Membros vôo_livre1502425706 Postado Setembro 4, 2009 Membros Postado Setembro 4, 2009 Legal Paula. Obrigado pela sugestão do roteiro. Só queria te perguntar mais uma coisa: vai ser minha primeira viagem onde irei acampar. Nunca fiz nenhuma atravessia nem nada, por isso queria te perguntar sobre o que mais está me preocupando: a comida. Como vc fez seu planejamento do que levar para os 7 dias de trilha? E o que devo levar? Se tiver mais alguma dica, ficarei bastante grato. Abraço Citar
Membros _paula_ Postado Setembro 7, 2009 Autor Membros Postado Setembro 7, 2009 De comida eu levei: - sanduíches prontos de queijo e presunto (eles aguentaram bem os 7 dias, mas não peguei nenhum dia de muito sol, não sei se foi muito arriscado) - leite em pó - achocolatado em pó - açúcar - geléia de vários sabores (umas embalagens pequenas, tipo daquelas que vêm cesta de café-da-manhã) - biscoito doce e salgado - barras de cereais - frutas secas - miojo - sopa de pacote - atum em lata - amendoim Os refúgios vendem comida, tanto refeições prontas quanto biscoito e pacote de macarrão, mas é caro. Dá uma olhada neste posto do meu blog: http://viagens-pela-america-do-sul.blogspot.com/2009/01/patagonia-dia-8-preparativos-para-tdp.html Aí eu conto os preparativos para a trilha: o que eu levei, onde eu comprei ou aluguei as coisas. Citar
Membros vôo_livre1502425706 Postado Setembro 23, 2009 Membros Postado Setembro 23, 2009 Oi Paula, eu, assim como vc fez, pretendo ir para el chalten e TDP, eu vi que vc não acampou em chaltén e é possível que eu depois de TDP, também fique com preguiça e acabe não acampando. Minha dúvida é: todo mundo diz que para reservar albergue ou qualquer coisa em el chalten é necessário fazer tudo com muita antecedência, mas no seu caso eu acho que vc consegui sem fazer reserva, então, é fácil conseguir sem reserva? Valeu pelas respostas anteriores Um abraço Citar
Membros _paula_ Postado Setembro 24, 2009 Autor Membros Postado Setembro 24, 2009 No primeiro albergue que eu fui, que eu não lembro o nome, o quarto matrimonial já estava ocupado, mas acho que teria vagas em quartos compartilhados. Esse que eu fiquei, o Hospedaje Mi Rincón, só tem dois quartos, e um deles estava reservado para o dia seguinte. Então ficamos a primeira noite no quarto matrimonial e a segunda noite no quarto com duas camas de solteiro. Não sei se é muito difícil conseguir vaga sem reserva, não sei se dei sorte. Mas quando eu fui, ainda não tinha começado a alta temporada, que é da segunda quinzena de novembro pra frente. A cidade é bem pequena, na alta temporada realmente não deve ser recomendável ir sem reserva. Citar
Membros pavan Postado Novembro 26, 2009 Membros Postado Novembro 26, 2009 Paula, Vou fazer um roteiro parecido com o seu em jan/2010, mas o que mais me chamou atenção no seu relato foi a navegação. Queria saber um pouco mais. Você achou mesmo que vale a pena? Tem paisagens imperdíveis? Chega a ser chato em algum momento? O que tem pra fazer no barco como atividade? Desculpa a enxurrada de perguntas, mas esse deve ser o meu primeiro cruzeiro, mas ainda não tenho certeza de que devo "gastar" 4 dos meus 20 dias de viagem pela Patagônia dentro de um navio. Valeu, Citar
Membros _paula_ Postado Novembro 26, 2009 Autor Membros Postado Novembro 26, 2009 Pavan, Vale a pena, sim! Eu peguei tempo nublado, mas mesmo assim a paisagem é muito bonita. Como atividade, eles passam uns filmes, tem palestras (p. ex. sobre Torres del Paine), tem um salão com jogos e um bar. Sem contar que tem gente de tudo quanto é canto, é muito interessante. E na época que vc vai (alta temporada) ainda tem um plus que ma baica temporada não tem: avistamento da geleira Pio XI. Eu lembro que quando comprei meu bilhete, o site dizia que na alta temporada também tinha desembarque em Puerto Éden, para conhecer o local. Mas não vi nada agora no site. Se bem que eu acho o site deles bem fraquinho. Dá uma olhada nas fotos no meu blog: dia 1 - http://viagens-pela-america-do-sul.blogspot.com/2009/01/patagnia-dia-4-puerto-montt.html dia 2 - http://viagens-pela-america-do-sul.blogspot.com/2009/01/patagnia-dia-5-navimag.html dia 3 - http://viagens-pela-america-do-sul.blogspot.com/2009/01/patagnia-dia-6-navimag.html dia 4 - http://viagens-pela-america-do-sul.blogspot.com/2009/01/patagnia-dia-7-navimag-puerto-natales.html Pode perguntar o que quiser! Abraços, Paula Citar
Membros pavan Postado Novembro 26, 2009 Membros Postado Novembro 26, 2009 Paula, Obrigado pelas informações. Vi seu blog só depois de ter feito as perguntas e achei excelente! Tivesse visto antes e já teria me decidido a embarcar nessa, hehe. Valeu, Citar
Membros Arthur Gomes Pereira Postado Junho 16, 2013 Membros Postado Junho 16, 2013 ola paula tudo bem,, estou querendo ir com meu velho, para a patagonia chilena,,queremos ver natureza e natureza,, oque vc aconselha desde ja grato.arthur. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.