Membros pep_legal Postado Março 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Março 25, 2013 Não encontrei uma sessão apropriada para minhas dúvidas, e ninguém com problema similar, por isto posto aqui : Sou novato, e pretendo fazer uma viagem "não cronometrada", "não definida", e "não tão previsível" pela Europa. Dividirei tal escopo em blocos, talvez começando pelo "arroz-com-feijão" (Paris-Londres)...depois algo como Leste-Europeu, e talvez quem sabe fechar com um "circuito Mediterrâneo" (Itália, Grécia, etc). Tudo isto SEM VOLTAR PARA O BRASIL ! (Creio que ficarei 1 ano ou 2 no máximo). Falando assim parece que o dinheiro está sobrando...he..he...mas não está, mas sou uma pessoa simples e gasto pouco. Agora vem as questões : 1º) Como fica a questão do visto ? (Já que NÃO tenho data de retorno). Posso renovar o visto em qualquer país quando mudar para algum outro país ? Há um limite máximo de permanência na Europa ? (como convencer os consulados de que não quero morar lá ? - embora ficarei um bom tempo) 2º) Abertura de Conta-Corrente bancária : Bancos que possuem ampla cobertura naquele continente ? 3º) Literatura sobre "experiências de viagens", alguém poderia indicar ? (As informações em forums como este são valiosas, porém muito breves, quero algo mais detalhado). 4º) Reforçando que não será viagem turística, não é pra conhecer museus e tirar fotos (embora provavelmente irei conhecê-los)...e definitivamente NÃO será pra fazer compras. Portanto vem a última pergunta : É POSSÍVEL ESTE TIPO DE VIAGEM ??? (A burocracia irá me permitir ?) PS.: Antes que me perguntem, não sou foragido da justiça (he...he), apenas cheguei a um ponto de inflexão da minha vida, e quero "expandir" minha noção de Realidade. Link para o comentário