Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera,

Acabo de voltar de uma trip no leste da africa e também Etiópia, a única dica fundamental é NAO ACERTE NADA NO BRASIL, incluindo o Kilimanjaro, lá e muito fácil arranjar uma agencia e você ira economizar muito mais. Pode ter a certeza se chegar cedo, no mesmo dia consegue achar qualquer tour par o mesmo dia.

Quanto ao Virunga em Ruanda, acabei desencanando devido aos preços exorbitantes, fui muito satisfeito com o Ert'Ale na Etiópia.

Estou a disposição para qualquer duvida.

Abs

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá a Todos,

Estou programando/planejando um roteiro à Africa no ano que vem, entre outubro e novembro (gosto de antecedência), pois bem, depois de ler bastante aqui no fórum, ver dicas e ler bastante fora, acho que cheguei à um roteiro definitivo.

Cidade do Cabo - Arusha(Serengueti-Ngorongoro) - Kigali(Ruanda/Gorilas) - Zanzibar.

Basicamente tenho até 32 dias disponíveis, porém devo utilizar 25/26 destes, motivos ($$$ e disposição), quanto mais tempo maior o gasto e mais cansado.

Tenho visto alguns relatarem que vale mais a pena negociar os Tours por lá mesmo, o Daniel fez o passeio do Kilimanjaro negociando por aqui mesmo e não se arrependeu, e pelo que entendi negociou o safári por aqui também, afinal o que vale mais a pena?

Abraços

André Carvalho

• Membros
Postado

Prezado André Carvalho,

Voltei de la no domingo, a única diferenca do seu roteiro, é que fui para Etiópia no lugar do Gorilas. Serio mesmo cara, não negocie nada daqui, você irá conseguir preços muito, mas muito melhores la. Gastei pelo menos uns U$300 doletas a mais que todo mundo que negociou o Kilimanjaro diretamente lá, sem contar que você pode escolher a agencia que te atender melhor e tudo mais, não tive nenhum problema com a agencia, foram muito bons, mas foi muito caro!

Eu também estava negociando o Safari por aqui, estava achando como U$180 a 220 por dia, desisti. Acabei contratando la na hora, paguei U$530 pelos 4 dias com uma agencia muito boa, acho que o nome era Project.

Se vc chegar cedo em Arusha, poderá facilmente achar um Safari para o mesmo dia, ou o mais tardar, no dia posterior e curti um dia em Arusha.

Estou a disposição para qualquer dúvida, espero logo mais fazer um relato do meu role!!!

Abs.

• Membros
Postado

Oi Oliv.ph

Entendi, sabe como é, sou uma pessoa que gosta de planejamento, e realmente fica dificil se desvencilhar de velhos hábitos (me dá coceira mesmo não planejar com antecedencia ::hahaha:: ), mas se é o melhor a fazer então o remédio é me conter ::quilpish:: , quanto aos aéreos que vc fez lá pela Africa, como foi, quais CIAS, e média de valores?

Abs e obrigado,

André

• Membros
Postado

André,

Peguei varios voos la pra ganhar tempo, usei Air Rwanda de Kigali para Dar Es Salaam, comprei um dia antes, acho que foi a passagem mais cara, tipo uns U$200. Voo interno na Tanzania, tem a Fast Jet, é mais barato comprar la na hora, mas se tu ja tiver a data certa e o horario que vai chegar em Dar, as vezes compensa tu comprar daqui, eles fazem umas promoções de U$20 o trecho (Dar-Zan, Dar-Kili, Dar-Mwanza), na hora deve sair em torno de U$50 a U$60. Também tem a precision air, mas esta é um pouco mais cara, mas quanto voo, compra por la que também e mais barato.

Vai na boa cara, tu vai curti pra caramba!!! Em Zanzibar, não deixe de ir pra Kendwa e Pagé, essas praias são animais.

Abs

Paulo Henrique

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Então,

Gastei uns U$1600 no Kili, U$540 no safari e mais uns U$500 para fazer o role de Danakil Depression (o mais louco por sinal) aconselho muito, Etiópia é realmente um país incrível, e agora está mais fácil de ir via Air Ethiopians!!!

Abs

• Membros
Postado

Oliv.ph, essa sua indicação do Ert'Ale na Etiópia simplesmente resolveu minha vida! Já tava pensando em ter que voltar pro DRC, agora só tenho que pensar em outro roteiro que obrigatoriamente inclua a Etiópia! Valeu!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...