Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite galera, então estou aqui com uma pergunta, pretendo fazer uma viagem pra Colômbia com uma colega, pretendemos sair daqui de Foz do Iguaçu, passar pelo Paraguay, Bolivia, Peru, talvez Equador e chegar até Bogotá, eu tenho um total de R$1.500,00 e ela mais ou menos a mesma quantia, temos em mente sairmos em dezembro e voltarmos no fim de janeiro. Vocês acham que seria muita loucura se jogar? Não temos muitas restrições em relação a alimentação (universitários fora de casa rs) e nem a estadia. Também estou fazendo uns artesanatos, malabares e não temos preguiça para trabalhar. Enfim, o que vocês opinam?

• Membros
Postado

oiii.. sejamos sinceros R$ 1500 é pouco! não sei se daria certo, só com muito planejamento bem antes da viagem.

Digo mais isso por causa do transporte. Esse valor tá incluso o que? Tudo? Se sim, não dá certo não. É melhor você poupar mais e ir depois. Pense nisso.

Mas se não estiver incluso transporte, já dá uma aliviada.

Eu já fui ao Peru e achei barato, apesar de ter encontrado outros mochileiros vindos da Bolívia achando tudo um roubo de caro.. então, tudo é relativo, vai de cada um.

Você terá que pensar sobre duas alternativas para acomodação. Hostel fica caro com esse orçamento. Então, temos:

http://mochilabrasil.uol.com.br/blog/dicas-e-curiosidades/acampar-em-jardins

https://www.couchsurfing.org/

http://helpexchange.net/

Nunca tentei nenhum deles, mas será minha próxima aventura. Pesquise mais e depois venha nos contar.

Beijos e boa sorte.

• Membros
Postado (editado)

Se vocês dois tem R$1.500, então faça os cálculos dos gastos somando logo R$3.000.

Acredito que a viagem é possível sim, mas vocês precisam pesquisar bastante os preços, e não terem frescuras em relação a comida (dividir quentinha, cozinhar miojo no fogareiro...) nem a estadia (acampar sem estrutura, "hostals", dividir quarto em espeluncas...), e procurar opções de carona sempre que possível. A ideia de ganhar um dinheirinho trabalhando também não é má, mas lembrem-se que vocês estarão em países de moeda desvalorizadíssima... vocês basicamente vão trabalhar para comer, não se iludam.

Vamos contar 60 dias de viagem (do início de Dezembro a final de Janeiro). 3000/60 = 50. Ou seja, vocês terão uma média de gastos de R$50 por dia (R$25 pra cada um, pra ser mais exato). Apertadíssimo, mas não impossível.

Vamos diluir os gastos em um roteiro "inventado": http://goo.gl/GtkFe

Foz > Ciudad del Este > Asunción > Potosi* > Sucre > Santa Cruz de La Sierra > Cochabamba > Oruro > La Paz > Arequipa > Cuzco > Lima > Guayaquil > Quito > Bogotá.

*Aqui eu sugeriria um desvio por Salta e San Salvador de Jujuy, na Argentina, antes de Potosí e o Salar de Uyuni. É preferível conhecer o Atacama argentino do que a Ruta Transchaco no Paraguai, um retão quente e sem graça até a Bolívia.

Levem em consideração que passeios pagos pelo Atacama e Salar estão definitivamente "probidos" com esse orçamento.

Esse é um roteiro bem básico, priorizando as cidades mais conhecidas/turísticas.

Faça um cotação (Google!) dos preços via ônibus e trem (quando houver) dos trajetos, e pesquise sobre as as condições das estradas que vocês pegarão. Eu descartei avião pelo caminho, porque encareceria muito a viagem - mas sugiro que usem a opção de transporte aéreo entre Quito e Bogotá, o que em Janeiro/2014 não deve sair por menos de R$500 (http://goo.gl/bS8jv). A não ser que vocês queiram desbravar a amazônia colombiana e os seus perigos (alô, Farc!)...

Por fim, indico o blog http://cicloturismoselvagem.com.br/, que está realizando uma viagem que passou por todos os trechos que vocês desejam conhecer. Apesar dele ter ido de bicicleta, o blog conta com valores bem atualizados de alimentação/estadia que pode ajudá-los a ir se programando.

Por hora, eu iria tentando juntar um pouco mais de dinheiro (qualquer R$1 conta, apertem-se desde já), e comprando utensílios que serão necessários: Barraca, saco de dormir decentes, roupas para frio, etc.

Boa viagem e boa sorte!

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Não acho que esse valor seja o suficiente para essa viagem.

De acordo com os cálculos acima,você teria um valor de 25 reais para gastar por dia.Isso não é o suficiente para hospedagem e alimentação,por mais simples que elas sejam.Sem contar que você não vai poder fazer passeios.E ainda tem os gastos com os deslocamentos entre as cidades e países.

Acho que deveria esperar um pouco mais,juntar um valor maior de dinheiro para poder fazer esse roteiro.

Abraços.

• Membros
Postado
Se vocês dois tem R$1.500, então faça os cálculos dos gastos somando logo R$3.000.

Acredito que a viagem é possível sim, mas vocês precisam pesquisar bastante os preços, e não terem frescuras em relação a comida (dividir quentinha, cozinhar miojo no fogareiro...) nem a estadia (acampar sem estrutura, "hostals", dividir quarto em espeluncas...), e procurar opções de carona sempre que possível. A ideia de ganhar um dinheirinho trabalhando também não é má, mas lembrem-se que vocês estarão em países de moeda desvalorizadíssima... vocês basicamente vão trabalhar para comer, não se iludam.

Vamos contar 60 dias de viagem (do início de Dezembro a final de Janeiro). 3000/60 = 50. Ou seja, vocês terão uma média de gastos de R$50 por dia (R$25 pra cada um, pra ser mais exato). Apertadíssimo, mas não impossível.

Vamos diluir os gastos em um roteiro "inventado": http://goo.gl/GtkFe

Foz > Ciudad del Este > Asunción > Potosi* > Sucre > Santa Cruz de La Sierra > Cochabamba > Oruro > La Paz > Arequipa > Cuzco > Lima > Guayaquil > Quito > Bogotá.

*Aqui eu sugeriria um desvio por Salta e San Salvador de Jujuy, na Argentina, antes de Potosí e o Salar de Uyuni. É preferível conhecer o Atacama argentino do que a Ruta Transchaco no Paraguai, um retão quente e sem graça até a Bolívia.

Levem em consideração que passeios pagos pelo Atacama e Salar estão definitivamente "probidos" com esse orçamento.

Esse é um roteiro bem básico, priorizando as cidades mais conhecidas/turísticas.

Faça um cotação (Google!) dos preços via ônibus e trem (quando houver) dos trajetos, e pesquise sobre as as condições das estradas que vocês pegarão. Eu descartei avião pelo caminho, porque encareceria muito a viagem - mas sugiro que usem a opção de transporte aéreo entre Quito e Bogotá, o que em Janeiro/2014 não deve sair por menos de R$500 (http://goo.gl/bS8jv). A não ser que vocês queiram desbravar a amazônia colombiana e os seus perigos (alô, Farc!)...

Por fim, indico o blog http://cicloturismoselvagem.com.br/, que está realizando uma viagem que passou por todos os trechos que vocês desejam conhecer. Apesar dele ter ido de bicicleta, o blog conta com valores bem atualizados de alimentação/estadia que pode ajudá-los a ir se programando.

Por hora, eu iria tentando juntar um pouco mais de dinheiro (qualquer R$1 conta, apertem-se desde já), e comprando utensílios que serão necessários: Barraca, saco de dormir decentes, roupas para frio, etc.

Boa viagem e boa sorte!

Como disse o amigo acima, impossível não é, mas bem difícil. Terão que economizar cada centavo, e fazer conta de cada um realzinho que sair.... E com certeza TERÃO que fazer algum bico por lá. Se realmente fizerem isso ( se já não foram) vai ser uma aventura e tanto! Boa Sorte!!!

• Colaboradores
Postado
Boa noite galera, então estou aqui com uma pergunta, pretendo fazer uma viagem pra Colômbia com uma colega, pretendemos sair daqui de Foz do Iguaçu, passar pelo Paraguay, Bolivia, Peru, talvez Equador e chegar até Bogotá, eu tenho um total de R$1.500,00 e ela mais ou menos a mesma quantia, temos em mente sairmos em dezembro e voltarmos no fim de janeiro. Vocês acham que seria muita loucura se jogar? Não temos muitas restrições em relação a alimentação (universitários fora de casa rs) e nem a estadia. Também estou fazendo uns artesanatos, malabares e não temos preguiça para trabalhar. Enfim, o que vocês opinam?

vc ta pensando em fazer 5 países com 1500 reais?

esse valor seria apenas os gastos que teriam lá ou tá contando td?

acho que seria interessantes vcs escolherem menos lugares para visitar e curtirem mais as cidades (aliás.. por onde pretendem passar?).. lembre-se que quanto mais deslocamentos vc fizer, masi gastos terá..

• Membros
Postado

Então galera, ainda não fomos, estou pesquisando aqui ainda sobre os lugares que irei passar e tal, como disse o colega acima, vai ser uma aventura e tanto, mas estamos aqui pra isso né?

Valeu pela força e pela ajuda de todos, se alguém tiver mais alguma sugestão / conselho, poderia postar.

Abraços Libertários a Todos!

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olha amigo, eu fiz praticamente o mesmo trajeto com exceção do Equador e Colômbia e acho que não dá mesmo. Pra ter noção, só a passagem de ônibus de Puerto Iguazu até Salta custa pouco mais de 300 reais.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...