Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

11º dia: La Paz: Tiwanaku

Acordamos, tomamos café no hostel e fomos pro passeio... Tiwanaku fica um pouco distante de La Paz e trata-se de umas ruínas de uma civilização pré-inca, que fora arrasada justamente pelo povo inca... Se vc se interessa por essas questões culturais é interessante, mas se não, é dispensável... Vc deve prestar atenção em tudo o que o guia fala, senão num adianta nada. Há também um museu dentro do parque que é bem interessante. Mostra diversas relíquias guardadas e tem quadros comparativos com o histórico de outras civilizações.. Fizemos uma parada para o almoço, num restaurante que parece ser bom, e é caro, mas como tinha taaaaanta gente pra almoçar e nós fomos os ultimos, eles não estavam preparados.. Voltamos para La Paz e logo fechamos com uma agência no centro o passeio do Down Hill na Death Road para o dia seguinte, o passeio mais esperado!! ::otemo::::otemo::::otemo:: Comemos alguma coisa, voltamos para o hostel e fomos dormir que o dia seguinte seri puxado!!

DSC03533.JPG.215be18ad7ff17d8378aaf6a432979ac.JPG

DSC03540.JPG.337cc4734591815dfba143fe4ab33ebd.JPG

DSC03545.JPG.3670d9a596f2918db3544951e4312f8c.JPG

DSC03584.JPG.a7cc2bf2486992b3599a52684447a0dc.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

12º dia: La Paz: Downhill

Acordamos cedo, a van passou em nosso hostel e partimos pra uma aventura, um dos melhores passeios que já fiz, vale cada centavo!! Apesar de ser barato!! Havia anos que não pedalava, eu tava morrendo de medo (cagão!! rsrs), a decida se inicia em La Cumbre a 4100 metros, se não me engano, e lá em cima estava nevando ainda, por causa do tempo meio fechado! O primeiro trecho é bem rápido, e ainda é asfalto, mas tem que tomar cuidado pq nesse trecho há veiculos subindo e descendo o tempo todo, eu vacilei uma hora e quase bati de frente com um caminhão!! :shock: é feita uma primeira parada que a gente come alguma coisinha e volta pra trilha, em que já começa a estrada antiga, que em muitos trechos parece mais uma trilha, chão de terra, cheio de pedras de todos os tamanhos. A descida é animal!! A paisagem tb é animal!! Muita adrenalina e vc tem msm que tomar cuidado pra não cair no penhasco!! Mas msm não andando muito de bike da pra descer de boa... levei dois capotes suaves, hehe, nada demais não... um amigo meu que achou que estava numa corrida parece que se esborrachou feio, e decidiu cair pra não bater com a cara na parede!! kkk..

A chegada é num vilarejozinho, em Coroico, a 1600 metros... chegando la, tomamos uma pra comemorar, almoçamos num lugar, rango firmeza, um dos melhores que comemos.. e voltamos pra La Paz, chegando, já fechamos o passeio do dia seguinte para o Chacaltaya e Vale de la Luna... Fomos comer alguma coisa e dormir..

549833_401489059937658_447384873_n.jpg.adb56f683afd583f4db9ebdb84bd268c.jpg

397687_401489109937653_2145495547_n.jpg.bd2781bf9fb30ff447ab433e8d1bd971.jpg

314108_401489793270918_1122577664_n.jpg.95ea6aaa6a5dd4b1ce5670abee77e86f.jpg

74978_401490059937558_358310405_n.jpg.cb6cef9fecd87f9256b082a5931d442d.jpg

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

13º dia: La Paz: Chacaltaya e Valle de la Luna

Acordamos também cedo no dia 09/01, tomamos café e ficamos esperando a van. Partimos primeiro para Chacaltaya, um monte nevado nos arredores de La Paz, com o seus 5300 metros de altitude. Nossa sorte é que já estávamos aclimatados com a altitude, porque é teeeeeenso!! o ônibus para se não me engano no 5300 e temos que subir mais 300 a pé. É hard demais!! Vc fica realmente muito cansado!! Tem que fazer várias paradas pra descansar, fica zoonzo! Mas quando chega lá em cima é extremamente recompensador, a visão é muito bonita!! E ainda tem um outro ponto um pouco mais distante que é ainda mais alto, como estávamos no grupo, não pudemos ir... Quando descemos já começou a nevar voltamos pra La Paz, algumas pessoas ficaram por lá e seguimos para o Valle de la Luna, que nada mais é que uma formação rochosa em uma região de La Paz, se vc não tiver coisa melhor para fazer, vale a pena ir, mas acho que é um pouco dispensável esse passeio... Voltamos mais tarde pra La Paz e ficamos pensando o que fazer mais tarde, pois era meu niver e queríamos comemorar de alguma forma...

Fomos tentar tirar uma grana num caixa eletrônico e tentei uma vez e não deu certo, digitava a senha de seis digitos, acessava, perguntava quanto eu queria tirar e na hr da grana sair dava pau... acusava senha incorreta.. achava que era pau do caixa!! na quarta vez o caixa engoliu o meu cartão e emitiu um recado: "Su tarjeta hay sido retenida para su seguridad".. desesperei um pouco, liguei no numero indicado pra saber o que fazer.. tive que conversar em portunhol com o atendente e me falou pra voltar na agencia principal no dia seguinte, pois ja era umas 18:00.. Depois que fui lembrar que tinha trocado a senha antes de sair do Brasil, pq tinha tido problemas... ::hãã2::

Mais tarde acabou que ficamos no hostel msm, bebendo. ::hãã2:: Quando a festa no hostel acabou, tipo umas 1:00 da manhã, fomos dar um rolê pela city pra ver o que pegava, essa hora... mas não encontramos nada né, normal, em plena quarta feira... misteriosamente eu não senti cansaço nenhum em subir as ladeiras de La Paz meio baleado ::dãã2::ãã2::'> ::tchann:: Pq será?? kkkkk

DSC03626.JPG.cb51a607fe24aba5b13616ec0c71f58d.JPG

DSC03631.JPG.f94a10d20cb56ff26b46f1516cf98be4.JPG

DSC03641.JPG.bf905915be79f6dac4de81ec707f2132.JPG

DSC03663.JPG.6eb93b251039481c24a1b921b8dd4c2a.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

14º dia: La Paz e ida pra Santa Cruz de la Sierra

No dia anterior compramos as passagens para às 19:00... Acordamos, tomamos café, fizemos checkout e deixamos as malas no hostel, fomos dar um rolê pela city.. aproveitamos pra comprar algumas coisinhas, lembrancinhas e tals... Encontrei alguns agasalhos muito baratos.. Mas antes disso, fomos direto para a agencia principal do caixa que engoliu meu cartão, que, por sorte, era exatamente do lado! Na verdade, era dentro da agência, so que virada para a rua!! Levei minha ID, conversei com o gerente e ele me devolveu... aproveitei pra testar de novo no msm caixa eletrônico e ele reteve de novo!! ::hãã2:: (que burro), voltei no gerente com a maior cara lavada e ele já com cara de bosta me devolveu de novo, falando pra contactar o gerente do meu banco antes de utilizar o cartão novamente!! Minha sorte é que estava com dois amigos e um deles inclusive trabalha em banco, logo, ele levou varias formas de dinheiro e pode me emprestar!! Ufaaa!! Comemos uma pizza, voltamos pro hostel pra pegar as malas e fomos pra rodoviária!! O ônibus demoooora pra sair de La Paz, parece que eles ficam carregando o ônibus e nesse tempo que ele fica parado entra todo o tipo de pessoa no ônibus pedindo: mulher grávida com criança no colo, aleijado, cego, mendigo, gente vendendo suco no saquinho... é hard!! O ônibus em si é confortável, zero bala!! Tem ar condicionado mas não estava funcionando, tinha tv mas nao tava ligada, tinha banheiro mas estava trancado!!

15º dia: Santa Cruz de la Sierra e ida para Puerto Quijarro

De manhã na estrada, já tava começando a ficar tenso, saímos 19:00 de La Paz e o motorista simplesmente não queria parar para ninguem ir ao banheiro!! ::grr::::grr:: acho que ele tava pensando que estava levando só carga.. parou só umas 10:00 da manhã quando todo mundo ja nao aguentava mais!! quando foi umas 11:00 paramos pra almoçar num lugar na beira da estrada... A mesma mão que a mulher recolhia a grana de todo mundo ela pegava o frango ou o "pollo" pra colocar no seu prato, mas fazer o que, era o que tinha!! Mandamos uma coca por cima pra matar os germes e partiu!! ::hãã2:: ... Voltamos pro bus e pé na estrada... chegamos em Santa Cruz umas 14:00 e como aquele lugar faz calor!! O oposto de La Paz!! Ao chegarmos fui tomar um banho no banheiro da rodoviária e acreditem, é teeeeenso.. existem várias baias dentro do vestiário pra vc tomar banho... dentro do vestiario tava sentindo um cheirinho estranho de mer**, sendo que lá so existiam chuveiros, os vasos eram do outro lado... vi que havia uma água acumulada dentro do box e um "corpo estranho", por precaução preferi tomar banho apoiado na muretinha que limita a água!! que hardddd!! ::grr::::lol4:: ... após sair do banho já estava suado, de tanto calor que faz, comemos alguma coisa e compramos as passagens para o trem da morte às 16:00 pra Quijarro... Eu achei o trem bastante confortável, com ar condicionado, tv, mas fomos de Super Pullman, há outros que parece que são trash!! Tome cuidado pois os trens têm dias certos para as saídas!!

16º dia: Puerto Quijarro e Corumbá

Chegamos em Quijarro umas 7:00.. e fomos pra fronteira que abria às 08:00... A alfândega da Bolivia é muito desorganizada, brincadeira!! Havia uma fila enoooorme que simplesmente não andava.. tanto quem precisa entrar no Brasil quanto quem precisa voltar para o Brasil deve pegar a mesma fila... sendo que quem volta so precisa de entregar um papel que lhe é dado quando entra na Bolívia... e pra quem está entrando no Brasil e saindo da Bolivia, deve preencher uma ficha grande, e muitos bolivianos deixavam pra preencher na hora, haviam alguns que nem sabiam escrever, o que demorava mais ainda!! Decidimos esperar esvaziar um pouco, mas quando eram umas 9:00 começamos a ficar preocupados, pois era sábado e a fronteira fecharia 12:00... Fui para a alfândega brasileira pra saber como estava e fiquei na fila esperando... Depois de um tempo um dos meus amigos vieram me falar que conseguiram dar a saída!! O outro tinha furado a fila uma vez entrando pela saída... a alfândega de lá é só uma salinha com dois policiais, uma porta de entrada, uma de saída e um monte de gente!! As vezes fica um carinha vigiando a porta de saída pra ninguém fazer isso, mas parece que nem policial era!! Depois ele fez a mesma coisa e deu a saída novamente do outro!! Na minha vez ficou complicado pq eram só dois guardas e já tinhamos ido nos dois!! O jeito foi colar em uns brasileiros que estavam próximos à entrada e que conhecemos no trem!! Mesmo assim demoramos bastante!! Na alfândega brasileira foi de boa! Há um policial mtu comédia que parece meio doido que agilizou as coisas pra todo mundo que era brasileiro que queria voltar, pegou o documento de todo mundo e deu a entrada!!

Pegamos um tx pra cidade de Corumbá e fomos direto para a rodoviária... queríamos chegar ainda nesse dia à Campo Grande, mas não tinha passagem!! Só tinha pra 00:00... Compramos, almoçamos e passamos o dia em um barzinho tomando uma, fazendo nada em Corumbá!! Como é bom voltar pro Brasil dps de um tempo longe!!

17º dia e 18º dia: Campo Grande

No meio da madrugada, fomos parados pela polícia federal e todos tiveram que descer do bus, tiraram algumas malas pra fora, cão farejador vistoriando o ônibus e os policiais dando uma pressão em uns peruanos!! Isso aí, td mundo trabalhando!! ::hãã2:: Pelo menos não rolou encrenca com a gente!! Chegamos em Campo Grande 6:00 da manhã, fomos pra um hostel la e capotamos... estavamos muito cansados... 3 noites sem dormir numa cama.. demos um rolê pela city pra saber o que pega na cidade, apesar de ser domingo!! Acabamos indo pra uma balada que chama Valley Pub, e gastamos o que não gastamos a viagem inteira!! kkkkk.. Até o minotauro lutador de MMA estava lá, no camarotezinho dele, kkkk Ficamos meio baleados e nem sei como voltamos pro hostel! ::tchann::

Acordamos meio perdidos no outro dia e fomos de tx para o aeroporto pegar nosso voo 13:00.. Campo Grande é uma cidade muito bonita, pelo menos parece, na parte que a gente viu!!

DSC03691.JPG.4b545b6343866ec74bf43dfffadc583e.JPG

DSC03686.JPG.3838c5eff07dcea1314ce50c0ea649bd.JPG

65223_401488816604349_597751736_n.jpg.a9d36521cfd055e5bdc368db817a8363.jpg

46331_401488809937683_1713889321_n.jpg.6cab3e7e25978a1e581f2f5345f23ae0.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...