Membros LFerreira Cardoso Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Boa tarde a todos, estou postando aqui pela primeira vez. Como é tb a minha primeira viagem desse tipo, agradeceria dicas e sugestões. Depois de mta leitura e ajuda de vcs, elaboramos o seguinte roteiro de carro (aberto à alterações): 04/08 - BRASIL > LOS ANGELES ------------- (chegada 00:00h) 05/08 - LOS ANGELES 06/08 - LOS ANGELES ------------------------- (six flags) 07/08 - LOS ANGELES ------------------------- (universal??) 08/08 - LOS ANGELES > LAS VEGAS 09/08 - LAS VEGAS 10/08 - LAS VEGAS ---------------------------- (Grand Canyon - helicóptero) 11/08 - LAS VEGAS > YOSEMITE 12/08 - YOSEMITE 13/08 - YOSEMITE > SAN FRANCISCO 14/08 - SAN FRANCISCO 15/08 - SAN FRANCISCO 16/08 - SAN FRANCISCO > CARMEL 17/08 - CARMEL > STA BARBARA 18/08 - STA BARBARA > LOS ANGELES 19/08 - LOS ANGELES > BRASIL ------------ (dia sem tempo para atividades) Meus maiores questionamentos são: . Necessárias duas pernoites na Hw 1? Um dia a mais sobrando seria útil. . Realmente vale a pena cortar alguma coisa pra ir em San Diego? - Já fui em Orlando, mas os dois que vão comigo nunca foram. Vale perder um dia nessa Universal? . É melhor fazer algum desses percursos de avião? Pq, a princípio, pegariamos o carro em LA e devolveriamos no ultimo dia (sei que em SF e LV não tem necessidade de carro, porém não sei se eh jogo devolver e alugar de novo ou ficar direto) Se acharem melhores outras opções de cidades e atividades, serão mto bem aceitas, como eu disse, não conhecemos nada. Desde já mto obrigado. Citar
Membros juliana.mmg Postado Março 31, 2013 Membros Postado Março 31, 2013 Olá!! Fiz exatamente essa viagem em agosto do ano passado... Vamos lá... Los Angeles: voce ja foi pra Disney?? O parque da universal de lá é praticamente uma cópia do parque de Orlando... Tem alguns brinquedos diferentes mas que sinceramente, eu nao perderia um dia pra ir se vc ja conheceu o parque!! É bem menor que o parque de Orlando e tem mts atracoes voltadas aos cenários e tal... mas sei la... esperava mais! Não fui no Six Flags mas me disseram que é muito bom! Se voce gostar de monta russa é claro! Vegas: Voce precisa de mais dias!!! Eu fiquei 1 semana la, e juro que não deu tempo de fazer tudo! Tudo bem que gastamos bastante tempo pra compras, mas mesmo assim... E não deixe de ver os Cirque du Soleil... Fomos no Ka e no dos Beatles, que eu me surpreendi! Realmeente espetáculo mt lindo! Em relação ao Grand Canyon, eu fui no Yosemite de carro e voltei no mesmo dia!! Da pra vc fazer isso e fazer o passei de helicoptero! Se prepare para o calor! PORQUE É INFERNAL!!! E os indios que cuidam do parque naõ tiveram a capacidade de colocar sombra pra vc esperar na fila! hahahaha! São Francisco: Saimos de Vegas que tava tipo 40 graus e fomos direto pra la, mesmo em agosto, qnd chegamos estava 8 graus! Então, não se engane pq o frio lá é forte mesmo no verao!!! A cidade é Linda, mas n tem muito o que fazer, e as pessoas fecham os restaurantes super cedo, se vc der bobeira, fica sem comer! hahaha Carmel, Santa Barbara e tal...: São praias lindissimas, mas da pra ir passeando de carro e tal.. fizemos todas as praias no mesmo dia!!! A gente nao entrou no mar, mas enfim.. eu n gosto de praia e por isso achamos melhor!!! Carmel é LINDA meeesmo e Santa BArbara é mais badalada e tal... San Diego eu nao fui, mas me disseram que é caro! E que vale a pena ir pra la pra ficar la tipo 1 semana... e curtir o lugar! Passar um dia nao sei se seria suficiente.... Mas como eu n fui, nao posso falar muito... Eu fiz todos os percursos de carro, a estrada é tranquila e gostosa... nao precisa gastar dinheiro com aviao não!!!! e é mais facil na hora de alugar carro Qualqeur duvida, estou a disposicao juliana.mmg@gmail.com Espero ter ajduado Citar
Membros Manahzinha Postado Abril 1, 2013 Membros Postado Abril 1, 2013 Oi Lucas, tudo bem? Olha, acho bom sim tu fazer duas noites na Hwy 1, pois a estrada é muito linda e a viagem durará mais de 8 horas de SF para LA! Indico as cidades de Monterey (ao invés de Carmel), por ser mais barata e ter mais opções do que fazer (comer, passeios e até hotéis). Outra opção pra ti, se quiser mesmo passar apenas uma noite, então é parar exatamente no meio do caminho, na cidade de San Luis Obispo, que é uma das minhas preferidas na Califórnia. Eu gostei de San Diego, fui nas duas viagens que fiz pra Califórnia, mas como o teu tempo não está muito grande, melhor não perder muito tempo por lá, ainda mais que tudo tem que ser feito de carro e tal. Sobre o carro, acho tranquilo tu te locomover com ele. Fiz sempre de carro toda a Califórnia e não tive problemas. Em Vegas é bom ter carro sim! Lá nenhum hotel cobra estacionamento, então dá pra ir de um em um parando e conhecendo, já que são muitos na Strip! Em SF, realmente, é muito ruim de estacionar, tendo um hotel bem localizado dá pra fazer muita coisa de bonde! Se tu quiseres, posso te auxiliar na programação de cada cidade e te ajudar na escolha da localização de cada hotel. Uma dica que eu te deixo é dar uma passada em Redondo Beach, que quase ninguém fala, que é do lado de LA, BEM próximo ao LAX, então dá pra dormir na última noite lá! Eu tenho um blog inacabado da primeira viagem (tenho que terminá-lo, eu sei...), mas lá tem várias dicas sobre vários locais que tu irás passar, com endereços e alguns preços. Esse aqui é o link http://california-2012.blogspot.com.br/. Fique a vontade para me perguntar o que tiveres dúvida, tentarei te passar o máximo de dicas possíveis e te auxiliar no melhor aproveitamento do tempo na Califórnia! Citar
Membros LFerreira Cardoso Postado Abril 3, 2013 Autor Membros Postado Abril 3, 2013 Mto obrigado, to aproveitando tudo aqui. Juliana, cada vez mais chego a conclusao q preciso de mais dias em todos esses lugares, ta dificil..kkkkk O que achou de Yosemite? Ouvi falar q ir e voltar no mesmo dia não da pra aproveitar mto bem. Já fui em Orlando sim, mas as outras 3 pessoas q irão comingo nunca foram. Acabamos decidindo ir no Six Flags e Universal mesmo. Com certeza estou me programando para espetaculos do Cirque. A dica sobre o clima foi mto útil tb. Manahzinha, recebeu minha msg? Quanto mais puderem me acrescentar, estou em atenção absoluta...heheheheh Valeu!! Citar
Membros Manahzinha Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Oi Lucas! Recebi sim e já respondi! Hoje de tarde/noite te envio o relatório dos hotéis que fiquei! Citar
Membros LFerreira Cardoso Postado Abril 3, 2013 Autor Membros Postado Abril 3, 2013 Ok, aguardarei ansiosamente..heheheh. Em Los Angeles, estamos pensando em ficar em Santa Monica. Citar
Membros urielqueiroz Postado Abril 6, 2013 Membros Postado Abril 6, 2013 Opa Lucas, Cara, pela hw 1 fiz toda no mesmo dia e estavamos no inverno, porém dura entre 8 e 10 horas, contando as paradas, mas acredito que vc nao queira entrar no mar (o pacifico eh mto frio) entao se achar cansativo, dorme um dia só e continua no outro dia. Em San Diego, passei fiz um bate-volta e não achei ruim, mas só fiquei na baía de lá, visitando tb o USS Midway, um antigo porta avioes que hj eh um museu. Além disso, tem um zoologico por la e parte antiga da cidade para se conhecer. Ela é de fato uma cidade grande (entre as 10 maiores do país), mas pesquisa pra ver se vale a pena. Em LA, o six flags é mto bom msm, principalmente para quem gosta de montanhas-russas. Vale a pena. Qnt ao resto da cidade, planeje e pesquise bem, pois dependendo do seu perfil e dos seus amigos, talvez sejam ate mtos dias (ou ainda suficientes). Isso vale tb para as outras cidades. 3 noites em San Francisco, acredito que esteja bom. E carro, pelo que eu lembre (minha viagem foi fev/12, entao as informacoes ja estao meio dispersas) a partir de 3 ou 4 diárias já era o msm preço da semana toda. E 3 pessoas pra dividir direção e combustível compensa (Se tiver mais de 25 anos, sai mais barato). Não fui ao Yosemite e ao Grand Cannyon, mas qlq dúvida pode mandar email tb: urielqueiroz@gmail.com. Ah, e fui no inverno entao podem ter dicas que nao valham mto. Lembre-se de vcs definirem bem o que querem ver e entao decidam o roteiro. E Vegas é deserto, no verão chega a 50 graus. Citar
Membros LFerreira Cardoso Postado Abril 8, 2013 Autor Membros Postado Abril 8, 2013 Valeu Uriel. Realmente mudamos, vamos dormir apenas uma noite no percurso da hw1. Se vc reparar, só temos um dia para o resto de LA. Um dia inteiro na Universal, outro no Six Flags e depois já vamos embora. Acabamos colocando esse dia restante em Las Vegas, pq pensamos em usar esse dia no Outlet de lá e a noite fazer alguma coisa, já q o tempo está apertado e não contamos em nenhum momento com compras. Vamos em 4, apenas 2 com mais de 25. Farei 25 duas semanas após chegar da viagem..heheh Imagino o calor, não gosto mto não. Mas não tem jeito. Obrigadão, se lembrar de mais algumas coisa, estou a todos ouvidos...kkkkk Abraço Citar
Membros Manahzinha Postado Abril 8, 2013 Membros Postado Abril 8, 2013 Lucas! Te mandei mais uma mensagem! Finalmente mandei as dicas de Yosemite! Citar
Membros barneybrito Postado Maio 14, 2013 Membros Postado Maio 14, 2013 Manahzinha, também irei fazer esse mochilão com mais 3 amigos em agosto, vamos ficar 15 dias. Poderia enviar as dicas de locais e hoteis para gente? barneybrito@gmail.com Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.