Membros jukeiko Postado Junho 13, 2013 Autor Membros Postado Junho 13, 2013 Nesse esquema de esperar os 90 dias antes da data da viagem, to vendo que está cada vez mais próxima! Um frio na barriga (: Duas dúvidas me consomem: são esses trechos mais longos (trem ou avião), e: mala ou mochila! To vendo que vai ser mala mesmo, to lendo muitos relatos que a mala está cada vez mais presente nessas viagens tipo mochilão (apesar do nome ne?!) Citar
Membros matozo Postado Junho 13, 2013 Membros Postado Junho 13, 2013 Mala + mochila pequena parece uma boa combinação. Apesar que eu não consigo me ver numa viagem de quase 30 dias arrastando mala. Mesmo sendo só do aeroporto pro hotel e vice-versa. Ainda mais se vc resolver fazer compras e precisar de uma segunda mala. Já imaginou vc tendo que puxar duas malas? Citar
Membros jukeiko Postado Junho 14, 2013 Autor Membros Postado Junho 14, 2013 Então, acho que vou adotar a idéia do Adriano. Como eu sou pequena, acho que vou sofrer um pouco pra carregar toda a bagagem nas costas. O engraçado foi que a minha amiga me falou que era pra avisar a hora que eu fosse fazer a mala, pq ela iria lá pra retirar metade das coisas Se precisar, eu carrego a mala (que vou levar) e compro uma mochila maior lá. Então não teria que carregar duas malas (uma alternativa talvez?) Citar
Membros matozo Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 Pode ser uma boa mesmo, porque mochila boa aqui (Deuter, por exemplo) é bem caro. Citar
Membros jukeiko Postado Junho 19, 2013 Autor Membros Postado Junho 19, 2013 Bom, acho que estão já está decidido: mala + uma mochila pequena. Contagem regressiva: faltam 100 dias pro embarque )) Preciso agora começar a montar os roteiros de cada cidade. Me contaram que dia 03 de out é feriado na Alemanha. E dia 05 é aniversário de Berlim. Alguém já participou das festividades desta época? Citar
Membros CrisB Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades. Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ãã2::'> De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. :'> Citar
Membros Michael Moura Postado Junho 27, 2013 Membros Postado Junho 27, 2013 Oi pessoal! Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes. Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto. Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui. Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens! Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos! Abs, Mike. Citar
Membros jukeiko Postado Julho 4, 2013 Autor Membros Postado Julho 4, 2013 Ju, acabei de voltar da minha viagem e antes de te falar sobre o Plus Berlin, vou te falar sobre a questão da mala/mochila: para 23 noites, levei uma mala média de 4 rodinhas (fundamental, 2 rodinhas é furada!), que na ida foi com 15 quilos, mais uma mochila (tipo de escola mesmo) que serviu como bagagem de mão (para levar eletrônicos, etc) e também para o dia-a-dia nas cidades. Vou te falar: não é divertido arrastar mala pelas ruas e estações de trem e metrô! E escadas! Ou melhor, até deve ser divertido, mas pra quem tá assistindo hahaha! Porém, não me vejo carregando aqueles mochilões nas costas nem a pau. Nem a minha mochilinha, que nos deslocamentos ia bem lotada, eu mal aguentava. Com o passar dos dias a mala foi ficando mais pesada (por conta dos presentinhos e comprinhas hehe), tanto que na minha última parada precisei comprar uma nova (daquelas pequenas, que servem de bagagem de mão em avião). Olha, foi a melhor coisa que fiz. Achei que arrastar 2 malas seria um martírio, mas foi mais fácil arrastar duas malas "mais ou menos" cheias do que um só trambolho de 20 e poucos quilos! ãã2::'> De qualquer jeito, carregar toda sua bagagem pelas ruas não vai ser fácil, seja com mala ou mochila. O melhor a fazer mesmo é levar o mínimo possível! Cada um tem sua experiência e suas preferências, mas quanto menos coisa, mais fácil será a sua vida, isso é fato. :'> Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia. Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah. E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? Citar
Membros jukeiko Postado Julho 4, 2013 Autor Membros Postado Julho 4, 2013 Oi pessoal! Confesso que, apesar de estar com a viagem toda pronta, ainda to "garimpando" informações e relatos com os colegas viajantes. Toda essa troca de informação vale ouro e acho legal ver como o pessoal se ajuda tanto. Vou pra Europa em Agosto (falta pouco mais de 1 mês somente!!!!) e ficarei um mês. Irei visitar Itália e França somente. Não vai ser exatamente no estilo mochilão, será mais uma viagem no estilo "turista econômico". Percebi também que sou mais conservador pra viajar (rsss) em comparação à galerinha aqui. Mas uma coisa temos em comum: voltaremos todos mais RICOS de nossa viagens! Parabéns pelas iniciativas e boa viagem à todos! Abs, Mike. Olá Mike O planejamento da minha viagem está muito ligada com esse site! Além de ler muitos relatos de viajantes, com dicas e informações, muitos usuários me ajudaram nesse tópico que eu abri. Eu agradeço muito! Citar
Membros CrisB Postado Julho 6, 2013 Membros Postado Julho 6, 2013 Oi Cris! Muitíssimo obrigada por retornar aqui e dividir um pouco sobre a sua experiencia. A questão da mala/mochila já está decidido: mala (e como vc comentou, tamanho médio, se possível de 4 rodinhas rs.). Vou levar uma mochila pequena, pro dia a dia. Vou tentar levar a menor quantidade possível na mala. To fazendo uma listinha aqui pra não esquecer de nada. Depois preciso reler, passar pra minha amiga que já viajou cortar metade das coisas hahah. E a sua viagem, como que foi? A estadia no Plus Berlim, tudo dentro dos conformes? Sim, foi tudo nos conformes no Plus. O hostel/hotel é ótimo, o ambiente é bem legal! Tem até piscina e sauna, super chique hehehe! O único "problema" foi que na minha última noite lá tocou o alarme de incêndio no meio da madrugada e todo mundo teve que sair pra rua de pijama e tudo! No fim não era nada (provavelmente só algum besta fumando no quarto), mas enfim, também não é culpa do hostel Se você tiver alguma dúvida específica sobre lá, só perguntar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.