Membros pep_legal Postado Março 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Não encontrei uma sessão apropriada para minhas dúvidas, e ninguém com problema similar, por isto posto aqui : Sou novato, e pretendo fazer uma viagem "não cronometrada", "não definida", e "não tão previsível" pela Europa. Dividirei tal escopo em blocos, talvez começando pelo "arroz-com-feijão" (Paris-Londres)...depois algo como Leste-Europeu, e talvez quem sabe fechar com um "circuito Mediterrâneo" (Itália, Grécia, etc). Tudo isto SEM VOLTAR PARA O BRASIL ! (Creio que ficarei 1 ano ou 2 no máximo). Falando assim parece que o dinheiro está sobrando...he..he...mas não está, mas sou uma pessoa simples e gasto pouco. Agora vem as questões : 1º) Como fica a questão do visto ? (Já que NÃO tenho data de retorno). Posso renovar o visto em qualquer país quando mudar para algum outro país ? Há um limite máximo de permanência na Europa ? (como convencer os consulados de que não quero morar lá ? - embora ficarei um bom tempo) 2º) Abertura de Conta-Corrente bancária : Bancos que possuem ampla cobertura naquele continente ? 3º) Literatura sobre "experiências de viagens", alguém poderia indicar ? (As informações em forums como este são valiosas, porém muito breves, quero algo mais detalhado). 4º) Reforçando que não será viagem turística, não é pra conhecer museus e tirar fotos (embora provavelmente irei conhecê-los)...e definitivamente NÃO será pra fazer compras. Portanto vem a última pergunta : É POSSÍVEL ESTE TIPO DE VIAGEM ??? (A burocracia irá me permitir ?) PS.: Antes que me perguntem, não sou foragido da justiça (he...he), apenas cheguei a um ponto de inflexão da minha vida, e quero "expandir" minha noção de Realidade. Link para o comentário
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 25, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 25, 2013 Olá, ano passado respondi alguém que tinha perguntas parecidas com as suas, vou colocar o link para o tópico aqui para vc dar uma conferida, o que escrevi para ele vale para vc também: dificuldades-de-mochilar-pelo-mundo-hobo-t75037.html Link para o comentário
Membros pep_legal Postado Março 25, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Obrigado pela atenção Adriana....ainda estou me enxugando do banho de água gelada que seu post me deu (he....he). Ao menos fiquei feliz com o fato da Inglaterra na fazer parte do tal "acordo de Schengen", já que é o primeiro país que me interesso. Agora preciso estabelecer uma melhor estratégia para aqueles países que estão incluídos neste acordo. Talvez precise "mesclar" países de Leste-Europeu em minha Jornada. Sobre a declaração de renda...que tipo de comprovantes estes países costumam pedir para liberar vistos ? Um simples Extrato Bancário Brasileiro será que atenderia ? Outra coisa...será que conseguiria declarar, para efeito do Visto, que o país de retorno seja diferente do país de origem ? (exemplo : indo do Brasil para Inglaterra, poderia eu colocar a Alemanha como retorno ? - Ou eu não sou obrigado a declarar para qual país irei depois, bastando apenas declarar a data em que deixarei a Inglaterra ?) Abraços. Link para o comentário
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 5, 2013 De nada Pep_legal! As respostas para essas e muitas outras dúvidas sobre entrada na Europa/UK vc encontra na sessão dos vistos, então sugiro dar uma olhadinha: europa-vistos-e-formalidades-f539.html Link para o comentário
Posts Recomendados