Membros williantg Postado Setembro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Cara, boa iniciativa a viajem com a familia, mas pegar a CARRETERA ASTRAL na sua braquinha é loucura, mesmo as caminhonetes que vão pra lá sofrem muito com aquele chão de cascalho, mas boa viajem amigo. Na boa... eu duvido que a kombi vá aguentar essa trip sem apresentar problemas seja pelo terreno ou seja pela condição climática. Eu acho arriscado demais... principalmente com criança a bordo. Não quer pensar mais um pouquinho?? W Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores coelhex Postado Setembro 3, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Galera se a kombi estiver com a mecânica em dia ta valendo !Tem que checar tudo então né tche ?Pneus motor e parte elétrica tem que estar zerados...leve uma boa caixa de ferramentas e se possível converse com um mecânico que tenha experiencia em volks e peça dicas sobre problemas comuns que a kombi pode apresentar! A Kombi tem um histórico de excelente confiabilidade mecanica então ,no se lugar,eu tambem botaria a bichinha na estrada e pé na tábua :'> !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Setembro 5, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Caros, Muito obrigado pelas opiniões, a idéia do post é essa mesma. Levantar opiniões dos colegas, avaliá-las e a partir delas seguir com os melhores recursos possíveis, e portanto, menores riscos. Que sempre existem, fazem parte da viagem. Frank, não passarei por toda a Carretera Austral, pelo roteiro proposto pretendo evitar os piores trechos. E irei muito devagar, creio que assim poderei curtir melhor aquela região maravilhosa. Valeu. Willian, problemas mecânicos podem ocorrer, e pelos relatos que lí aqui, desde as SUVS mais modernas (algumas com problemas) até carros pequenos, como fuscas, ou clios já fizeram esses trechos. Tendo peças de reposição e viajando nessa época, janeiro, espero minimar muito os possíveis riscos. Coelhex, mais uma vez, obrigado pela força. Ah, última confissão. O fato de eu escolher uma kombi para fazer essa viagem tem mais de um motivo, mas para encurtar a história, revelo. É um sonho de criança. Abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Outubro 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Eu também acho que é possível ir. Esse modelo é refrigerado a ar? Acho que vc vai pegar muito calor no interior da AR Se decidir ir, poste o que vc pretende fazer em cada lugar, dai é mais facil de ajudar no roteiro. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Outubro 3, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 Eu também acho que é possível ir.Esse modelo é refrigerado a ar? Acho que vc vai pegar muito calor no interior da AR Se decidir ir, poste o que vc pretende fazer em cada lugar, dai é mais facil de ajudar no roteiro. Abraço Olá Geovanih, Obrigado por responder. A Kombi é um modelo do ano de 2009, motor 1.4 (que também equipa o Fox), refrigerado a água. Está com 80 mil km, e foi revisada em toda parte mecânica e elétrica. Vou de pneus novos e pretendo levar dois estepes, em cima do carro (bagageiro). Não creio que terei problemas com superaquecimento, viajei 1200 km em um dia com ela, e o líquido de arrefecimento não baixou 1 cm. Nem o óleo do motor. As minhas viagens não são muito convencionais, e acabo não fazendo programações diárias de atrações a serem visitadas. Mas o essencial, sem dúvida na viagem é (pela ordem de passagem) Puerto Madryn e sua fauna, Ushuaia e o fim do mundo, El Calafate e o glaciar Perito Moreno, e finalmente a Carretera Austral, o lago General Carrera e as Capillas del Marmol. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros geovanih Postado Outubro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 Ahhh!!! Isso é enganação, tem que pegar uma com motor a ar e levar um alicate e um pedaço de arame pra resolver os problemas kkkk. Primeiro uma dica, se ainda vai comprar pneus, deixe para fazer isso no Uruguai É mais barato. Eu fiz viagem parecida com a tua. Gosto de contemplar a natureza, por isso foi um pouco diferente, ela realmente começou em Puerto Madryn. Tem muita coisa pra ver lá no extrema sul, sugiro você fazer o mesmo. A parte que mais gostei da caretera austral foi abaixo de Cochrane, é a parte menos degradada pelo homem. O resto é bonito, mas já ta bem urbanizado. Da uma olhada. Sobre o roteiro atual: Acho que um dia na península valdez baste. São apenas meia dúzia de ponto de observação dos animais marinhos (de longe). Achei muito legal o parque petrificado, troncos gigantes, e texturas interessantes. Dia 17 – Também tem o canal e rípio O dia em janeiro é longo, se tiver disposição deve dar pra fazer. Tem um detalhe, depois de rio grande a paisagem muda e começa a ficar interessante, cansados, talvez não aproveitem. O dia 32 ta puxado, acho que a maior parte ta sem asfalto ainda ne? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vivi Mar Postado Outubro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2013 Poxa, numa kombi !!! hehehe que massa !!! Já estive na Patagonia, etc. Roteiro demais. E confesso que eu e Fábio até a semana passada estavamos procurando uma kombi para comprar justamente para fazer viagens como essa Não desistimos ainda, mas não achamos uma kombi inteira e conservada dentro do que podemos pagar....rsrsrs, então estamos optando por um niva, rs, ou talvez um outro 4x4 que pintou aqui... vamos ver....rs Boa Viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Outubro 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2013 Ahhh!!! Isso é enganação, tem que pegar uma com motor a ar e levar um alicate e um pedaço de arame pra resolver os problemas kkkk. Primeiro uma dica, se ainda vai comprar pneus, deixe para fazer isso no Uruguai É mais barato. Eu fiz viagem parecida com a tua. Gosto de contemplar a natureza, por isso foi um pouco diferente, ela realmente começou em Puerto Madryn. Tem muita coisa pra ver lá no extrema sul, sugiro você fazer o mesmo. A parte que mais gostei da caretera austral foi abaixo de Cochrane, é a parte menos degradada pelo homem. O resto é bonito, mas já ta bem urbanizado. Da uma olhada. Sobre o roteiro atual: Acho que um dia na península valdez baste. São apenas meia dúzia de ponto de observação dos animais marinhos (de longe). Achei muito legal o parque petrificado, troncos gigantes, e texturas interessantes. Dia 17 – Também tem o canal e rípio O dia em janeiro é longo, se tiver disposição deve dar pra fazer. Tem um detalhe, depois de rio grande a paisagem muda e começa a ficar interessante, cansados, talvez não aproveitem. O dia 32 ta puxado, acho que a maior parte ta sem asfalto ainda ne? Abraço Geovanih, Eu gosto mais das kombis a ar mesmo, em especial das dos modelos 1.2, saia e blusa, mas...infelizmente elas não resistiriam ao trajeto. O que você me sugere no "extremo sul"? Depois de Madryn e Valdez? Sobre Cochrane rumo sul, não está no roteiro por falta de tempo. Começo a suspeitar que posso estar tentando fazer duas viagens em uma. Dia 32, acho que uma parte do trecho, de uns 300 km está asfaltado, antes e depois de Coyhaique. http://www.exploreaysen.com/carretera-austral/ Mas se tiver que parar, paro sem problemas, não me prendo muito ao roteiro. Obrigado pelas respostas. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Outubro 4, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 4, 2013 Poxa, numa kombi !!! hehehe que massa !!!Já estive na Patagonia, etc. Roteiro demais. E confesso que eu e Fábio até a semana passada estavamos procurando uma kombi para comprar justamente para fazer viagens como essa Não desistimos ainda, mas não achamos uma kombi inteira e conservada dentro do que podemos pagar....rsrsrs, então estamos optando por um niva, rs, ou talvez um outro 4x4 que pintou aqui... vamos ver....rs Boa Viagem. Vivi Mar, Niva não é uma Kombi, rs....mas também é bem legal. Brincadeira....quanto vocês querem gastar no veículo? Obrigado pela força! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Outubro 4, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 4, 2013 Eu fiz Rio - Ushuaia em um Palio 98, 1.0 e sobrevivi! Vai na fé, jcozec. Como vcs vão acampar, segue a minha dica: http://nossoguiadecampings.blogspot.com.br/ Nesse site tem centenas de opções de campings no seu trajeto, testados e aprovados pelo casal que escreve o blog. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.