Membros MiguelArrigoni Postado Março 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2013 Boa noite pessoal. Em setembro/2013 estarei em Ushuaia e El Calafate. Vou com minha namorada, que assim com eu, também se amarra em turismo de aventura. Sempre que podemos fazemos trilhas aqui pelo Rio de janeiro. Minhas dúvidas são as seguintes: 1) Nessa época o frio por lá tá muito forte? Já ouvi diversos relatos que sim. Que mais ou menos. Que mais pra menos do que pra mais... Sei que é frio, até porque como carioca não temos frio de verdade aqui. Sou muito calorento e tolerável ao frio, mas temo pela minha namorada. Afinal, frio quanto? 2)Vale a pena alugar um carro por lá (tanto ushuaia, quando em El calafate)? 3)Caso eu alugue um carro, to pensando em passar um dia lá em El chalten pra fazer alguma trilha por lá. Seria maluquisse minha fazer isso? Dá pra ir, fazer alguma trilha e voltar no mesmo dia pra el calafate? Se dá, qual trilha seria a recomendada? (e a menos) 4)Alguém já usou o visa travel money em viagens internac.? Vale a pena? Alguém já conseguiu sacar em moeda local (lá em ushuaia ou el calafate) com cartão do banco aqui do brasil (BB, Itau, bradesco...) nas redes plus ou cirrus (visa e master, respectivamente). Isso realmente é possível? É verdade que quem é correntista do BB consegue sacar em moeda local no banco da patagônia (este foi comprado pelo BB)? Valeu pela atenção rapaziada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Marins Postado Março 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2013 Boa noite pessoal. Em setembro/2013 estarei em Ushuaia e El Calafate. Vou com minha namorada, que assim com eu, também se amarra em turismo de aventura. Sempre que podemos fazemos trilhas aqui pelo Rio de janeiro. Minhas dúvidas são as seguintes: 1) Nessa época o frio por lá tá muito forte? Já ouvi diversos relatos que sim. Que mais ou menos. Que mais pra menos do que pra mais... Sei que é frio, até porque como carioca não temos frio de verdade aqui. Sou muito calorento e tolerável ao frio, mas temo pela minha namorada. Afinal, frio quanto? 2)Vale a pena alugar um carro por lá (tanto ushuaia, quando em El calafate)? 3)Caso eu alugue um carro, to pensando em passar um dia lá em El chalten pra fazer alguma trilha por lá. Seria maluquisse minha fazer isso? Dá pra ir, fazer alguma trilha e voltar no mesmo dia pra el calafate? Se dá, qual trilha seria a recomendada? (e a menos) 4)Alguém já usou o visa travel money em viagens internac.? Vale a pena? Alguém já conseguiu sacar em moeda local (lá em ushuaia ou el calafate) com cartão do banco aqui do brasil (BB, Itau, bradesco...) nas redes plus ou cirrus (visa e master, respectivamente). Isso realmente é possível? É verdade que quem é correntista do BB consegue sacar em moeda local no banco da patagônia (este foi comprado pelo BB)? Valeu pela atenção rapaziada. Oi Miguel... Vamos ver se consigo iluminar suas ideias...rsrsrsr! 1) Fui no final de novembro/2012 e acredita q vi neve cair??? Simmmm...! Mas tb senti calor, andava muito então tirava e colocava os casacos toda a hora. O que NUNCA saia da minha mochila: Luva, toca, fleece, anorak...e chocolate. Ahhh sou carioca tb! FRio se sente, mas nada insuportável. 2) Tudo é perto nessas cidades, então vc irá caminhar muito, sem necessidade de carro. Na minha opinião fazer Ushuaia/Calafate de carro é roubada, de onibus vc vai tranquilo e curtindo o visual. 3)Já que está pensando em ir para Chalten, passe pelo menos um dia por lá, tem váriassss trilhas tranquilas e pesadas, vai da escolha e disposição de cada um. rsrsrs. Fiz o Cerro Torre em 7 horas, depois me prometi nunca mais fazer trekking (mas já estou programando meu proximo trekking). 4)Fui com o Travel Money do "Cotação", tem pontos positivos e negativos, porém nas próximas férias vou utilizar novamente. Em Ushuaia e Calafate consegui sacar normalmente, porém nunca acima de 1.000 pesos. Acho que é isso...aproveite!!!!!!!!!!!!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MiguelArrigoni Postado Abril 1, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Valeu pelas informações Patrícia. Só mais uma dúvida: com relação aos saques que vc disse ter feito por lá, vc sacou da conta corrente ou aquele crédito disponível do cartão de crédito (que tem juros absurdos!)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Patricia Marins Postado Abril 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 1, 2013 Saquei do Travel Money, não levei cartão de débito/crédito da minha conta. Certeza q a taxa de saque é menor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiago de Oliveira Postado Junho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Quando em Setembro vai para la? Ia para o Peru, mas acho que vou mudar para Ushuaia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Odirlei Ferreira Postado Julho 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Estou indo em Setembro para o Ushuaia. A procura de compania. Fiz Mochilão ano passado para BA-Bariloche-Puerto Varas/Mount- Pucon - Santiago. Dessa vez vou pro fim do mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MiguelArrigoni Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Quando em Setembro vai para la? Ia para o Peru, mas acho que vou mudar para Ushuaia! Thiago, vou dia 1º. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros filho284 Postado Agosto 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 9, 2013 Galera embarco dia 18 para Ushuaia alguem estara por la aguardo contato estarei sozinho mas a sempre bom encontrar brasileiros por aiii Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mauenem Postado Agosto 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Iremos eu e uma colega de trabalho pra Ushuaia dia 02 de Setembro. Quero subir de ponto em ponto até Santiago do Chile. Companhias e dicas, estamos aceitando ...rs Boa viagem a todos !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Odirlei Ferreira Postado Agosto 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 MaueNem Chego dia 02/set em Ushuaia. mas vou ficar pela Patagonia mesmo. Fui pra Santiago ano passado passei por Bariloche - Puerto Varas - Frutilar - Puerto Montt - Pucon. Provavelmente nos vemos em Ushuaia. Se tiver alguma duvida com sua viagem espero poder ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.