Ir para conteúdo

Ushuaia, El calafate Set/2013

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite pessoal. Em setembro/2013 estarei em Ushuaia e El Calafate. Vou com minha namorada, que assim com eu, também se amarra em turismo de aventura. Sempre que podemos fazemos trilhas aqui pelo Rio de janeiro. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Nessa época o frio por lá tá muito forte? Já ouvi diversos relatos que sim. Que mais ou menos. Que mais pra menos do que pra mais... Sei que é frio, até porque como carioca não temos frio de verdade aqui. Sou muito calorento e tolerável ao frio, mas temo pela minha namorada. Afinal, frio quanto?

2)Vale a pena alugar um carro por lá (tanto ushuaia, quando em El calafate)?

3)Caso eu alugue um carro, to pensando em passar um dia lá em El chalten pra fazer alguma trilha por lá. Seria maluquisse minha fazer isso? Dá pra ir, fazer alguma trilha e voltar no mesmo dia pra el calafate? Se dá, qual trilha seria a recomendada? (e a menos)

4)Alguém já usou o visa travel money em viagens internac.? Vale a pena? Alguém já conseguiu sacar em moeda local (lá em ushuaia ou el calafate) com cartão do banco aqui do brasil (BB, Itau, bradesco...) nas redes plus ou cirrus (visa e master, respectivamente). Isso realmente é possível? É verdade que quem é correntista do BB consegue sacar em moeda local no banco da patagônia (este foi comprado pelo BB)? Valeu pela atenção rapaziada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Boa noite pessoal. Em setembro/2013 estarei em Ushuaia e El Calafate. Vou com minha namorada, que assim com eu, também se amarra em turismo de aventura. Sempre que podemos fazemos trilhas aqui pelo Rio de janeiro. Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Nessa época o frio por lá tá muito forte? Já ouvi diversos relatos que sim. Que mais ou menos. Que mais pra menos do que pra mais... Sei que é frio, até porque como carioca não temos frio de verdade aqui. Sou muito calorento e tolerável ao frio, mas temo pela minha namorada. Afinal, frio quanto?

2)Vale a pena alugar um carro por lá (tanto ushuaia, quando em El calafate)?

3)Caso eu alugue um carro, to pensando em passar um dia lá em El chalten pra fazer alguma trilha por lá. Seria maluquisse minha fazer isso? Dá pra ir, fazer alguma trilha e voltar no mesmo dia pra el calafate? Se dá, qual trilha seria a recomendada? (e a menos)

4)Alguém já usou o visa travel money em viagens internac.? Vale a pena? Alguém já conseguiu sacar em moeda local (lá em ushuaia ou el calafate) com cartão do banco aqui do brasil (BB, Itau, bradesco...) nas redes plus ou cirrus (visa e master, respectivamente). Isso realmente é possível? É verdade que quem é correntista do BB consegue sacar em moeda local no banco da patagônia (este foi comprado pelo BB)? Valeu pela atenção rapaziada.

Oi Miguel...

Vamos ver se consigo iluminar suas ideias...rsrsrsr!

1) Fui no final de novembro/2012 e acredita q vi neve cair??? Simmmm...! Mas tb senti calor, andava muito então tirava e colocava os casacos toda a hora. O que NUNCA saia da minha mochila: Luva, toca, fleece, anorak...e chocolate. Ahhh sou carioca tb! FRio se sente, mas nada insuportável.

2) Tudo é perto nessas cidades, então vc irá caminhar muito, sem necessidade de carro. Na minha opinião fazer Ushuaia/Calafate de carro é roubada, de onibus vc vai tranquilo e curtindo o visual.

3)Já que está pensando em ir para Chalten, passe pelo menos um dia por lá, tem váriassss trilhas tranquilas e pesadas, vai da escolha e disposição de cada um. rsrsrs. Fiz o Cerro Torre em 7 horas, depois me prometi nunca mais fazer trekking (mas já estou programando meu proximo trekking).

4)Fui com o Travel Money do "Cotação", tem pontos positivos e negativos, porém nas próximas férias vou utilizar novamente. Em Ushuaia e Calafate consegui sacar normalmente, porém nunca acima de 1.000 pesos.

Acho que é isso...aproveite!!!!!!!!!!!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...