Membros Luiz Pinheiro Jnr Postado Março 31, 2013 Membros Postado Março 31, 2013 Sempre em minhas viagens tento faze la o mais barato possível, e como tenho algumas facilidades de deslocameno gratuito, isto me facilita muito a vida e o orçamento e por isso, aproveito tudo q posso. Nesta viagem não foi diferente. Fiz a viagem para Cuzco via Rio Branco AC. De lá, parte um onibus de 3f a Domingo para Cuzco, ao custo de R$ 140. 1o Dia- O onibus parte sempre as 10h. A Rodoviaria de RB e muito pequena e não tem como não achar o estande onde se vende a passagem. Os gastos desta viagem devem ser levados em consideração a partir de Rio Branco, AC. , pois de SP ao RB não paguei passagem, a partir dai os gastos foram por volta de R$ 1.200 O trajeto leva 22h se tudo correr bem, sem percalços. O que nao foi meu caso! Ou seja, parte se de RB as 10am e se chega em Cuzco por volta das 8am do dia seguinte. Nesta viagem, saindo de RB e ainda dentro do território Brasileiro, numa rodovia ruim o onibus nao passa de 80km. A velocidade e dai para baixo, chegando em alguns trechos a 30km, 20km e ate 10km devido as curvas q virao no futuro. O onibus é bem confortavel, com ar condicionado e telinhas onde se passa varios filmes. No Onibus fiz amizade com um oficial do exercito q tambem iria a MP e durante a viagem, almoçamos juntos e acabamos fazendo a viagem juntos. Enfim, após a passagem pela fronteira entre Brasil e Peru, paramos para a burocracia imigratoria e verificação de bagagens do nosso lado e do lado deles tambem. Abrem se todas as malas, enfim algo demorado mas meu onibus estava bem vazio, eramos uns 15 pax nao mais q isso, foi sussa! Fiz o cambio ali mesmo e q diga se de passagem é onde se tem o melhor cambio, vale a pena! Na hesitem em faze lo! Depois q se entra no Peru a rodovia porcaria do Brasil vira um tapete Europeu! Surreal! E quem diria, foi feita pela Odebrecht empresa Brasileira. Piada, ne? Enfim... Chegando em Puerto Maldonado as 18h. Na epoca a ponte q cruza o Rio Madre Dios estava 75% pronta, e o onibus para as margens do Rio, entao tive q pegar um barquinho por R$ 0,10, muito barato para cruzar o rio. O 2o onibus partiria do outro lado do rio, na rodoviaria local as 20:30h, ou seja tinha 2:30h para chegar la. O meu amigo do Exercito, ficou em Purto Maldonado para dormir pois iria de avião para Cuzco e eu de busao e nos encontrariamos la. Decidi ir direto a rodoviaria de Puerto Maldonado para relaxar e comer alguma coisa, esperando uma rodoviaria estruturada, doce sonho! A rodoviaria deles parecia um barraco, imundo, lotado, sem contar a lama pois havia chuvido muito, estavamos na Amazonia. Quis usar o banheiro mas fiquei com dó de sujar meu tenis nakele lamaçal, alem do mal cheiro, terrivel! Decidi entao pegar um mototaxi e ir ao centro da cidade comer. Fui ate uma praca central e achei um lugar descente e limpo, comi um lanche, troquei de roupa no banheiro deles. Achei q como ia passar pelo alto dos Andes estaria frio e pus calca e jaqueta. Dei um tempo no restaurante e acabei indo de volta p rodoviaria. Cheguei la as 20:15h comprei agua e 2pctes de bolacha e fui logo p onibus q estava abarrotado, sentei no meu lugar marcado, todo agasalhado e o onibus tinha aquecimento, quase morri de calor e arrependimento de ter trocado minha bermuda e camiseta. Alem de ter um servico de bordo, um jantarzinho com suco de laranja, achei simpatico mas ja havia comido. Fiz amizade com o Peruano q estava do meu lado e se apagaram as luzes. E dai começou o berreiro de uma criança de uns 6meses de idade e sem mentira foram 22h de choro quase q ininterruptos a viagem toda. Varias pessoas gritavam com os pais p ver se calava a criança, outras tentaram segurar e embalar a criança mas nada a continha, foi um pesadelo! E como se isso nao bastasse qdo estavamos em Marcapata a 4000m de altura na montanha por volta das 2am o onibus para, o motor foi desligado e ali ficamos. Nao entendi nada! Por que nao nos moviamos, todos tentando dormir, a criança berrando e o busao parado, muita gente saiu dos onibus e carros, ouvia vozes, falação do lado de fora, mas nao sabia o q realmente acontecera. Por volta das 3:30am, curiosissimo, resolvi ver oq acontecia, saltei p cima do Peruano e fui ate o motorista e descbri q houve uma queda de barreira na estrada e ninguem passaria ate q alguem limpasse a estrada. Fodeu! Meu mundo caiu!PQP! Pensei, q viagem de Silvicola eu estava fazendo! As 6am escutei sirenes e luzes numa contramao subindo a rodovia. Era o resgate q iria limpar a estrada e as 9am, foi finalmente liberada. Ou seja minha viagem atrasou 7h. Por sorte comprei a agua e as bolachas pois era so o q tinha p me manter vivo, pois nao ha paradas em nenhum lugar de Puerto Maldonado ate a parte baixa da montanha do outro lado, acho q umas 10h sem paradas, imagina a situacao? 2º Dia- So cheguei em Cuzco as 15h, com uma puta dor de cabeca, mal estar, cansaço, irritação, enlouquecido! Peguei um taxi e fui para Plaza de Armas. La assim q sai do taxi com as maos segurando a cabeca de tanta dor, fui abordado p um local q me perguntou se eu tinha hotel p ficar e eu disse q nao, realmente nao havia reservado nada. Segui os passos dele q era num caminho so de subida, q nakela altura ja nao tinha mais forcas. Na hora q parei de caminhar por cansaço, por um acaso estava diante da porta de um hostel e decidi, deixar de seguir o Peruano e ja peguei um quarto ali mesmo. R$ 20 com cafe, quarto so p mim com banheiro e Tv, muito bom! Puma hostel se chama, atendimento de primeira e muita simpatia alem de ser perto de tudo estava a 2quadras da plaza de Armas. De cara perceberam q eu estava com Sorochi, como eles chamam o mal da altitude, ja me trouxeram um chá de coca e fui descansar. Descansei um poko e me deram mais um chá depois q tomei, melhorei bastante e fui passear e almoçar. Como nao tinha como ligar para o Oficial q conheci no onibus, pois apenas haviamos trocado email, fui numa lan e deixei ma msg q dizia q a cada hora cheia estaria em frente a catedral da Plaza de Armas, e qdo ele visse a msg me encontrasse, fosse a hora q fosse. E para minha sorte na primeira hora cheia ele estava la! Nos encontramos e ja fomos fechar um pacote para o Vale sagrado e MP. O pacote mais barato foi ofertado pelo hostel Puma U$. 165 mas optamos por um de U$ 230 q era mais completo e depois vi q foi a opção correta, pois nao tivemos q pagar nada alem, enquanto q o mais barato, teria q pagar pelas vans de subida a MP q daria na mesma, enfim... Tudo acertado, celebramos e fomos dormir, cada um em seu hotel e nos encontrariamos no dia seguinte. 3º Dia- No dia seguinte, as 8am nos buscaram e as 9h num busao lotado de turista seguimos para conhecer, Pisac e Ollantaytambo, de onde pegariamos o trem para Aguas Calientes, cidade base para MP. Os visuais de Pisac e Ollanta, sao incriveis mas nada supera MP. O trem partiu as 21h chegando em AC as 23h. Fomos p hotel, dormimos. 4º Dia-Como queriamos subir Waina Picchu, nos disseram q tinhamos q acordar as 5am e tal, o Oficial foi. Eu fikei dormindo ate as 8am. Tomei banho, cafe e fui pegar a vanzinha p subir, cheguei em MP as 9am, tudo encoberto de nevoa, nao se via muito, mas ja fui direto a entrada da trilha de WP. Carimbaram meu ingresso, como so pode entrar 400 pessoas dia eu fui o de nro 97, nada mal, sem estress! Sucesso! Em 1:30h subi, vi, fotografei, vi o vento soprar a nevoa de MP e desci, chegando la embaixo as 10:30h, onde me esperavam o Oficial e nosso guia, fizemos um tour na vila de MP e fizemos ainda a trilha da Ponte Inca 40min e q nao vale a pena...uma boagem! E a Porta do Sol, muito bacana mas ja estava podre de tanto andar. Andei das 9h as 16h sem parar, so comendo barrinhas de cereal e bebendo agua, sem almoco, sem nada! Foi foda mas MP vale qualquer sacrificio, tudo valeu a pena, tudo q passei fez parte e foi preciso! Sai de la muito melhor do q entrei. É um lugar magico e de energia positiva fortissima! Sai reenergizado e feliz da vida! Lugar q todo mundo tem q ir um dia. Partimos de la e fomos comer e descansar p 1 horinha no hotel pois as 19h pegariamos o trem ate Ollantaytambo. E de la uma van nos levaria de volta a Cuzco. 5º Dia- Neste dia ainda teriamos um tour pela regiao de Cuzco q tambem é cheia de coisas interessantissimas para ver. O oficial foi embora e eu fiz novos amigos no busao de turistas e fui passear com eles. 6º Dia- No dia seguinte decidi voltar de aviao de Cuzco para Puerto Maldonado. Nao keria passar por todo akele perrengue de novo, ne? Nao merecia akilo de novo, sou gente boa! Rsrs 7º Dia - Bom, como comprei passagem encima da hora, de um dia para o outro paguei U$ 160, doeu mas foi melhor assim. O voo leva apenas 45min e nao se serve nem agua a nao ser q vc peça, como tb sou tripulante, fiz amizade com os tripulantes de la. Cheguei em Puerto Maldonado as 11h e as 12h partiria o busao para RB. Peguei um mototaxi correndo e fui p o outro lado do Rio Madredios e cheguei encima da hora da partida mas deu certo. Peguei o busao e cheguei em RB bem a noite acho q p volta das 22h e da rodoviaria. De lá peguei um taxi ate o aeroporto por R$ 65 depois de um acordo com o taxista. 8º Dia- meu voo de volta partiria as 2:30am, chegando em SP as 7h local, enfim deu tudo certo e toda esta saga ocorreu em apenas 8dias! Acreditam? Valeu muito e ate o prox relato! Citar
Membros Fred Moura Postado Março 31, 2013 Membros Postado Março 31, 2013 Ola! Em que época você foi? Foi tranquilo conseguir trem e MP em cima da hora? Citar
Membros Luiz Pinheiro Jnr Postado Março 31, 2013 Autor Membros Postado Março 31, 2013 em Abril/11 consegui o trem sem problema nenhum, bom, comprei um pcte por US230 o qual ja incluia tudo, e eu comprei de 1 dia para o outro, so o horario q nao foi muito adequado mas enfim...era o tinha para o momento, rs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.