Ir para conteúdo

Bolívia Chile e Peru - Maio 2013

dsoliveira85

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal,

montei um roteiro de viagem para fazer com 5 amigos baseado nos tópicos daqui, mas tivemos que alterar tudo porque tivemos problemas com as passagens da TAM que simplesmente cancelaram algumas conexões do trecho Rio-Santa cruz e ficamos sem voo. Enfim agora cada um vai chegar num dia diferente, mas a maioria fará 11/05-01/06. AJUDEM POR FAVOR COM O NOVO ROTEIRO!!! se esta muito apertado e se vamos conseguir fazer, se vamos gastar muito e quanto na média nesse roteiro contando com os voos? Os lugares que devemos dar uma atenção maior. informações que vocês achem importante. Montei as pressas um assim:

11/05 - Rio - Santa Cruz (voo GOL - chegada - 13:10)

12/05 - Santa Cruz - La Paz (voo BOA)

13/05 - La Paz (temos que ficar em la Paz para esperar os outros que chegarão dia 14)

14/05 - La Paz - Oruro - Uyuni (trem)

15/05 - Uyuni

16/05 - Uyuni/San Pedro (pacote que atravesse)

17/05 - San Pedro

18/05- San Pedro- Calama - Arica

19/05 - Arica - Tacna - Arequipa

20/05 - Arequipa

21/05 - Arequipa - Cusco (Voo Taca)

22/05 - Cusco

23/05 - Cusco - Aguas Calientes (Trem)

24/05 - Aguas Calientes - Machu Pichu - Cusco (Trem)

25/05 - Cusco - Puno - Copacabana

26/05 - Copacabana

27/05 - Copacabana - La Paz

28/05 - La Paz - Sucre (voo BOA - voo manhã)

29/05 - Sucre

30/05 - Sucre/ Potosi/ Sucre

31/05 - Sucre - Santa Cruz (voo manhã)

01/06 - Santa Cruz - Rio (voo GOL - saída 13:45)

Agradeço a todos desde Já,

Daniela.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Eu acho que em Uyuni vale fazer o Tour de 3 dias hein. Nesse tour tem os geisers, outras lagunas e até um banho nas termais. Vale a pena viu!

Depois de San Pedro eu subiria para Iquique, lugar muito bonito, praia, duty free, cassinos e de lá seguiria rumo.

Veja como está seu tempo! :)))

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá, dsoliveira85!

Concordo com o Robert, Uyuni 3 dias. Porém seu roteiro está apertado por demais e ainda irá gastar uma grana com passagens aéreas. No caso desse roteiro, uma média de 3.800 a 4.500.. depende do estilo de mochilão. Em Ago/2012 gastei 3.300 (tudo) em 26 dias.

Esse bate e volta em Potosí, acho dispensável.. ao menos para mim, Potosí só de passagem.

Cusco merece mais dias, tem muita coisa para se fazer.. Curti também La Paz. Enfim vai de cada um!

Para desafogar esse roteiro, ou mais dias ou corta o chile e deixa para um outro futuro mochilão. San Pedro é caro, caro mesmo. rs

Aliás, eu nunca li nenhum relato de tour de um dia em Uyuni que tenha o transfer para San Pedro, levando em conta que esse transfer é feito em meio período do dia..

Boa sorte com a trip,

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

É verdade, esse roteiro esta apertado, agradeço muito sua dica de valor total da viagem, foi ótimo para ter um parâmetro!!! Meu roteiro original esta bem mais folgado, mas tive q mudar porque o grupo teve problemas com a passagem, mas acho que vou ter que seguir pelo antigo mesmo, temos pouco tempo para isso tudo... Vou dar uma olhada no seu. Obrigada Umpdy!!! Abraços.

Link para o comentário

• Membros

11/05 - Rio - Santa Cruz (voo GOL - chegada - 13:10)

12/05 - Santa Cruz - La Paz (voo BOA)

13/05 - La Paz (temos que ficar em la Paz para esperar os outros que chegarão dia 14)

14/05 - La Paz - Oruro - Uyuni (trem)

15/05 - Uyuni

16/05 - Uyuni/San Pedro (pacote que atravesse) (Você chegará a noite e gastará 3 dias para atravessar. Não tem opção mais rápida. Saindo dia 16/05 de Uyuni, chegará em SP às 12:00 do dia 19)

17/05 - San Pedro

18/05- San Pedro- Calama - Arica

19/05 - Arica - Tacna - Arequipa

20/05 - Arequipa

21/05 - Arequipa - Cusco (Voo Taca)

22/05 - Cusco

23/05 - Cusco - Aguas Calientes (Trem)

24/05 - Aguas Calientes - Machu Pichu - Cusco (Trem)

25/05 - Cusco - Puno - Copacabana (Dependendo do horário que chegar a Puno (Até às 17:00 hrs), deverá dormir 1 noite. Caso durma, vale a pena conhecer as Ilhas).

26/05 - Copacabana

27/05 - Copacabana - La Paz

28/05 - La Paz - Sucre (voo BOA - voo manhã)

29/05 - Sucre

30/05 - Sucre/ Potosi/ Sucre (De Sucre pra Potosí é MUITO cansativo! Falta ar e você não consegue aproveitar Potosí direito. Eu fui, pois o meu roteiro era Sta Cruz, Sucre, Potosí...etc.)

31/05 - Sucre - Santa Cruz (voo manhã)

Concordo com _Umpdy. Cuzco merece mais dias, bem como SP (Apesar de ser caro, é bom!) e Arequipa. Eu não gostei de La Paz! Só pra comer Fast Food, pois estava cansado de comer Pollo com Papas.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário

• Colaboradores

Verdade, em La Paz almoço, janta, lanche se dividia em BurguerKing e Pizzaria. rs

Curti La Paz, mais pelas opções de saida pra fazer alguns picos e a noite curtia o Pub do Loki, fora a companhia dos brasileiros que encontramos. A cidade em sí é feia pra caramba, tanto é que nem chegamos a tirar fotos da cidade. rs

San Pedro se não fosse tão turistico, seria bem mais legal. Mais não tem valor que pague por aquele por do sol no Valle de la luna, pqp! Sensacional.

dsoliveira85, se precisar posta o novo roteiro ai que a galera ajuda.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros

Oie Meninos vocês são uns fofos!!! As dicas estão me ajudando muito!!! Passando o roteiro para cá percebi que comi alguns dias o q aconteceu com Uyuni...rsrsrs. acho que é a vontade de conhecer tudo!!! Umpdy estou seguindo a sua dica de seguir sem passar por San Pedro, infelizmente, o tempo não dá para tanto e voltei para o roteiro antigo modificando algumas coisas. Vocês sabem quantos dias leva o tour por Uyuni, sem atravessar para San Pedro? Mais tarde postarei o roteiro aqui contando novamente com a ajuda de vocês. Muito Obrigada!

Abraços estalados.

Link para o comentário

• Colaboradores

Então, o tour de 3 dias é assim! O tour vai sair por volta das 10:30 a 11:30 da manhã, nesse dia se vai conhecer o cemitério de trem, salar, isla pescado, enfim.. rs Pernoita em hostel por parte da agencia, segundo dia.. Deserto de dali, serão lagunas e mais lagunas, arbol de piedra e etc, terceiro dia.. será geysers e lagunas coloradas. Esse é o dia que se acorda umas 4:30 da manhã. rs O tour, vai até umas 12:00.. quem vai pra San Pedro fica na fronteira, e quem não vai, volta com guia em uma caminho reto.. no caso deve chegar em Uyuni por volta das 19:00.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...