Peninsula Valdes >>>Puerto Madryn $450,00 ARS Puerto Madryn>>>Comodoro Rivadavia $380,00 ARS comodoro Rivadavia>>>Rio Galegos $700,00 ARS Rio Gallegos até Ushuaia $510,00+ balsa $240,00: $750,00 ARS Total Argentina ida: $3570,00 ARS ou aproximadamente R$ 1358,00 (taxa de conversão Banco Central do Brasil 18/11/2013 1R$ = $2,63 ARS) Total ida: R$ 2436,00 Volta: Ushuaia até Punta Arenas: $550,00 ARS >>>209,00 Punta Arenas até Puerto Natales Torres de Paine >>>Puerto Natales (700 km) R$280,00 considerando a gasolina nessa Região R$ 4,00/l Puerto Natales até El Calafate: $230,00 ARS>>>R$ 88,00 El Chalten $190,00 >>>>R$ 72,00 Perito Moreno $620,00 >>>>R$ 235,00 Chile Carretera Austral 1200 km 120 litros x R$4,50=R$540,00 chegando em El Bolson (ar) 3200 km volta argentina até Foz 320 l X $8,50 ARS =$2814 com pedágios >>>>R$1070,00 Total volta no exterior: R$2500,00 Volta Brasil + pedágios: R$300,00 Total de gastos com a Kombi: R$5236,00 Saudações a todos, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fernando Rigobello Postado Novembro 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Poxa, legal tua previsão de gastos, eu estava preocupado com o buquebus que me disseram ser absurdo e tudo mais, só que vejo que é sussa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Novembro 19, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 19, 2013 Esse preço do buquebus é para compra antecipada, o mais barato, que demora mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Novembro 20, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 20, 2013 Quem nunca viu uma kombi toda enferrujada andando por ai, o motor aguenta mais que a lata. As kombis safaris estão rodando por ai há mais de 30 anos e estão comendo estrada. Mas eu creio que a kombi aguenta muito mais do que isso sim, segue um exemplo: tá certo que teve problemas, mas ai faz parte, eu acho que até toyota pode dar algum problema dando uma volta ao mundo. Boa viagem! Obrigado joseluizsp. Problemas eu imagino que ocorrerão, mas a viagem desses caras com um modelo bem mais antigo, em um trajeto bem mais longo é a prova da força desse carro maravilhoso, que tem enfrentado todo tipo de desafio há mais de 50 anos. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Novembro 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2013 Esse preço do buquebus é para compra antecipada, o mais barato, que demora mais. Tb tô achando muito barato isso. Não consigo simular, o site tá trancado. Colocou o número de pessoas + o carro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Novembro 23, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2013 Simulei para inicio de janeiro, consegui reproduzir agora. Bodega Programada, a kombi, + 1200 kg, ela pesa 1250 kg, mais dois passageiros, deu 1950 pesos Uruguaios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.