Colaboradores Samuel Campos Postado Novembro 24, 2011 Colaboradores Postado Novembro 24, 2011 Entendi , eu realmente vou pesquisar essas possibilidades, ja que eu não tenho a minina pretenção de voltar ao Brasil no meu roteiro, de qualquer forma caso eu não consiga prefiro voltar em PJ em outra oportunidade do que passar pela fronteira de novo ... sei la acho que deve ser tique nervoso ! De qualquer forma preciso pesquisar mesmo ! obrigadoo abraços.... Citar
Membros bettyy1975 Postado Janeiro 12, 2012 Membros Postado Janeiro 12, 2012 Olá, tente entrar no site da empresa Nuestra Señora de Asunción ou Sol de Paraguay. Ambas tem ônibus confortáveis, as outras eu não recomendo. Uma outra opção é vc sair de Ponta Porã e vir de ônibus pelo Mato Grosso do Sul até Salto del Guairá, caso não encontre na opção acima. Acho que ees é a melhor opçao pra quem quer viajar de PJC a Salto. Nao tem onibus direto. Outra opçao é voce pegar um onibus até San Estanislao (Santaní) e la pegar outro até Salto. Citar
Membros trojitos Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Prezados bom dia, gostaria de primeiramente me apresentar Sou da cidade de Campinas-SP, muito bacana o fórum parabéns ao membros e moderadores, tenho uma dúvida sobre compras em Salto del Guairá ou porto de Guiará? eu já fui uma vez em 2009 a pergunta é mudou alguma coisa, leis, legislação ou acesso ao brasileiros como já fazem 3 e meio tenho receio que tenha ficado amis restrito, quais são as principais dicas pra não passar por apuros com os fiscais? a cota seroa 300 doletas? antes de postar pesquisei alguns tópicos mais a algumas dúvidas que não encontrei se alguém puder responder. um abraço Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Maio 15, 2013 Autor Membros de Honra Postado Maio 15, 2013 Trojitos A cidade se chama Salto del Guairá (lado Paraguaio) e Guaíra (do lado do Parana, BR) Desde 2009 SDGuairá mudou muito, a cidade esta em grande espansão...tem varios shoping novos e outros sendo construido. Em relação as leis nao mudou muito nao.....sao as mesmas de Cidade del Este, Salto Del Guirá ou qualquer vinda de outro pais por via terrestre. resumindo, voce pode chegar a SDG por balsa desde Guaíra ou atravessar para o Mato Grosso do Sul e por estrada chegar a SDG. A cota eh de $300 dollares. A aduna PY esta em faase de termino de construção e nao param ninguem, pode passar tranquilo. Dicas para nao passar apuro: só tem uma, compre abaixo de $300 ou declare quando passar desse valor. A aduna Brasileira (por estrada) eh pequena, passa somente um carro por vez...no final da tarde forma filas grande para entrar no BR. . Citar
Membros trojitos Postado Maio 16, 2013 Membros Postado Maio 16, 2013 Trojitos A cidade se chama Salto del Guairá (lado Paraguaio) e Guaíra (do lado do Parana, BR) Desde 2009 SDGuairá mudou muito, a cidade esta em grande espansão...tem varios shoping novos e outros sendo construido. Em relação as leis nao mudou muito nao.....sao as mesmas de Cidade del Este, Salto Del Guirá ou qualquer vinda de outro pais por via terrestre. resumindo, voce pode chegar a SDG por balsa desde Guaíra ou atravessar para o Mato Grosso do Sul e por estrada chegar a SDG. A cota eh de $300 dollares. A aduna PY esta em faase de termino de construção e nao param ninguem, pode passar tranquilo. Dicas para nao passar apuro: só tem uma, compre abaixo de $300 ou declare quando passar desse valor. A aduna Brasileira (por estrada) eh pequena, passa somente um carro por vez...no final da tarde forma filas grande para entrar no BR. . Sergio obrigado pela resposta, Fiquei com algumas dúvidas, quando fui em 2009 não usei balsa, fui por uma ponte extensa que passa por cima do Rio Parana correto? Qual a diferença entre ir pela ponte ou pela balsa (distancia e riscos) detalhe que vou vir de Maringa-PR. Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Maio 16, 2013 Autor Membros de Honra Postado Maio 16, 2013 Trojitos Indo pela Balsa vc pode ir a pé....uma pequena caminhada, de uns 2km de Guaira ate a balsa e ja estara no quase no centro de Salto. Essa eh uma opção caso esteja a pé ou queira deixar o carro no Brasil. Indo pela Ponte (Bem comprida) acho mais tranquilo e vc ira gastar apenas a gasolina do seu carro. Sao 20 Km saindo de Guaira, passando pela ponte indo para o Mato Grosso do Sul e apos atravessando para o Paraguay. Se estacionar o carro na avenida principal de Salto vc tera que pagar o estacionamento, para evitar isso deixe o carro estacionado nas ruas paralelas caso sentir confiança. Quanto a fiscalização nao muda muita coisa nao. Citar
Membros trojitos Postado Maio 17, 2013 Membros Postado Maio 17, 2013 Trojitos Indo pela Balsa vc pode ir a pé....uma pequena caminhada, de uns 2km de Guaira ate a balsa e ja estara no quase no centro de Salto. Essa eh uma opção caso esteja a pé ou queira deixar o carro no Brasil. Indo pela Ponte (Bem comprida) acho mais tranquilo e vc ira gastar apenas a gasolina do seu carro. Sao 20 Km saindo de Guaira, passando pela ponte indo para o Mato Grosso do Sul e apos atravessando para o Paraguay. Se estacionar o carro na avenida principal de Salto vc tera que pagar o estacionamento, para evitar isso deixe o carro estacionado nas ruas paralelas caso sentir confiança. Quanto a fiscalização nao muda muita coisa nao. Obrigado, Desculpa por tantas dúvidas, mais não gosto de passar por apuros e me diga uma coisa continua aceitando nossa moeda lá REAL R$ ? Outra coisa, quando fui em 2009 geralmente para objetos pequenos, tipo pen drive cartão de memoria não a notinha fiscal ou cupom consequentimente talvez não compute na minha cota de 300 Dolares certo? isso e comum ou preciso exijir as notas pra não sofrer com a fiscalização apreensão de mercadoria e tal, já que a ideia não é estrapolar a cota Att Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Maio 17, 2013 Autor Membros de Honra Postado Maio 17, 2013 Sim, aceitam Reais, dollares, e Guarani. coisas pequenas, tire da caixa e espalhe pelo carro, bolso, etc....apenas se preocupe com coisas de grande volume e valores altos. caso compre um produto grande valor....declare esse produto.....os demais produto de pequeno valor nao tem necessidade de declarar....esconda Notas do Paraguay nao tera validade NENHUMA...ppois eh facil conseguir uma nota BEMMMM abaixo do valor pago, desta forma a receita nao acredita nas notas e tem uma relação de preços dos produtos.....que na verdade eh bem parecido com o do Paraguay. Os fiscais nao irao te parar por causa de pouca coisa, pois se te param.,,,outros turista com mais mercadoria irao passar sem fiscalização. Citar
Membros marcmass Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Olá pessoal, Farei minha primeira viagem pra Salto del Guaira daqui a 3 semanas, em setembro! Sairei da região de Campinas/SP, farei uma pausa em Londrina e de lá irei até o Paraguai. Vocês sabem se lá eu encontro boas opções de som automotivo?? Há alguma atração turística no caminho de Londrina até lá??? Como são as estradas de Londrina até lá??? Agradeço caso possam me passar informações para ajudar na minha viagem!, Marcelo Citar
Membros de Honra sergiofoz Postado Setembro 7, 2014 Autor Membros de Honra Postado Setembro 7, 2014 marcmass Sim, encontra som automotivo sim. de Londrina a Salto....logo apos passar Umuarama tem uma lanchonete muito boa chamada primavera na estrada e logo apos uma torre igual a de Paris na beira da entrada. Em Guaira somente a ponte e passeio de barco pelo rio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.