Membros fernandabatistella Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 Olá pessoal No final de Junho irei realizar a minha viagem à Europa. O meu irmão ganhou uma bolsa de estudos em Coimbra e está lá pouco menos de 1 ano, então irei aproveitar a oportunidade pra ir e conhecer. Estaremos em quatro pessoas, contando comigo, então acho que isso pode ajudar em alguns momentos pra rachar despesas. Por estar morando lá, meu irmão conheceu vários lugares já, mas sempre com excursões e nada na correria. Estou lendo várias dicas aqui, mas não consegui encontrar nenhum roteiro que fosse parecido com que estamos planejando. Então quem puder ajudar com dicas mais específicas pra essa minha viagem, agradeço =)) No total serão 20 dias, mas tirando os dias de ida e volta, contabilizam 17 dias. IDA Partida: Sao Paulo 22 Jun, 22h25 Chegada: Lisboa 23 Jun, 12h15 Partida: Lisboa 23 Jun, 13h25 Chegada: Porto 23 Jun, 14h20 VOLTA: Porto 11 Jul, 10h05 Sao Paulo 11 Jul, 16h45 - Roteiro: inicialmente, meu irmão esboçou isso ai que segue abaixo. Talvez não seja necessariamente nessa ordem. A escolha dos lugares e o tempo em cada um deles, ele tomou como base o que ele e alguns amigos conhecem de cada um. Se alguém puder dar sugestões, a vontade. Queremos levar bastante em conta a questão da grana e dos prazos. - Madrid (1 dia), Barcelona (2), Paris (2), Milão (1), Roma (2), Berlim (1), Bruxelas (1), Amsterdã (1), Londres (2), Porto (2), Lisboa (2). Meu irmão disse que tem uma cia área que fica bem mais barato, só que tem um limite de bagagens...teríamos que ir com mochilas ao invés de uma mala de rodinhas, por exemplo. Eu não curti muito a ideia da mochila. Claro que não vou levar o guarda-roupa hahaha, porque não é legal e nem seguro ficar andando com mala de rodinhas pra cima e pra baixo, mas eu queria comprar umas coisas em cada lugar, roupas e tal..e na mochila pode não caber muita coisa. Mas enfim, acho que vou ter que optar pela mochila mesmo hahah Pensei em trem, mas ele avisou que tem diferença de preços entre turista e morador..não sei explicar muito bem. Então quem puder dar dicas sobre transporte, também agradeço! Citar
Membros fernandabatistella Postado Abril 1, 2013 Autor Membros Postado Abril 1, 2013 Ahhhh, só uma observação. Ele mora em Coimbra e nas "férias" aproveitou pra conhecer vários lugares, mas nada em um curto tempo sabe. Por isso mesmo estando lá ele não tem experiência com viagens assim A ajuda de vocês será MUITO MUITO bem vinda! Obrigada de coração quem puder colaborar. Será minha primeira viagem ao exterior, então a gente sempre sonha que corra tudo na mais perfeita ordem neh Citar
Membros amandaplima Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 O fato de que você não encontrou nenhum roteiro parecido é porque é loucura! Sério mesmo, tem muitos deslocamentos, muitas cidades e pouquíssimo tempo! É claro que é possível, afinal, aviões servem pra isso, mas me diz, o que vai fazer em dois dias em Paris, Roma e Londres? 1 dia em Berlim? Sei que por ser a primeira viagem, devem estar loucos pra conhecer tudo, e isso é super normal, todo mundo gostaria de conhecer tudo, só que existem limitações de dinheiro, tempo etc. Como vão estar em 4 pessoas, pode haver divergências na hora de realizar as atividades do dia, e por exemplo, com dois dias em Paris, pode acabar tendo que abrir mão do Louvre, porque 2 das pessoas não gostam de museus e vão bater o pé que não querem fazer aquilo (só um exemplo), e você não vai ter outro dia para fazer isso depois. Antes de sair listando todas as cidades da Europa, dê uma pesquisada em cada uma delas e veja se o que ela oferece te interessa. Com 17 dias, eu faria ou Londres-Paris-Bruxelas-Amsterdam, ou o eixo Portugal-Espanha. Ou só a Itália. Levando em consideração que um tempo legal pra se conhecer o mínimo das cidades de Londres e Paris são 4 dias, Berlim, Roma e Barcelona 3 dias, Madrid, Amsterdam, Lisboa e Porto 2 dias, Bruxelas 1 dia, dá pra ver que sua viagem vai ser cortada pela metade, ou vai ser insanamente superficial. Se tiver interesse, leia este post do meu blog: http://jamevou.wordpress.com/2012/06/23/na-hora-do-planejamento-tempo-da-viagem-x-quantidade-de-cidades/, falo sobre a distribuição dos dias e o tempo gasto nos deslocamentos. Citar
Membros Gabrieh Postado Abril 2, 2013 Membros Postado Abril 2, 2013 Moça,seu plano está ousado...e fora de cogitação como pode perceber pelos comentários acima. Não se esqueça que companhias aéreas Low Cost, Trens promocionais etc...significam MAIS BARATOS EM RELAÇÃO À... Não, de graça! Vc irá gastar uma fortuna pra não ver nada. Não sou muito experiente (só viajei 1 vez)... Mas é unânime o dito - menos é mais. Um post que me ajudou demais é este escrito pelo Marcos! Pode ajudar bastante. Boa Sorte na construção do Roteiro! Abrass! roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html Citar
Membros fernandabatistella Postado Abril 2, 2013 Autor Membros Postado Abril 2, 2013 Mega feliz qndo vi que tinham respostas no meu tópico. Dá aquela vontade de conhecer tudo, com medo de não conseguir ir novamente, demorar pra fazer uma viagem assim, enfim...é como disseram mesmo, não dá pra conhecer o mundo em poucos dias haha. Depois que comecei a ler blogs sobre viagem e relatos de quem já viajou, fui percebendo isso mesmo que falaram, sobre o pouco tempo de não conseguir aproveitar tudo. Mas como não tenho experiência, fica difícil montar um roteiro e decidir qual rumo tomar. Demais a ajuda de vocês, me fez colocar os pés no chão e me deu um norte. Amanda, super obrigada pelas dicas...valeu muito. Vou ler seu post com certeza. Adriano, obrigada também, estou aqui vendo seu relato sobre a viagem de Dezembro. Gabrieh, vou ler este post do Marcos sim, muito obrigada! Espero que me ajude tb Depois volto aqui pra contar para vocês quais lugares decidimos optar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.