Membros CrisB Postado Maio 5, 2013 Membros Postado Maio 5, 2013 De fato está bem avaliado! Só a localização que não é A MELHOR, mas em 3 paradas do S-Bahn você tá na Alexanderplatz, então tá longe de ser ruim também! Pra mim que vou assistir a um show no O2 ficou ótimo. Pode deixar que na volta te conto tudo hehe! Citar
Membros sol oliveira Postado Maio 7, 2013 Membros Postado Maio 7, 2013 Ei Jukeiko....Legal seu roteiro. Acho que as previsões de gastos são mais ou menos o que tenho visto por aki de outras pessoas. Ainda estou tentando ir para Europa em outubro. Mas como nunca fui, estive pensando que seria melhor fazer os lugares mais básicos mesmo. Valeu as informações.... vão me ajudar neste projeto..rsrs Muito obrigada e que vcs façam uma super trip.... Abços.... Citar
Membros jukeiko Postado Maio 10, 2013 Autor Membros Postado Maio 10, 2013 Ei Jukeiko....Legal seu roteiro. Acho que as previsões de gastos são mais ou menos o que tenho visto por aki de outras pessoas. Ainda estou tentando ir para Europa em outubro. Mas como nunca fui, estive pensando que seria melhor fazer os lugares mais básicos mesmo. Valeu as informações.... vão me ajudar neste projeto..rsrsMuito obrigada e que vcs façam uma super trip.... Abços.... Obrigada Soraya, boa sorte no seu roteiro e boa viagem pra vc tb! Citar
Membros Thomas Ortega Postado Maio 25, 2013 Membros Postado Maio 25, 2013 Juliana, tudo bem?? Estou afim de viajar pra Europa, e meus amigos não tem disponibilidade pra viajar no mês de setembro/outubro, período que consigo férias!!! Então, to afim de conhecer uma galera e viajar... pois, meu inglês é muito ruim e nunca viajei pra Europa!!! Já tinhamos uma galera definida.. mais o pessoal acabou desistindo, portanto, confirmado, só tem eu e uma menina do Rio. Tinhamos até uma prévia do reteiro e algumas coisas definidas, mais gostei muito do seu roteiro e é mais ou menos o que tinhamos. A princípio nossa Trip era pro começo de setembro.. mais acho que consigo mudar minhas férias. Se tiver afim, me adiciona no face pra combinarmos melhor. https://www.facebook.com/thomas.ortega.313?ref=tn_tnmn Citar
Membros jukeiko Postado Maio 27, 2013 Autor Membros Postado Maio 27, 2013 Juliana, tudo bem?? Estou afim de viajar pra Europa, e meus amigos não tem disponibilidade pra viajar no mês de setembro/outubro, período que consigo férias!!! Então, to afim de conhecer uma galera e viajar... pois, meu inglês é muito ruim e nunca viajei pra Europa!!! Já tinhamos uma galera definida.. mais o pessoal acabou desistindo, portanto, confirmado, só tem eu e uma menina do Rio. Tinhamos até uma prévia do reteiro e algumas coisas definidas, mais gostei muito do seu roteiro e é mais ou menos o que tinhamos. A princípio nossa Trip era pro começo de setembro.. mais acho que consigo mudar minhas férias. Se tiver afim, me adiciona no face pra combinarmos melhor. https://www.facebook.com/thomas.ortega.313?ref=tn_tnmn Olá Thomas te adicionei lá...vamos trocando uma idéia então. Mas nós já estamos com as passagens compradas e os hoteis reservados. Se quiser ir pra Oktoberfest precisa dar uma agilizada, pois quase não há hoteis e os que tem vagas, as diárias estão beeem caras! Citar
Membros matozo Postado Junho 3, 2013 Membros Postado Junho 3, 2013 Berlim - Amsterdã eu andei analisando e cheguei na conclusão que vale a pena ir de trem. Se vc considerar o tempo total da viagem de avião (deslocamentos de ida e volta ao aeroporto e tempo de antecedência para embarque) vai perceber que é próximo ao tempo dos trens (que possuem estações dentro da cidade). E não precisa ser o trem noturno. Há opções de trens de alta velocidade que fazem esse trecho. E ainda sai mais barato, se vc comprar com antecedência. Não é bem assim... Uma viagem de trem Berlin - Amsterdam dura 7 horas, se você viajar no trem noturno, pode ser que não consigo dormir e chegue morto de cansado. Se viajar no trem diurno, vai perder 7 horas do dia no trem, o que é um dia inteiro, na minha opinião isso é desperdiçar muito tempo nos roteiros apertados que a maioria das pessoas tem... Eu ainda sou mais de pegar o voo da Easyjet as 19:25h. Dá para você aproveitar praticamente todo o dia em Berlin e lá pelas 17:30 você vai para o aeroporto, chegando em Amsterdam as 20:50h com tempo suficiente para ir até o hotel e dormir confortavelmente. Agora que vi isso. Espero não ser tarde demais. Vamos aos fatos, de Berlim à Amsterdã temos duas opções: trem e avião. 1. Trem O valor: €49. Repito, você não precisa pegar um trem noturno, você pode pegar um trem de alta velocidade, como o ICE (Inter-City Express, da Bahn) - http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/trains/overview/ice.shtml Ele leva 6 horas e 10 minutos. Você não precisa fazer check-in duas horas antes e a estação fica dentro da cidade. E você vai no conforto de um dos trens mais modernos da europa. Quando você chegar no seu destino, você vai estar dentro da cidade. Se quiser ficar acordada durante a viagem, pode ir admirando paisagens como esta (tirando a neve, claro, hahaha): 2. Avião O vôo da Easy Jet é €49 também. MAS, com direito a bagagem de mão apenas, se quiser despachar bagagem são mais €14. Se quiser marcar lugar no avião também tem que pagar, senão vai ser no famoso quem chegar primeiro leva. E a pegadinha: a Easy Jet voa do aeroporto Schönefeld, que fica a cerca de 20 km do centro de Berlim. Isso dá uma hora (usando transporte público). Além disso, como é voo internacional, o recomendado é chegar com duas horas de antecedência para o check-in. Sem contar que de Schiphol (Amsterdã) até a estação central vai ser mais meia hora. Ou seja, apesar do tempo de voo ser de 1 hora e 25 minutos, o tempo total, com sorte, vai ser de 5 horas, apenas 1 hora a menos que de trem. E você vai no conforto de um ônibus voador. Vai sofrer com toda a burocracia dos aeroportos, ter limitação de bagagem e ser tratada como uma potencial terrorista. Se ainda estiver na dúvida, dê uma lida nesse post: http://www.ducsamsterdam.net/diario-de-berlin-viagem-e-chegada/ Citar
Membros jukeiko Postado Junho 4, 2013 Autor Membros Postado Junho 4, 2013 Berlim - Amsterdã eu andei analisando e cheguei na conclusão que vale a pena ir de trem. Se vc considerar o tempo total da viagem de avião (deslocamentos de ida e volta ao aeroporto e tempo de antecedência para embarque) vai perceber que é próximo ao tempo dos trens (que possuem estações dentro da cidade). E não precisa ser o trem noturno. Há opções de trens de alta velocidade que fazem esse trecho. E ainda sai mais barato, se vc comprar com antecedência. Não é bem assim... Uma viagem de trem Berlin - Amsterdam dura 7 horas, se você viajar no trem noturno, pode ser que não consigo dormir e chegue morto de cansado. Se viajar no trem diurno, vai perder 7 horas do dia no trem, o que é um dia inteiro, na minha opinião isso é desperdiçar muito tempo nos roteiros apertados que a maioria das pessoas tem... Eu ainda sou mais de pegar o voo da Easyjet as 19:25h. Dá para você aproveitar praticamente todo o dia em Berlin e lá pelas 17:30 você vai para o aeroporto, chegando em Amsterdam as 20:50h com tempo suficiente para ir até o hotel e dormir confortavelmente. Agora que vi isso. Espero não ser tarde demais. Vamos aos fatos, de Berlim à Amsterdã temos duas opções: trem e avião. 1. Trem O valor: €49. Repito, você não precisa pegar um trem noturno, você pode pegar um trem de alta velocidade, como o ICE (Inter-City Express, da Bahn) - http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/trains/overview/ice.shtml Ele leva 6 horas e 10 minutos. Você não precisa fazer check-in duas horas antes e a estação fica dentro da cidade. E você vai no conforto de um dos trens mais modernos da europa. Quando você chegar no seu destino, você vai estar dentro da cidade. Se quiser ficar acordada durante a viagem, pode ir admirando paisagens como esta (tirando a neve, claro, hahaha): 2. Avião O vôo da Easy Jet é €49 também. MAS, com direito a bagagem de mão apenas, se quiser despachar bagagem são mais €14. Se quiser marcar lugar no avião também tem que pagar, senão vai ser no famoso quem chegar primeiro leva. E a pegadinha: a Easy Jet voa do aeroporto Schönefeld, que fica a cerca de 20 km do centro de Berlim. Isso dá uma hora (usando transporte público). Além disso, como é voo internacional, o recomendado é chegar com duas horas de antecedência para o check-in. Sem contar que de Schiphol (Amsterdã) até a estação central vai ser mais meia hora. Ou seja, apesar do tempo de voo ser de 1 hora e 25 minutos, o tempo total, com sorte, vai ser de 5 horas, apenas 1 hora a menos que de trem. E você vai no conforto de um ônibus voador. Vai sofrer com toda a burocracia dos aeroportos, ter limitação de bagagem e ser tratada como uma potencial terrorista. Se ainda estiver na dúvida, dê uma lida nesse post: http://www.ducsamsterdam.net/diario-de-berlin-viagem-e-chegada/ Oi Matozo valeu por compartilhar essa informação! Eu na verdade, ainda não comprei as passagens (até estava me programando pra comprar essa semana) e essa é uma das maiores duvidas ainda: trem ou avião em longas distancias (no meu caso Munique-Berlim e Berlim-Amsterdã), pois os outros trechos, curtos, farei por trem. Muitos dizem que trem noturno é tranquilo. Outros que não se descansa bem, e o melhor é o avião. Mas o avião se perde tempo em ir até o aeroporto, fazer checkin...Agora tem essa opção de trens de alta velocidade....enfim, a cada um tem a sua opinião..dificil hein?! Citar
Membros matozo Postado Junho 4, 2013 Membros Postado Junho 4, 2013 Pois é, tem muito a ver com gosto pessoal. Eu particularmente sou fã dos trens europeus, mas concordo que os trens noturnos não são pra qualquer um. Mas assim, compare os valores, tempo total de viagem e o conforto que cada um vai te proporcionar. O importante é não ter surpresas pra não se arrepender depois. Mas tenho certeza que você vai fazer uma boa escolha. Citar
Membros jukeiko Postado Junho 4, 2013 Autor Membros Postado Junho 4, 2013 Pois é, tem muito a ver com gosto pessoal. Eu particularmente sou fã dos trens europeus, mas concordo que os trens noturnos não são pra qualquer um. Mas assim, compare os valores, tempo total de viagem e o conforto que cada um vai te proporcionar. O importante é não ter surpresas pra não se arrepender depois. Mas tenho certeza que você vai fazer uma boa escolha. Tranquilo Matozo, vou ver aqui. Porém não encontrei este preço de 49 euros no trecho que eu vou fazer (não tem disponível pra outubro ainda, fiz a pesquisa dois meses antes da data que eu quero). Citar
Membros matozo Postado Junho 4, 2013 Membros Postado Junho 4, 2013 Pra passagens de trem a antecedência máxima é de 90 dias (tirando a Eurostar, que dá pra comprar com antecedência maior). Esse preço eu achei pra Agosto. Acho que foi dia 21 que eu pesquisei. Se você comprar com antecedência vai achar esse valor também, só aguardar a disponibilidade no site da Bahn. Eu vou fazer esse trecho em Setembro. Dia 27, aliás, no dia do meu aniversário (percebi isso agora, hahahaha). Outro trecho da minha viagem é Munique -> Berlim (24 de Setembro). Nesse caso ainda estou indeciso sobre avião ou trem. Como é dentro da Alemanha, a Lufthansa tem ótimos preços. E os aviões e os serviços deles são ótimos. Mas ainda assim fico com vontade de pegar o trem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.