Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, Bom dia !

Sou de São Paulo e estou avaliando a maneira mais fácil/barata/rápida (custo benefício) para chegar em São Miguel do Oeste - SC. Me parece que o mais rápido é ir até Foz do Iguaçu ou Cascavél, via aérea, e fazer o restante do percurso de ônibus. Ao pesquisar o custo da passagem aérea para o mês de Maio, verifiquei que uma passagem para Cidade do Leste/Uruguay fica em torno de R$ 280,00, e para Foz do Iguaçu, R$ 450,00, na mesma data. Cascavél fica ainda mais caro, em torno de R$ 600,00, portanto já descartei e fiquei entre Foz e Cidade do leste mesmo.

Alguém sabe me explicar porque é mais barato uma passagem aérea pra Cidade do Leste, sendo que ambas cidades estão uma do lado da outra? Pela lógica Foz deveria ser mais barato, pois ainda está dentro do território nacional. Existe alguma taxa pra sair do pais? Algo não incluso nesse valor pra Cidade do Leste ? Algo que eu não saiba e deva investigar ? Pela diferença de valor, eu compraria facilmente para Cidade do Leste e atravessaria a fronteira de volta para Foz. Nunca deixei o país, então não conheço os trâmites que envolvem a travessia de fronteira, especialmente via aeroportos, e mais especialmente ainda, o que isso acarreta em termos de possíveis taxas, etc. Na verdade estou tentando ir para uma cidade relativamente próxima (São Miguel do Oeste - SC), então de qualquer forma ainda vou ter que fazer um percurso rodoviário, caso esta seja mesmo a melhor opção.

Qualquer ajuda será bem vinda, obrigado !

• Colaboradores
Postado

Ciudad del Este fica no Paraguai não no Uruguai. É mto tranquilo atravessar a ponte da amizade desde q vc não se passe por sacoleiro. Qdo fui a Foz, eu fui de busão lotação para lá. Foz, Ciudad e Puerto Iguazu são coladinhas. A fronteira argentina é mais chatinha.

Outra coisa: veja se esses valores já incluem as tarifas aeroportuárias.

• Membros
Postado
Ciudad del Este fica no Paraguai não no Uruguai. É mto tranquilo atravessar a ponte da amizade desde q vc não se passe por sacoleiro. Qdo fui a Foz, eu fui de busão lotação para lá. Foz, Ciudad e Puerto Iguazu são coladinhas. A fronteira argentina é mais chatinha.

Outra coisa: veja se esses valores já incluem as tarifas aeroportuárias.

Exatamente, pensei uma coisa e escrevi outra. Quis dizer Paraguai.

Valeu pelas dicas !

• Membros de Honra
Postado

Para S. Miguel do Oeste o correto vá a Florianópolis ou a Chapecó de avião ou direro de S. Paulo de busão ou das cidades mencionas.

O tempo que vc vai levar de Foz para Cascavel e de Cascavel para S. Miguel não vale a pena, acho que vc sabe disto. Caso more na região

• Membros
Postado

Oi, então .. moro em SP, nunca fui pra essa região. Realmente ouvi dizer que Chapecó é uma boa Opção (Floripa me parece bastante afastado, quero fazer o menor percusro rodovíário possível), obrigado !

• Membros
Postado

Moro aqui em Foz do iguaçu,e se você for até Ciudad de Este, dá para fazer o caminho até mesmo de a pé até aqui na cidade, rs, mas como você não conhece a cidade, pega uma lotação de Ciudad de Este pra Foz (R$5,00 mais ou menos) e pede pra descer na rodoviária.

Agora, não sei se existe algum tramite ou taxa que tenha que pagar por se tratar voo internacional...

Enfim, acho que sairia mais barato vir até aqui e depois seguir de busão até são miguel do oeste, do que ir pra chapecó etc...

Abraços, Há braços !

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Se vc for direto pra Cidade do Leste terá que pagar a taxa aeroportuária mais cara, pois Foz do Iguaçu é voo doméstico. Porém, se mesmo assim for mais barato, acredito que vale a pena, pois a sua cota de isencao aumenta. Quem atravessa a ponte da amizade pode trazer até U$ 300,00. No entanto, que vem de aviao por Cidade do Leste terá a cota de U$ 500,00.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...