Colaboradores michradu Postado Agosto 1, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 1, 2013 Fazendo uma pausa, o listado de viajantes que fomos para o "Encontro de Viajantes em Tulum" é o seguinte: - México: Erick(eu), Ángeles, Andrea, María, Carlos, Ángel, Fabiola, Jorge(Puebla), Jorge(Chihuahua), Adán, Daniel, Irving 1, Irving 2, Emanuel, Otniel. - Argentina: Naty, Alex, Diego, Georgina, Carina. - Chile: Carmen. - Costa Rica: Andrea. - Estados Unidos: Tara. - Peru: Sara. 02/Fev: Todos acordamos cedo para ir para o primeiro destino: Bacalar, povoado mágico com a famosa "lagoa das sete cores". Esta lagoa é conhecida com ese apelido por causa das sete tonalidades de cor azul das águas. As tonalidades das cores se devem à profundidade das águas. Pegamos uma van que Irving 1 contratou para a passeata. Assim que chegamos a Bacalar fomos para o Cenote Azul, mas não era tão azul porque o céu estaba cheio de nuvens . Alguns integrantes da galera foram nadar. O cenote tem uma profundidade comprobada de 90 m, mas ainda não localizam o fundo dele Eu nem tentei nadar, pois sou péssimo e precisava colete salva-vidas. Depois fomos comer no restaurante que fica ao lado do Cenote Azul, o qual tem o mesmo nome. A comida é boa e o atendimento é bom, mas acho que os preços são um pouco elevados ($12 USD aprox.). Depois fomos para a famosa lagoa, na qual a maioria de nós fizemos uma sessão de fotos bem longa. No princípio eu não queria entrar na água, pois chegava até o pescoço, mas a galera me animou e finalmente entrei. Alguns dos integrantes decidimos fazer uma passeata em barquinho. Nós achávamos que seria uma passeata tranquila, mas uma tormenta começou e o barquinho quase afunda conosco, kkkkk. Mas todos curtimos essa tormenta, e tiramos algumas fotos engraçadas. Cuando a tormenta acabou, chegamos a uma pequena ilha no meio da lagoa. A água estava bem quentinha, e fizemos outra sessão de fotos. Quando voltamos ao molhe de Bacalar, a galera que ficou estava com medo de que houvéssemos passado mal na tormenta, mas viram que chegamos contentes e molhados. Então fizemos a última sessão de fotos, agora grupal, e fomos embora. Chegando a Tulum, chegou um novo viajante chamado Carlos, que mora pertinho da minha casa (coincidências da vida) Depois te jantar e tomar banho, fizemos uma troca de presentes representativos da região onde moramos. Eu dei um maquete representativo da festa do Dia dos Mortos, e recebi um prato de talavera de parte de Jorge de Puebla. Todos estávamos cansados e fomos dormir cedo, pois outro dia de passeio aguardava. Os viajantes que fomos a Tulum. No Cenote Azul. Lagoa de Bacalar. Submerso nas aguas da Lagoa. Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 11, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 11, 2013 03/Fev: A galera acordou bem cedo para ir para a Zona Arqueológica de Tulum. Como era domingo, os mexicanos não precisamos pagar ingresso ($57 para estrangeiros e para todos os visitantes de Segunda a Sábado). Pegamos van em frente da rodoviária ADO e descemos na entrada para a zona arqueológica. Daí a galera precisou caminhar 5 minutos, para chegar à entrada. Depois de obter os ingressos, começamos caminhar pelo local. A zona arqueológica é uma maravilha. Tulum foi uma cidade murada na beira do Mar Caribe, e ainda estava habitada quando os espanhóis chegaram. O monumento em destaque é o Castelo, na beira do mar (A clássica foto). Depois fizemos sessão de todos na praia de Tulum e nas ruínas, isso foi divertido. Mas quando a gente estava saindo do local, começou chover forte, e acabamos molhados por causa disso. Saindo da zona arqueológica, caminhamos 10 minutos para chegar a Playa Paraíso. Em Playa Paraíso a gente ficou no mar, nadando, sendo levados pelas ondas, caminhando, deitando, tirando fotos, bebendo cervejas e curtindo a estadia. Muitos dos turistas sofreram conosco, pois pedíamos para eles tirar fotos, mas os coitados carregavam 10 ou 15 câmeras, kkkkk. Por conta das 5 da tarde, voltamos para a Tulum-Cidade e tomamos banho para ir pra balada. Entramos num local de reggae bem bacana y curtimos a noite inteira dançando e conBEBENDO, kkkk.. Tulum Michradu em Tulum Nas ruinas de Tulum A galera reunida em Playa Paraíso. Citar
Membros kakagalisteu Postado Agosto 11, 2013 Membros Postado Agosto 11, 2013 oi Erick....blz??...me fala uma coisa...quando é a baixa temporada na Riviera Maia??? Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 11, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 11, 2013 Oi, a temporada baixa é dos meses de outobro a fevereiro (Exceto no Reveillon), e maio. Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 12, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 12, 2013 (editado) 04/Fev: depois da noite louca, a gente acordou cedo (de novo) para ir para a praia de Akumal (lugar de tartarugas). Pegamos van enfrente da rodoviária ADO e pagamos 20 pesos, o trajeto é de 20 minutos. Quando chegamos a Akumal a praia estava vazia, e as pessoas começaram chegar logo. Esse dia foi feriado, e a praia ficou lotada depois de duas horas. A galera decidiu fazer snorkel, e alugamos a equipe para fazer a atividade. Fazer snorkel em Akumal é uma experiência bem linda, ver as tartarugas, os peixes e as mantas nadando embaixo de você é massa! No início tive problemas porque não sei nadar; afinal pude me controlar e curtir o nado, mas precisei ajuda, kkkk. Depois, as 3 da tarde, o encontro de viajantes finalizou. Alguns viajantes voltaram para as casas deles, outros continuaram suas viagens, e outros ficamos a tarde inteira na praia. Antes tivemos nossa sessão de fotos, que nunca pode faltar. Por conta das 6 da tarde, todos os que ficamos fomos embora para Playa Del Carmen. Como levávamos malas, pegamos táxi e cada um pagou $75. Na noite fomos jantar, alguns comeram tacos, outros comeram pizza, mas todos estávamos sonolentos e com vontade de dormir, pois dormimos pouco. Depois começamos fazer planos para o dia seguinte. Eu antes de entrar na água e viver uma das experiências mais bonitas da minha vida. Com as minhas amigas Ángeles e Juani em Akumal Pirâmide humana. Os homens sofremos demais. Piscina natural em Akumal Editado Novembro 25, 2014 por Visitante Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 20, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 20, 2013 05/Fev: depois de decidir os planos, a galera decidiu ir para Xcaret, mas como conheci naquela viagem e não queria gastar mais de $1000, decidi ir para Chichén Itzá, um dos maiores sonhos dessa trip Peguei o ônibus da ADO na rodoviária e achei que tinha serviço direto, mas fiz escalas em Tulum, Cobá e Valladolid. O custo foi de $230 por um trajeto de quase 4 horas (muitas, eu achei que era menos tempo). Quando cheguei ao local, havia poucas pessoas, comprei o ingresso (caro, $57 de ingresso e $72 de imposto, direto para as contas dos políticos ) Quando entrei no local, vi com tristeza que estava lotado de vendedores, un verdadeiro mercado na trilha para chegar à Pirâmide de Kukulcán. Concordo que todos precisamos uma fonte de ingresso, mas aquilo é exagero. Quando cheguei a pirâmide, fiquei com a boca aberta, pois jamais imaginei ver aquila pirâmide perfeitamente construída pelos maias em frente de mim. Admirei por mais de uma hora, tentando ver os detalhes y a cara que não foi restaurada. Também tirei muitas fotos. Depois visitei os outros locais: O Caracol, Pátios de las Monjas, Cenote Sagrado, Jogo de Bola, Templo das Mil Colunas, o Mercado, etc. Quando esta saindo do local, encontrei o Jorge de Chihuahua e a Tara. Conversamos uns minutinhos e me convenceram para ir para o Cenote Ik'kil. Pegamos um táxi e cobrou $30. O ingresso para o cenote custa $70, muito caro. E não gostei muito dele porque acho que agora é muito artificial, mas é lindo sem dúvida. Eu não quis entrar na água, pois não tinha vontade. Depois fomos comer num buffet no povoado de Pisté, perto de Chichén Itzá, com custo de $120, bebidas inclusas. Por conta das 7 da noite, a gente queria voltar, eu para Playa e eles para Cancún, mas não conseguimos pegar o ônibus direto para Playa. Então pegamos o ônibus para Cancún, com muitas escalas. O ônibus chegou a Cancún por conta das 0:30, mas a gente aproveitou para uma excelente conversa. Chegando a Cancún, peguei o ônibus para Playa, e cheguei às 2 da manhã. Eu estava muito cansado, e fui dormir. Pirâmide de Kukulcán Eu na pirâmide de Kukulcán El Caracol Cenote Sagrado Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 20, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 20, 2013 (editado) 06/Fev. Esse foi o último dia da viagem. Meu voo decolava as 15:40, então só deu tempo para comprar alguns presentes na Quinta Avenida e me despedir da minha amiga Juani, que voltava esse dia, mas cedo, para Villahermosa. Por conta las 12:30, peguei ônibus para o aeroporto ($120, muito caro), e o trajeto durou 1 hora. Eu peguei o voo pela linha Volaris, ótimo serviço. Mas como estava cansado, dormi na maior parte do voo. Quando cheguei à Cidade do México eram 6 da tarde, sai do aeroporto e peguei metrô, mas não lembrava que era horário de pico e tive muita dificuldade para entrar na estação Oceanía. Esperei 30 minutos e deixei passar 13 metrôs, mas afinal pude pegá-lo. Depois de 30 minutos, já estava em casa, cansado, mas muito feliz de fazer aquela viagem, simplesmente inesquecível. Editado Agosto 24, 2013 por Visitante Citar
Membros Daniela Gomes Postado Agosto 23, 2013 Membros Postado Agosto 23, 2013 Oi, Erick! Mais perguntas! Vc acha que é melhor nós irmos do aeroporto para o hostel de metro ou de taxi? N´s nos hospedaremos no Hostel Amigo Zócalo. Vc tem alguma informação sobre este hostel? Como é o clima na Cidade do México em janeiro? O que tem de bom para fazer a noite? Boates, restaurante....Mais uma vez obrigada pela ajuda. Daniela Citar
Colaboradores danielrmt Postado Agosto 23, 2013 Colaboradores Postado Agosto 23, 2013 Erick uma pergunta pode ser boba: qdo vc coloca o $ quer dizer dólar ou pesos? Citar
Colaboradores michradu Postado Agosto 23, 2013 Autor Colaboradores Postado Agosto 23, 2013 Oi Daniela: Como eu tenho o síndrome de "pobre", recomendo mais viajar de metrô segundo o horario que chegarem. Se chegarem antes das 10 da manhã, recomendo pegar táxi ($ 209) ou metrobus ($ 30), pois o metro tá lotadíssimo nesse horário (todos os dias o vivo e vejo). Esse hostel é muito bom, um amigo meu ficou aí e gostou muito, está muito animado y tem muitos localis perto. O clima e frio, mas tranquilo, sem chuvas. Depois dou o listado de boates e restaurantes, pois a oferta é muita. Oi, Erick! Mais perguntas! Vc acha que é melhor nós irmos do aeroporto para o hostel de metro ou de taxi?N´s nos hospedaremos no Hostel Amigo Zócalo. Vc tem alguma informação sobre este hostel? Como é o clima na Cidade do México em janeiro? O que tem de bom para fazer a noite? Boates, restaurante....Mais uma vez obrigada pela ajuda. Daniela Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.