Ir para conteúdo

Peru - Puno e Cuzco - 9 de agosto ate 14 de setembro - Duvidassss

marcsilrj

Posts Recomendados

• Membros

Prezados,

Sou novo por aqui , acredito que minha pergunta seja muito corriqueira, mas ainda nao estou sabendo fazer uma boa busca\pesquisa no site, queria dicas o que diz respeito:

- temos um roteiro com chega em Juliaca\Puno dia 9 de setembro pensamos em ficar ate o dia 11 , quando partimos pra Cuzco de onibus de turismo pela rota do sol, em cuzco vamos fazer pra machu Picchu num bate e volta (bem basico e leve) :-)

ja consiguimos mapear nosos voo e os hoteis do trecho, porrem estamos preocupados com a logistica de comprar dos passeio em Puno, da passagem do onibus turistico (Puno x Cuzco pela rota do sol ) e o trem e machu picchu a entrada em machu Pichu.

Tanto o trem (ida e volta ) o onibus (puno x cuzco) e a entrada em machu picchu eu consigo comprar na hora? tem algum lugar que eu possa reservar\pagar? alguem sabe de valores atualizados?

e' isso e obrigado

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Prezados,

Sou novo por aqui , acredito que minha pergunta seja muito corriqueira, mas ainda nao estou sabendo fazer uma boa busca\pesquisa no site, queria dicas o que diz respeito:

- temos um roteiro com chega em Juliaca\Puno dia 9 de setembro pensamos em ficar ate o dia 11 , quando partimos pra Cuzco de onibus de turismo pela rota do sol, em cuzco vamos fazer pra machu Picchu num bate e volta (bem basico e leve) :-)

ja consiguimos mapear nosos voo e os hoteis do trecho, porrem estamos preocupados com a logistica de comprar dos passeio em Puno, da passagem do onibus turistico (Puno x Cuzco pela rota do sol ) e o trem e machu picchu a entrada em machu Pichu.

Tanto o trem (ida e volta ) o onibus (puno x cuzco) e a entrada em machu picchu eu consigo comprar na hora? tem algum lugar que eu possa reservar\pagar? alguem sabe de valores atualizados?

e' isso e obrigado

Marcio

Ola Marcio, vou tentar te ajudar sobre suas duvidas.

*Sobre pesquisa no mochileiros, cada pais há um topico e dentro do mesmo varios outros de acordo com cada destino interno do pais. A pesquisa acontece nessa caixa quase centralizada que diz: Pesquisar. Te passo o link do Perú: peru-f114.html

*Onibus turistico de Puno a Cuzco, pela empresa: http://www.inkaexpress.com/ ou http://www.inkaexpressbus.com/. Puno a Cuzco: Avenida Costanera No. 430, Puno a 07:30am. Chegada a Cusco 05:00pm. Cuzco a Puno: Avenida La Paz A - 3, El Ovalo, Cusco saida 07:30am. Chegada a Puno as 05:00pm. VALOR: $50 dolares ou S.\150 soles. Compra-se na hora.

*Compra Entradas Machu Picchu MINISTÉRIO DA CULTURA DE CUSCO : compra Online: http://www.machupicchu.gob.pe/. Compra Fisica: perto do centro de cuzco, um dia antes. (também fui por essa data em 2012 e tinham vagas)

Diferença de comprar online e comprar na hora: a compra online nem sempre dá certo o pagamento, porem a economia de tempo seria de aproximadamente 1 hora todo o processo de chegar até o ministério e esperar na fila, quando se compra na hora não tem vagas para subir a Wayna Picchu, porem se pode subir uma outra Montanha Machu picchu, no seu caso acredito que não teria problemas de comprar na hora, porque em um bate volta não daria tempo de subir essas montanhas. VALOR: S.\128,00 Adulto, somente para parte principal de Machu Picchu.

*Compra das passagens do trem: sei que tem opção online e também pode-se comprar na hora na estação ferroviaria de Cusco, porem não fui de trem não sei te responder, pesquise no topico: cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879.html Valor Aproximado: S.\150,00

Para fazer um bate volta a Machu Piccho: O onibus turistico de puno chega a cusco a 5:00 pm hora em que já não se pode comprar a entrada de Machu picchu em cusco, nesse dia compra a passagem de trem para aguas calientes, povoado de machu picchu para o mais cedo possivel, no hotel dessa noite pergunta sobre o serviço de guarda de equipagem, no guarda volume do terminal terrestre de cusco, pagasse S.\1 por dia e a minha mochila estava lá quando voltei, então veja o que é melhor pra ti, tambem pode olhar guarda volume na estação de trem. É necessario guarda o peso extra, porque se caminha muito em machu picchu.

Chegando a Aguas Calientes se ainda não comprou a entrada tem que ir o mais rapido a prefeitura e comprar abre as 4:00 am, caso tenha a entrada por internet o que deve comprar é a passagem de micro onibus para subir os 550 metros de altura, num bate volta melhor não subir caminhando. Valor por trecho: $20 ou S.\51 soles. caso queira descer caminhando na volta: 40 minutos aprox. caminhada bonita.

Espero ter te ajudado.

Debora Weber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...