Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Postado

Salve Salve mochileiros...

Vou descrever um pouco de minha viagem ao Chile e Argentina de 09/03 à 24/03 de 2013 - 15 dias

As cidades visitadas foram Santiago, Pucón, Puerto Varas, Vina Del Mar, Valparaíso e Mendoza na Argentina

Tentarei ser sucinto ao máximo e apontar os pontos realmente relevantes que possam ser utéis aos companheiros

Nossa viagem foi no estilo “seja o que Deus o quiser” tínhamos como planejamento a passagem de ida para o Chile, a de volta para o Brasil e uma ideia de onde queríamos ir.

 

SANTIAGO

Chegamos no aeroporto por voltas das 13h de TAM..

 

Dica:

Câmbio

Eu sempre li em outros tópicos que a melhor forma de câmbio seria já levar pesos chilenos ou dólares do Brasil... eu descobri que isso não é bem uma verdade, pode ser que sim, pode ser que não.

Como decidir? No Chile tem uma casa de câmbio chamada AFEX, em todas as cidades que visitei eu passei por alguma AFEX, inclusive logo após o desembarque no aeroporto.

Visite http://www.afex.cl e compare com a cotação

 

Transporte

Fuja dos taxistas, eles vão tentar te conquistar.

Do Aeroporto ao Centro de Santiago dá perto de 20km... então já viu né... por mais barato que eles cobrem vai ser caro.

O que fazer? Na frente do aeroporto temos duas opções de ônibus a Centropuerto e a Tur-Bus... eu escolhi a Tur-Bus pelo fato de ser panorâmico, no valor de CLP 1.400 até o terminal Alameda.

Na frente do terminal tem uma estação de metro da linha vermelha.

Andar de metro no Chile é prática e bem seguro, se tem diversas opções de linhas para todos os cantos da cidade... o valor depende do horário, mas no geral fica em CLP 610 ou 690

Falarei mais sobre ele no decorrer, mas basicamente você pode gastar um pouco mais de CLP 2.000 pra ir do Aeroporto ao Centro... ou seja aproximadamente R$:8,00... impossível ir de táxi por esse valor.

 

Como a nossa decisão foi ir pra Pucón na chegada compramos as passagens no próprio terminal para às 21h45

Dica: De Santiago à Pucón são 800km então opte por tipo de poltrona Cama e seja feliz... custa CLP 24.000 na Tur-Bus e como o ônibus sai a noite e chega de manhã não terá custos com hospedagem.

Como tínhamos varias horas de espera, deixamos nos mochilas no guarda volumes do Terminal Alameda, fica no andar subterrâneo, e saímos “a toa” pelas ruas da região. Nas proximidades temos o Shopping Arauco, tem algumas lojas legais e um supermercado com bons preços

Dica: Se comprar cerveja não faça a mesma besteira que nós. No Chile não é permitido tomar bebidas alcoólicas em via pública. Tivemos sorte em não ter complicações.

 

 

PUCON

Chegamos em Pucón por volta das 7h da manhã de domingo dia 10. O terminal de ônibus da Tur-Bus fica a poucas quadras da rua principal da cidade.

Dica: Não pegue táxi, saindo do terminal dobre a direita, caminhe algumas quadras e logo chegará nas avenida

 

Caminhamos um pouco, batemos em alguns hostels e não fomos atendidos, até que fomos atraídos pela fachada do Donde German Hostel e pra nossa sorte o simpático chileno Bóris estava começando as atividades do dia no escritório, fechamos por CLP12.000 quarto com quatro camas e banheiro privado.

Dica: Hospede-se no Donde German, sem dúvida é um dos melhores hostels de Pucón, possui instalações novas, o lugar é aconchegante, os funcionários são extremamente legais, possui uma boa cozinha, a limpeza não fica devendo e o preço compensa.

 

Após instalados, fomos desbravar a cidade. Pucón é encantador, já na primeira caminhada fomos surpreendidos com a bela vista do vulcão Villarica, ali pertinho, nos acompanhando em cada passo dado na cidade, possui bons restaurantes, supermercados sem contar seus belos lagos.

Optamos pelo passeio “Tour por La Zona” por CLP 15.000 com direito ao fim de dia nas termas e para fechar a visita a subida ao Villarica por CLP 35.000

 

Subir o Villarica é simplesmente deslumbrante e uma experiência única. Me faltam palavras pra descrever tudo o que passamos. SIM! Nós vencemos! Às 12h50 alcançamos “el cumbre do vólcan”, após mais de 5h de caminhada em terra, pedras vulcânicas, gelo, neve e uma vista a cada metro mais espetacular.

E pra descer? Compensa ainda mais o esforço da subida, utiliza-se o próprio corpo no chamado “ski-bunda”, onde você simplesmente senta no gelo utilizando uma espécie de prancha e desce escorregando, diversão total, só tome cuidado pra não ficar rindo o tempo todo e se afogar com o gelo que salta pra sua boca...

Dica: Suba o vulcão. Suba o vulcão. Suba o vulcão!

Pesquise o preço para esse passeio, encontramos desde CLP 48.000 até os CLP 35.000 com quem acabamos fechando. Todas as empresas seguem o mesmo roteiro, o equipamento é praticamente o mesmo.

Na primeira parte do Vulcão pode-se utilizar o teleférico pelo preço de CLP 7.000. Vale a pena por se tratar de um trecho extremamente pesado de muita terra, com isso se ganha quase 1h além de poupar energia.

Como alimentação para a subida, sugiro levar sanduiches, gatorede, chocolate...

Reserve no mínimo dois dias pra ficar em Pucón

 

Ao retornar compramos a passagem para Puerto Varras CLP 9.000... semi cama, 2 andares panorâmico nas primeiras poltronas pela Pullmantur

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...